x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 327

Hybrid View

Toyota Land Cruiser HDJ80

Boas.

Há algumas semanas, em recente viagem a Santa Elena de Uiaren (fronteira com Venezuela) comentava com minha noiva:

- Tá vendo aquele carro ali?!?! É o único modelo pelo qual eu venderia a Defender para comprar. Como não existe no Brasil, não venderei a 110 nunca!!!

- Vou levar nossos filhos e netos na escola com a Defender!!!

Eis que durante uma eventual pesquisa pelo Mercado Livre, encontrei o anúncio.

Não acreditava. Uma HDJ80, a venda?!?

Só podia ser golpe. Acreditando no impossível, resolvi telefonar para o número do anúncio. DDD 67... hum... sei não...

Mas acredite se quiser!!!

Lá estava ela. Uma autêntica Toyoata, made in Japan, raríssima, a venda!!!

Mosca branca, albina, de olhos azuis, fluente em esperanto!!!

Eixo rígido na dianteira, diesel, suspensão helicoidal, último ano de fabricação no Japão. Perfeita!!!

Putz... e agora?!?!

Precisava vender a 110SW. Não tinha como inve$tir em outro 4x4 e depois três carros não cabe na garagem. Nem no tempo disponível da agenda.

Resolvi então que só trocaria o Rover pelo Cruiser se vendesse a Endurance.

Anunciei e felizmente vendi. Com o coração dividido entre alegria e tristeza despachei minha companheira de 04 anos de aventura. De certa forma, foi menos pior, uma vez que a 110SW estará em excelentes mãos em terras mineiras!!!

Fase 1 completa. Defender vendida.

Dias depois, com $$ no banco e muita ansiedade, lá fui eu conferir a viatura pessoalmente no Mato Grosso.

Inacreditável!!! Milagre!!! Impossível!!! A vaca tossiu!!! E depois voou!!!

Ela existia mesmo!!! E sua documentação estava 100% legalizada, em dia.

Uma salva de URRAS!!! Comprei.

Fase 2 completa. HDJ80 comprada.

De fábrica, teto solar, trio elétrico, tanque reserva de combustível, bancos de couro, altímetro, voltímetro, temperatura de óleo, geladeira no console central e guincho elétrico. Fantástica!!!

As soluções de engenharia japonesa são realmente incomparáveis!!! Do controle do guincho aos conectores a prova d'água da instalação elétrica, tudo pensado para durar eternamente.

Claro, um carro 97 sempre tem detalhes. Principalmente alguns pontos de funilaria.

Mas enfim, pela exclusividade e rara oportunidade, resolvi encarar um processo minucioso de restauração e upgrades. Temos certa facilidade de peças na Venezuela, pois ele foi produzida até 2005 lá, ainda que na versão gasolina.

Bom, cheguei hoje em Roraima. Daqui a pouco ela coloca os pneus em solo roraimense e então prometo fotos mais detalhadas.

Já comecei a pesquisar os futuros upgrades... OME, ARB, 315R16 ou 35pol, guincho mecânico, etc. Um novo aprendizado começa!!!

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-landcruiser.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-landcruiser2.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-landcruiser1.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-landcruiser3.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-landcruiser6.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Fotos do exterior...

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-landcruiser5.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-landcruiser8.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-landcruiser7.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Thumbs up

Parabéns Loras!! Realmente um achado

Só um "pitaco", acho que a Artic trucks tem projetos prontos para esse modelo de Land Cruiser

Já pensou ela desse jeito

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Parabéns Loras!! Realmente um achado

Só um "pitaco", acho que a Artic trucks tem projetos prontos para esse modelo de Land Cruiser

Já pensou ela desse jeito
    Dieselboy,

A idéia é bem menos ousada.

Como não pretendo andar na neve ou pântanos frequentemente, optarei por um caminho menos radical.

A receita comum é pneus 35pol ou 315R16, com lift de 02pol na suspensão.

Acima disso precisa corrigir o caster de maneira mais agressiva, trocar relação de diferencial, etc.

Como o objetivo continua viagens e expedições, com raras trilhas "hardcore", essa receita associada a ARB em ambos eixos é mais que suficiente, além de poupar todo o resto do conjunto da viatura.

Agora bem bacana essa LC R/C!!! Sabe onde consigo uma?

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Loras

precisou levar o caminhão amarelo para fazer a compra?

É realmente muito boa, vão caber todos os cunhados, os filhos e netos (estás apressado nesses dois últimos, tá não?). Acho que vou a Roraima só para testá-la, gosto muito da bichinha

Pobre Elmer, agora que a sucata de camper não sai mais debaixo da mangueira

Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-landcruiser5.jpg  

Que achado, bicho

Parabens pela aquisicão e boa sorte com a LC.

Aqui no Rio tem uma verde de corpo consular, acho que da mesma idade.
    Blindada, infelizmente...

Abraco.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Que achado, bicho

Parabens pela aquisicão e boa sorte com a LC.

Aqui no Rio tem uma verde de corpo consular, acho que da mesma idade.
    Blindada, infelizmente...

Abraco.
    Pedro,

Obrigado!!!

Bacana saber que temos uma irmã em terras cariocas.

Se houver possiblidade de venda algum dia, me avise por favor.

Que tem achado do conjunto Ironman? É outra opção para a LC... mas por hábito e experiência prévia, no momento tenho predileção pela OME.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Grande aquisição Loras, a viatura é realmente show, meu parabens!!!...

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Que tem achado do conjunto Ironman? É outra opção para a LC... mas por hábito e experiência prévia, no momento tenho predileção pela OME.
    Abraço,
    Loras, para o uso que faco estou satisfeito, pois a estabilidade e dirigibilidade melhoraram muito, mas tenho minhas duvidas em relacão à durabilidade. Estão fazendo 6 meses que instalei e as minhas duas buchas internas dos amortecedores frontais ja estouraram, mas eu ja esperava.
    Tirei os amortecedores originais com quase 10 anos de uso e as buchas originais estavam obviamente deformadas, mas não estouradas.

Me parece que a OME tem solucões bem mais interessantes para a LC do que para a SW4, ne não ?

Coloque OME que a LC merece...

Abraco !!!
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Loras

precisou levar o caminhão amarelo para fazer a compra?

É realmente muito boa, vão caber todos os cunhados, os filhos e netos (estás apressado nesses dois últimos, tá não?). Acho que vou a Roraima só para testá-la, gosto muito da bichinha

Pobre Elmer, agora que a sucata de camper não sai mais debaixo da mangueira

Eriksom
    Doutor ET,

O caminhão foi necessário para trazer o troco!!

E para fazer o transporte do documento, afinal é preciso proteger essa raridade.

Sobre a Camper... talvez ela saia debaixo da mangueira antes do previsto. Acredite se quiser, com a probabilidade de aportar no famoso Rio Grande do Sul...

A LC é uma perfeita mistura de 110SW + Camper.

Por isso penso seriamente em vender a The Camper... sem motor, sem câmbio, do jeito que está. Atualmente não tenho tempo para cuidar de dois 4x4 como eles merecem.

Depois ainda tem o Opala...

Veremos.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post

Sobre a Camper... talvez ela saia debaixo da mangueira antes do previsto. Acredite se quiser, com a probabilidade de aportar no famoso Rio Grande do Sul...
    voltará para o Gugu?

Eriksom

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    voltará para o Gugu?

Eriksom
    Quem sabe...

Se ele tiver coragem e paciência para encarar uma nova restauração...

Senão vai continuar um tempo parada. Quando eu recuperar o fôlego, vamos com tudo nela!!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem