x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 327

Hybrid View

  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1



    Ficou lindona demais Loras

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Po Jeison, o japonês só colocou as fotos do "antes", faltou o depois ...

    ou é vc que gosta de carro rebaixado mesmo ?

    os 33 ficaram ridículos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-img_2432.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_2441.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_2433.jpg  

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Po Jeison, o japonês só colocou as fotos do "antes", faltou o depois ...

    ou é vc que gosta de carro rebaixado mesmo ?

    os 33 ficaram ridículos...
    Putz, já tava bonita demais.
    Não gosto de rebaixado não, mas muito alto também não, para esse propósito claro.

    Virou um monstrinho.
    Sinistra essa traseira lá em cima

    Abs
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Putz, já tava bonita demais.
    Não gosto de rebaixado não, mas muito alto também não, para esse propósito claro.

    Virou um monstrinho.
    Sinistra essa traseira lá em cima

    Abs
    Jeison!

    Eu também tenho preocupação se os 35 encaixam no perfil overlanding.

    Pela minha análise pessoal, será meu limite. Acima disso é inviável carregar estepe, compromete excessivamente freios, etc.

    A vantagem é que padronizei a frota, a Camper também tem 6 furos e pneus 35. Facilitará uma eventual reposição.

    A opção é manter os atuais 285 (33) ou algo intermediário. Depois de sábado tenho melhores referências.

    A traseira está alta mesmo! Mas pela minha expectativa, vai abaixar.

    Vou fazer o gaveteiro como na tua Prado e deixá-lo fixo 100% do tempo.

    Além disso, quando instalar os fenders, vai ficar "menos vazio" o arco do paralamas.

    Vai melhorar a estética...

    Abração,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    37
    Posts
    727
    Agradecimento: 1

    Ficou linda mesmo

    Ficou muito maneiro o lift da suspensao.. e pelas fotos a impressao é que foram mais que as 2".
    Achei a traseira mais alta mais bonita tambem.
    Na foto do antes parece que tá cansada e arriada com o peso. e depois do lift parece estar 'pronta pra levar peso' hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-antes-e-depois.jpg  
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #6
    "Houston we've got a problem"

    Ontem ao clicar no botão Enviar Resposta recebi um paciente grave no plantão... e assim fiquei sem tempo de postar as fotos do lift.

    Realmente aquelas primeiras são com a suspensão ainda original e cansada.

    Agora vai!!!

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-img_7356.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_7352.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_7354.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_7351.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Ficou muito maneiro o lift da suspensao.. e pelas fotos a impressao é que foram mais que as 2".
    Achei a traseira mais alta mais bonita tambem.
    Na foto do antes parece que tá cansada e arriada com o peso. e depois do lift parece estar 'pronta pra levar peso' hehe
    Pablo,

    Eu fiz uma medida simples para comparação.

    Mas depois que instalei, ainda não conferi.

    Na traseira certamente o lift foi maior.

    Na dianteira, eu acredito que no máximo 02 pol.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Loras, tá um trator cara, monstra.
    Ficou bem bacana.

    Como fica a questão de consumo com a diferença de pneus?
    A altura da viatura toda em si, dificilmente vai incomodar, lembro que em Cuzco, em 2009, me apertei num hotel por causa disso, tive que deixar a viatura num estacionamento à parte, mas foi um caso isolado, nunca tive problemas maiores por causa disso, só uma vez pegou debaixo de um portal e rasgou toda a lona da barraca, mas por descuido do cidadão que trouxe a viatura pra mim numa mecânica.

    Recebeu meu mail?
    É de se coçar, não?
    La garantia soy yo

    Saludos
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Loras, tá um trator cara, monstra.
    Ficou bem bacana.

    Como fica a questão de consumo com a diferença de pneus?
    A altura da viatura toda em si, dificilmente vai incomodar, lembro que em Cuzco, em 2009, me apertei num hotel por causa disso, tive que deixar a viatura num estacionamento à parte, mas foi um caso isolado, nunca tive problemas maiores por causa disso, só uma vez pegou debaixo de um portal e rasgou toda a lona da barraca, mas por descuido do cidadão que trouxe a viatura pra mim numa mecânica.

    Recebeu meu mail?
    É de se coçar, não?
    La garantia soy yo

    Saludos
    Hoje montei os 35!!!

    Entrei em casa numa boa... mas na hora de sair...

    Amassei o trilho superior do portão. Não entendi o motivo da diferença.

    A empregada teve que ajudar, subindo no estribo... somente assim saiu.

    Por exatos 02cm, só conseguirei estacionar a Toyota na garagem dos fundos.

    Faz parte.

    Quando instalar calhas das bikes ou barraca de teto, lascou de vez!

    Posso ter problemas nas viagens... Felizmente na maioria das vezes gosto do bushcamping, evitando pousadas e afins.

    Usei rodas aro 15 x 8 off set -25. A largura ficou boa! Mas...

    - ficou muito próximo a pinça;
    - pega na ponta do parachoque dianteiro;

    Geralmente o pessoal mantém as rodas originais, com off set 0 (salvo engano). Aí não tem problemas com pinça / parachoques.

    A queda na aceleração e frenagem é perceptível sim!!! Mas nada que prejudique meu estilo de condução. Com os pneus 285 ela anda muito!!! Agora tem um desempenho mais compatível com uma viatura daquele tamanho. Logo vou manter a medida externa dos pneus, na estrada vai rodar mais solta.

    Então precisarei trocar os pneus que comprei. Vou partir para aro 16 ou 17.

    Unf... mais algum tempo na espera.

    No final de semana vou retirar as ponteiras do parachoque e fazer um teste com ela carregada num passeio leve. Veremos se tudo continuará da mesma maneira.

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Loras, como vc sabe, eu sou do time dos pneus finos.

    Para viagem o esquema são os 7.50, pois encontra-se em qualquer canto, da Bolívia ao Nepal, na eventualidade de um estourar, como aconteceu com o LR branco no meio da deserta ligação patagonica entre Lago Posadas e a Ruta 41. Pena que aqui não temos os Michelin 7.50 mistos.

    É importante pensar no estrago que as pedras arremessadas por um 35 e seus espaçados gomos podem causar às partes inferiores do carro em estradas de rípio. Nem falar do stress sobre os rolamentos, sistema de direção, embreagem, consumo, peso bruto, arrasto aerodinâmico, aquaplaning, seu excesso de massa não-suspensa em costelas de vaca, etc...

    Na lama fofa e profunda, erosões e areia, ok. Mas acho que estes terrenos não são a praia ideal do Land Cruiser 80 e seus quase 3 ton. Em um chassi curto, 100% trilha, lá vai...

    Tirando o aspecto estético, para viagens longas, recomendaria voltar a medida original ou melhor, singelos e discretos 7.50 radiais em rodas Heavy Duty toyota (aquelas cujo talão pode ser removido sacando o pneu + câmara em questão de minutos sem remover a roda).

    Abs

    Crê
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Doutor

    na minha modesta opinião, você comete um erro gravíssimo de usar pneus 12,5 com aros 8 polegadas. O pneu fica muito balonado e, portanto, instável (aumenta o balanço lateral, forças centrípeta e centrífuga).

    No mais, continue em passo acelerado na reforma

    Abraços

    Eriksom

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    48
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Sou obrigado a concordar com o CGAUER no quesito pneus finos para melhores resultados.
    Meu pai tem uma Hilux SRV AT 3.0 com pneus 265/70/16 originais e faz, em média, na estrada, 8km/l (se bem que ele gosta de jogar pedra no acelerador). Eu, com o mesmo carro, consigo média de 10,7km/l andando a 110km/h.
    Um colega dele, com uma Hilux 2.5 pé-de-boi com pneus de caloi 10 faz média de 13km/l.
    Esteticamente os pneus largos casam melhor com carros "liftados", porém para o propósito de expedições os pneus finos rendem uma autonomia bem maior, fora o que o Eriksom afirmou sobre balanço e as forças atuantes no carro e você mesmo atestou no uso deles.
    Em um bate-papo com o Urbano me convenci a usar 267/75/16 na Hilux em vez dos 33/12,5/15 e 285/75/16.
    Independente disso seu carro já é exclusivo, imagine com as evoluções.
    Abraço.

    Wellington Calheiros.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade