x
Convex Datacenter
Página 20 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 327

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Loras, como vc sabe, eu sou do time dos pneus finos.

Para viagem o esquema são os 7.50, pois encontra-se em qualquer canto, da Bolívia ao Nepal, na eventualidade de um estourar, como aconteceu com o LR branco no meio da deserta ligação patagonica entre Lago Posadas e a Ruta 41. Pena que aqui não temos os Michelin 7.50 mistos.

É importante pensar no estrago que as pedras arremessadas por um 35 e seus espaçados gomos podem causar às partes inferiores do carro em estradas de rípio. Nem falar do stress sobre os rolamentos, sistema de direção, embreagem, consumo, peso bruto, arrasto aerodinâmico, aquaplaning, seu excesso de massa não-suspensa em costelas de vaca, etc...

Na lama fofa e profunda, erosões e areia, ok. Mas acho que estes terrenos não são a praia ideal do Land Cruiser 80 e seus quase 3 ton. Em um chassi curto, 100% trilha, lá vai...

Tirando o aspecto estético, para viagens longas, recomendaria voltar a medida original ou melhor, singelos e discretos 7.50 radiais em rodas Heavy Duty toyota (aquelas cujo talão pode ser removido sacando o pneu + câmara em questão de minutos sem remover a roda).

Abs

Crê
    Clê,

Tá bom... vou confessar.

O projeto final prevê os famigerados XZL 9.00R16.

Também sou partidário dos finos! Mas comprei esses 35 com um preço MUITO bom.

Gostaria de 315 All Terrain (50%/50%)... eles só tinham disponível no Mud (100%).

Enfim, como ainda não tenho uma importadora de pneus...

Enquanto eu habitar Roraima, pelas características do terreno por aqui, vale a pena manter os 35. Flutuação é mais importante que "cavar o terreno, pois o fundo é infinito". Inapropriado para o peso dela anyway...

Os 7.50 ficam com a velocidade final reduzida, excesso de força em primeira marcha, motor cheio a 120km/h.

Todavia, a suspensão original não libera os 7.50 de tocar os fenders. Precisa de um lift de 02 pol. (o mesmo que instalei). A diferença parece maior porque meu set antigo estava muito cansado.

Encontrai-me pneus com bom preço, pronta entrega, numa medida equivalente aos 9.00R16 que eu mudo!!!

Rodas Heavy duty Toyota. Onde encontro? Sabe o off set / tala delas? Medidas disponíveis?

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

ETL,

Usei com roda tala 8 porque são as únicas disponíveis por aqui no momento.

Como não pretendo investir em uma "possibilidade", por enquanto seguirei com elas.

Os 35 estão lá para teste. O diâmetro externo agradou, o carro ficou mais tranquilo de conduzir.

Mas a largura e o desenho... sei não.

Caso realmente opte por manter os 35 vou "expandi-las" com bead locks.

Porque outro caminho é usá-las na Camper!

O balanço lateral eu diminuiria com aros maiores e pneus de perfil mais baixo com mesmo diâmetro externo.

Força centrípeta e centrífuga, o que quer dizer com isso?

Abraço!

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Doutor

na minha modesta opinião, você comete um erro gravíssimo de usar pneus 12,5 com aros 8 polegadas. O pneu fica muito balonado e, portanto, instável (aumenta o balanço lateral, forças centrípeta e centrífuga).

No mais, continue em passo acelerado na reforma

Abraços

Eriksom
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Sou obrigado a concordar com o CGAUER no quesito pneus finos para melhores resultados.
    Meu pai tem uma Hilux SRV AT 3.0 com pneus 265/70/16 originais e faz, em média, na estrada, 8km/l (se bem que ele gosta de jogar pedra no acelerador). Eu, com o mesmo carro, consigo média de 10,7km/l andando a 110km/h.
    Um colega dele, com uma Hilux 2.5 pé-de-boi com pneus de caloi 10 faz média de 13km/l.
    Esteticamente os pneus largos casam melhor com carros "liftados", porém para o propósito de expedições os pneus finos rendem uma autonomia bem maior, fora o que o Eriksom afirmou sobre balanço e as forças atuantes no carro e você mesmo atestou no uso deles.
    Em um bate-papo com o Urbano me convenci a usar 267/75/16 na Hilux em vez dos 33/12,5/15 e 285/75/16.
    Independente disso seu carro já é exclusivo, imagine com as evoluções.
    Abraço.

Wellington Calheiros.
    Wellington,

Tive um Defender 110 na qual usava pneus 235/85R16 e 7.50/16.

Os 235 são mais altos e mais estreitos que os 265. Será que servem na Hilux?

Usei e gostei. Mas dessa vez as oportunidades foram outras.

Pneus altos e finos são mais difíceis de encontrar. E geralmente são pneus de caminhões, duros e sem um desenho muito eficiente para off road. Não quero um pneu 100% on.

O comportamento da Toyota mudou por um conjunto de fatores, não é culpa exclusiva dos pneus.

O consumo é covardia comparar... a HDJ é mais pesada, tem eixo rígido dianteiro, motor 4.2!!! A Hilux é bem mais econômica, a começar pelo fato de usar gerenciamento eletrônico.

Enfim, eu quero um pneu com altura de 35pol. Mas não necessariamente 12,5 pol de largura.

Da altura livre, consequência dos 35 ou 315 ou 9.00, não abro mão.

Quando aparecer algo com bom preço, mudo!!! Sem dúvidas.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

calculadora de pneu

Ja que o assunto eh pneu...
    talvez alguns ja conhecam mas para outros pode ser interessante

Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico

Acabei de comprar os BF MUD KM2 265/75R16 e tenho vontade depois q tiver equipado toda Hilux de montar um novo jogo de rodas com o BF AllTerrain.
    Essa conversa toda me deixou com vontade testar os 235/85R16!

Abracos.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Loras

força centrífuga é aquela que te empurra para fora numa curva, ou se preferirdes, aquela que joga teus pacientes na parede quando perdem a direção. Força centrípeta é aquela que te puxa para dentro na curva. Seu pneu é muito largo e os aros mais estreitos do que devem: se você balançar o carro parado, verás que o pneu deforma e move a viatura para o lado que você empurrou (ele literalmente fica assim => / ). Depois, pela construção dele, ele retorna mas passa doponto e fica assim => \ . Ao final da oscilação ele estabiliza e fica vertical => |

Ou seja, o pneu aumenta a força centrífuga e depois aumenta a centrípeta. Se não entendeu, balance a viatura e pense no que acontece com você dentro do carro a 120km/h

E você entendeu errado, apenas com aros certos você elimina o problema. Não precisa comprar pneus de boyzinhos de perfil baixo

Eu comprei o engesa com esses aros e comprei outros com 10 pol exatamente para me livrar disso. Não seja cliente de seus pares.

Eriksom

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Loras merrmão,

cara é bem por aí mesmo! 7.50 é oK. 8.25 ideal e 9 exagerado vai! rsrs

Minha tara o por pneus estreitos se dá não só pela sua estética, mas também pelo ao fato de ter a garantia de uma reserva técnica, sendo os pneus o ponto do lento e perene sacrifício durante toda a vida do carro, não o contrário.

Os pneus originais e caretas podem não ser os últimos em matéria de transposição de grandes obstáculos, mas são os corretos para o projeto do carro independente das modificações.

Não tem como evitar e negar; excesso de massa não suspensa DETONA qualquer veículo em condições extremas de uso, como as infinitas costelas de vaca nas estradas de rípio e terra. Perceba que na Austrália, país que investe milhões na solução para costela de vaca, ninguém utiliza pneus muito grandes, apenas para competições.

Texto interessante sobre o assunto (conhecido como Washboarding):

Karl Trek -Corrugated Roads Revisited

Assim como anda a filosofia "bigger is better", o próximo passo seria pular direto para um John Deere 9620 rodagem dupla 4x4. Esse não atola mesmo.

Francamente me entristece o fato de ver hoje a maioria dos Jeeps anos 50-60, Willys e cia com pneus e rodas não-originais de tamanhos absurdos, o que transforma em imediata raridade, qualquer exceção à esta regra, como aqueles lindos Jeep Ford surrados e ainda em uso nas regiões rurais do Brasil com seus simplórios pneus candango 6.50.

As rodas Toyota HD com aro removível são conhecidas como "split rims" na medida 5.5x16"

veja:

2001 Toyota LandCruiser 70 78 Series cab chassis utility | GoAuto - Wheels/tyres

Estas rodas transformam qualquer 4x4 em coisa realmente séria. Descartando os "frágeis" Land Rover, as rodas split, carregam TODA a África nas costas dos valentes LC série 70, onde geralmente não existe qualquer tipo de borracharia ou coisa que o valha. Basta um cinzel, talhadeira e uma marreta, para trocar o pneu e câmara em poucos minutos.

Pneus finos é coisa fina! rsrsr!

Abs

Clements

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Clê,

Tá bom... vou confessar.

O projeto final prevê os famigerados XZL 9.00R16.

Também sou partidário dos finos! Mas comprei esses 35 com um preço MUITO bom.

Gostaria de 315 All Terrain (50%/50%)... eles só tinham disponível no Mud (100%).

Enfim, como ainda não tenho uma importadora de pneus...

Enquanto eu habitar Roraima, pelas características do terreno por aqui, vale a pena manter os 35. Flutuação é mais importante que "cavar o terreno, pois o fundo é infinito". Inapropriado para o peso dela anyway...

Os 7.50 ficam com a velocidade final reduzida, excesso de força em primeira marcha, motor cheio a 120km/h.

Todavia, a suspensão original não libera os 7.50 de tocar os fenders. Precisa de um lift de 02 pol. (o mesmo que instalei). A diferença parece maior porque meu set antigo estava muito cansado.

Encontrai-me pneus com bom preço, pronta entrega, numa medida equivalente aos 9.00R16 que eu mudo!!!

Rodas Heavy duty Toyota. Onde encontro? Sabe o off set / tala delas? Medidas disponíveis?

Abração,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Ja que o assunto eh pneu...
    talvez alguns ja conhecam mas para outros pode ser interessante

Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico

Acabei de comprar os BF MUD KM2 265/75R16 e tenho vontade depois q tiver equipado toda Hilux de montar um novo jogo de rodas com o BF AllTerrain.
    Essa conversa toda me deixou com vontade testar os 235/85R16!

Abracos.
    Interessante a calculadora. Pena não permitir pneus em polegadas.

Gostei muito dos 235! Para a Defender, ficou na medida.

Quase instalei os 285, mas precisaria mexer na suspensão e o motor 2.5 sofreria um bocado...

Depois crie um tópico para sua Hilux e poste suas impressões!!!

Ajudará bastante outros que queiram seguir caminho parecido.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras

força centrífuga é aquela que te empurra para fora numa curva, ou se preferirdes, aquela que joga teus pacientes na parede quando perdem a direção. Força centrípeta é aquela que te puxa para dentro na curva. Seu pneu é muito largo e os aros mais estreitos do que devem: se você balançar o carro parado, verás que o pneu deforma e move a viatura para o lado que você empurrou (ele literalmente fica assim => / ). Depois, pela construção dele, ele retorna mas passa doponto e fica assim => \ . Ao final da oscilação ele estabiliza e fica vertical => |
    Certo.

Essa "deitada" lateral do pneu realmente acontece.

Principalmente com pneus de perfil alto como o 35x12,5R15. Mesmo com rodas de tala adequada.

A calibragem incorreta pode contribuir para o efeito também...

Mas não percebi isso na Toyota ainda. Os cravos laterais não apresentam sinais de contato com o solo.

Aumentou o "rolling da carroceria" devido a ausências das barras estabilizadoras! Somente isso.

[QUOTE=Eriksom Teixeira Lima;1439152]
    Ou seja, o pneu aumenta a força centrífuga e depois aumenta a centrípeta. Se não entendeu, balance a viatura e pense no que acontece com você dentro do carro a 120km/h

O pneu não aumenta a força centrífuga, muito menos a centrípeta.

O que interfere na força é o raio da curva e a velocidade da viatura.

Pneus de perfil alto resistem menos a força centrífuga, causando um efeito oscilatório (por conta da elasticidade) como você descreveu.

E você entendeu errado, apenas com aros certos você elimina o problema. Não precisa comprar pneus de boyzinhos de perfil baixo

Eu comprei o engesa com esses aros e comprei outros com 10 pol exatamente para me livrar disso. Não seja cliente de seus pares.

Eriksom
    Rodas de tala correta (de acordo com a especificação do fabricante) realmente ajudam.

Entretanto pneus de perfil lateral mais baixo, com o mesmo diâmetro externo, faz uma diferença mais significativa!

A conclusão que cheguei até agora. Se não encontrar pneus altos estreitos, vou ficar com os 315 ou 35. Mas R17.

E então venderei os 35x12,5R15.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras merrmão,

cara é bem por aí mesmo! 7.50 é oK. 8.25 ideal e 9 exagerado vai! rsrs
    Putz! Realmente os 8.25 podem ser uma melhor opção! Tinha me esquecido deles.

Vai restringir menos o curso para cima, posso usar batentes menores ou até mesmo deixar original.

Ainda assim, onde encontro no Brasil? Encontrar os 7.50 já é um parto...

Minha tara o por pneus estreitos se dá não só pela sua estética, mas também pelo ao fato de ter a garantia de uma reserva técnica, sendo os pneus o ponto do lento e perene sacrifício durante toda a vida do carro, não o contrário.

Os pneus originais e caretas podem não ser os últimos em matéria de transposição de grandes obstáculos, mas são os corretos para o projeto do carro independente das modificações.

Não tem como evitar e negar; excesso de massa não suspensa DETONA qualquer veículo em condições extremas de uso, como as infinitas costelas de vaca nas estradas de rípio e terra. Perceba que na Austrália, país que investe milhões na solução para costela de vaca, ninguém utiliza pneus muito grandes, apenas para competições.

Texto interessante sobre o assunto (conhecido como Washboarding):

Karl Trek -Corrugated Roads Revisited

Assim como anda a filosofia "bigger is better", o próximo passo seria pular direto para um John Deere 9620 rodagem dupla 4x4. Esse não atola mesmo.

Francamente me entristece o fato de ver hoje a maioria dos Jeeps anos 50-60, Willys e cia com pneus e rodas não-originais de tamanhos absurdos, o que transforma em imediata raridade, qualquer exceção à esta regra, como aqueles lindos Jeep Ford surrados e ainda em uso nas regiões rurais do Brasil com seus simplórios pneus candango 6.50.
    Considerei tudo isso.

Mas atualmente e dentro dos próximos meses, devo rodar apenas em trajetos conhecidos por aqui mesmo. Serra do Sol, Tepequém, etc. Nesses caminhos a altura livre é essencial.

Os XZL atualmente seriam puro desperdício de borracha, visto o longo deslocamento por asfalto. Depois tem a questão do peso.

Um set de rodas HD split + XZL 8.25 pesaria quanto?

Comparando com um set de rodas de liga + pneus 315 AT?

Pelas opções e cu$to benefício atuais, os 315/70R17 AT parecem encaixar melhor!

A grande maioria das LC venezuelanas rodam de maneira parecida. Pneus 315 em rodas 16 originais. FunRace, Cruiserheads... sem problemas!

Quando resolver encarar um trecho mais extenso em overlanding, como Ushuaia, Australia, de repente o velho projeto de giramundo, etc. Posso trocar o set de pneus. Bem como as molas da suspensão. Até lá, acredito que o set up atual estará um tanto esgotado.

As rodas Toyota HD com aro removível são conhecidas como "split rims" na medida 5.5x16"

veja:

2001 Toyota LandCruiser 70 78 Series cab chassis utility | GoAuto - Wheels/tyres

Estas rodas transformam qualquer 4x4 em coisa realmente séria. Descartando os "frágeis" Land Rover, as rodas split, carregam TODA a África nas costas dos valentes LC série 70, onde geralmente não existe qualquer tipo de borracharia ou coisa que o valha. Basta um cinzel, talhadeira e uma marreta, para trocar o pneu e câmara em poucos minutos.
    Certo. Bacana as rodas. Já tinha visto também!

Onde encontro para vender no Brasil? Trazer de fora fica inviável.

A melhor opção seria instalar durante um trecho de viagem por aquelas bandas.

A opção mais real e próxima seriam rodas da Bandeirante ou L200 Savana - como fez o Bira.

Pneus finos é coisa fina! rsrsr!

Abs

Clements
    Depende dos objetivos!

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pois é, por aqui não vai encontrar NADA! Esquema é comprar nos hermanitos durante uma viagem....

O peso das rodas HD + 8.25 XZL deve ser bem grande, maior que todas as outras configs, provavelmente, mas por terem um contato menor com o chão e também menor largura farão menor pressão e alavanca contra os componentes do carro nas situações exigentes. E o mais importante, por serem mais finos, conferem uma maior absorção dos impactos pelas paredes.

O Fusca é o perfeito exemplo. Se usar pneus modernos nele, você detona o conforto do carro. Fusca só com pneu fino e alto, metade da absorção dos impactos é feita pelos pneus "fininhos". Do contrario a direção passa de pena a chumbo e o carro começa a desmontar pela vibração.

Abs

Clê

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Putz! Realmente os 8.25 podem ser uma melhor opção! Tinha me esquecido deles.

Um set de rodas HD split + XZL 8.25 pesaria quanto?

Comparando com um set de rodas de liga + pneus 315 AT?

Onde encontro para vender no Brasil? Trazer de fora fica inviável.

Depende dos objetivos!

Abração,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Loras,

Há rodas (importadas) com 9" (ou 9,5") de largura.....

Essas aro 17" (acho que a do Elmer é dessas) que o pessoal do fórum têm usado são assim.

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Loras,

Há rodas (importadas) com 9" (ou 9,5") de largura.....

Essas aro 17" (acho que a do Elmer é dessas) que o pessoal do fórum têm usado são assim.
    Exato.

Achei um jogo de R17 em liga, off set -12, tala 9.

Agora resta confirmar o $ e a disponibilidade de pneus.

Como a Dodge Ram e outros 4x4 tem saído com aro 17, não deve haver problema de estoque dessa medida tão cedo.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem