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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 36 de 327
  • #25



    Citação Postado originalmente por guiavelar Ver Post
    Linda a nova viatura loras!!
    ela nao era do mato grosso do sul nao??
    abraçoos
    Opa!!

    Sim, era do MS!!!

    Fui até lá para fechar negócio semana passada.

    Você a conhecia?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #26
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Belíssima viatura! Parabéns pela aquisição loras!
    Cara, me tire uma dúvida, qual o motor que ela usa? pela foto parece que é um 14B turbinado de fábrica, estou certo? Se sim, qnts cavalos ela possui?

    Abrs.
    210cv segundo o documento do Detran MS.

    Parece um 14B mesmo... Elmer e eu tivemos a mesma impressão numa LC Serie 70 que passou pela Roraima Overlanders Expedition House com um casal francês a bordo.

    Mas tem algumas diferenças.

    O 14B aciona o comando por engrenagem.

    O 1HD-T aciona por correia dentada, que deve ser trocada a cada 100 mil km.

    E depois o 1HD-T teve uma versão eletrônica... e também saiu com um câmbio automático de fábrica. Isso é fato confirmado!!! E talvez um upgrade futuro... quem sabe...

    O 14B reza a lenda que saiu com câmbio auto, mas nunca achei a referência, nem prova concreta.

    De fato, o 1HD-T tem o funcionamento muito parecido com o MWM 6 cilindros. Externamente são semelhantes também.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #27
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    PARABÉNS !!!!!!!!

    Que achado!!!!

    Show a viatura! Nada contra a anterior , mas agora sim vc está bem equipado!!

    Manda umas fotos dos detalhes, da geladeira, porta-malas, do guincho, por baixo, suspa, etc. Sabe como é, gostamos de ver as entranhas...

    Bah... Vou ter que secar o teclado...

    []'s
    Hehehehe

    A 110SW é um senhor 4x4!!! Absolutamente.

    Mas um dado básico mostra a diferença entre as duas.

    O semi-eixo da LC tem 33mm de diâmetro com 30 estrias.

    Os da 110 tem 30mm e 24 estrias.

    Fora a questão do motor, etc...

    Aproveitando o momento, vou considerar as vantagens de cada uma, numa primeira impressão.

    Defender:
    - apelo off road, um valor de marketing agregado muito maior
    - medidas externas compactas, mais adequadas a trilhas estreitas
    - carrega até 11 pessoas, a LC carrega apenas 07
    - tinha freio a disco nas 4, a LC tem apenas na dianteira
    - a visibilidade é beeem melhor
    - é 4x4 integral
    - todos os vidros são retos, facilitando a reposição

    Land Cruiser:
    - é mais confortável, já vem com ar condicionado traseiro de fábrica
    - o desempenho do motor é incomparável com o Maxion 300tdi ou 200tdi
    - é mais silenciosa
    - o diferencial é mais robusto
    - tem melhor vão livre com a mesma dimensão de pneu

    Agora é aguardar a chegada para fazer uma análise mais criteriosa, com ângulos de ataque, inclinação lateral, autonomia, etc.

    Vou tentar posts mais "técnicos" de acordo com aquela idéia de gerar publicações!!!

    Aí vem foto detalhada de tudo...

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #28
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Loras

    precisou levar o caminhão amarelo para fazer a compra?

    É realmente muito boa, vão caber todos os cunhados, os filhos e netos (estás apressado nesses dois últimos, tá não?). Acho que vou a Roraima só para testá-la, gosto muito da bichinha

    Pobre Elmer, agora que a sucata de camper não sai mais debaixo da mangueira

    Eriksom
    Doutor ET,

    O caminhão foi necessário para trazer o troco!!

    E para fazer o transporte do documento, afinal é preciso proteger essa raridade.

    Sobre a Camper... talvez ela saia debaixo da mangueira antes do previsto. Acredite se quiser, com a probabilidade de aportar no famoso Rio Grande do Sul...

    A LC é uma perfeita mistura de 110SW + Camper.

    Por isso penso seriamente em vender a The Camper... sem motor, sem câmbio, do jeito que está. Atualmente não tenho tempo para cuidar de dois 4x4 como eles merecem.

    Depois ainda tem o Opala...

    Veremos.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #29
    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Que achado, bicho

    Parabens pela aquisicão e boa sorte com a LC.

    Aqui no Rio tem uma verde de corpo consular, acho que da mesma idade.
    Blindada, infelizmente...

    Abraco.
    Pedro,

    Obrigado!!!

    Bacana saber que temos uma irmã em terras cariocas.

    Se houver possiblidade de venda algum dia, me avise por favor.

    Que tem achado do conjunto Ironman? É outra opção para a LC... mas por hábito e experiência prévia, no momento tenho predileção pela OME.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #30
    Grande aquisição Loras, a viatura é realmente show, meu parabens!!!...

  • #31
    PQP Loras... VTNC...

    SHOOOOOOOOW de bola

  • #32
    Loras,

    Eu tive uma dessas 93,branca,com bloqueio de fabrica,teto solar,completissima,mas a gasolina,coloquei pneus 305 e tirei os estribos,só,ficou maravilhosa.
    Boa sorte com a sua esse é realmente um carro pra vida toda,sem duvida foi o melhor carro que tive em toda a minha vida.
    Urbano

  • #33
    Desativado
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    toyota land cruiser hdj80

    Grande loras parabens pela compra da TLC, creio que somos os unicos da regiao norte com land cruiser a sua e igual a de um conhecido que mora na fronteira brasil/bolivia a dele e prata e as vezes esta aqui,so lhe dou um conselho esse carro e procurado na venezuela e principalmente na guiana que usa diesel.

  • #34
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hehehehe

    A 110SW é um senhor 4x4!!! Absolutamente.

    Mas um dado básico mostra a diferença entre as duas.

    O semi-eixo da LC tem 33mm de diâmetro com 30 estrias.

    Os da 110 tem 30mm e 24 estrias.

    Fora a questão do motor, etc...


    Abração,
    Loras

    Pela tabela que tenho dos motores Toyota o 1HD-T tem 165 HP, seis cilindros, 4163 cm3, 12 válvulas e o 1HD-FTE, seis cilindros, 4163cm3, 24 válvulas, 205 HP/3400 rpm e um torque de 43,935 kgfm/2500 rpm, ambos turbo diesel.
    Considerando este último e para comparar podemos calcular os semi-eixos de uma forma simples como segue:

    Diâmetro = raiz cúbica (1000*Torque)

    Para a Toyota temos D= 35,3 mm
    Para a Defender com torque máximo de 29,6 kgfm ---> D= 30,9 mm

    A Defender 110 tem diâmetro 31,3 mm no estriado.
    A meu ver a diferencia fundamental entre as duas é o tipo de carro, ou seja, um foi feito para trabalho e outro para passeio.

    Desejo boas aventuras com a nova e poderosa Toyota.

    Hugo4x4
    Defender110 04
    Jeep CJ5 73

  • #35
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post

    Sobre a Camper... talvez ela saia debaixo da mangueira antes do previsto. Acredite se quiser, com a probabilidade de aportar no famoso Rio Grande do Sul...
    voltará para o Gugu?

    Eriksom

  • #36
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Grande aquisição Loras, a viatura é realmente show, meu parabens!!!...
    Valeu amigo!!! Abraço!!!
    Ricardo A. I. Loureiro

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