x
Convex Datacenter
Página 8 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 327
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Cool

Loras

eu sei que você está puto com a demora, mas, na boa, era impossível eles entregarem no prazo que voc6e havia dito. Apenas a viagem de barco de Porto Velho a Manaus leva uma semana. De Manaus para Boa Vista, de caminhão, dois dias, ainda mais com o absurdo permitido de os índios fecharem a estrada apesar de proibido.

Relaxe, usufrua a viatura, pois você não vai conseguir indenização alguma por riscos pois o veículo não é 0 Km, você não tem vistoria feita antes da entrega a transportadora, você não tem contrato de transporte, foi tudo na quase-confiança.

Digo mais, o motorista da cegonha se preocupou com seu carro, tanto que retirou o estepe e colocou para dentro do carro ... para não serem roubados no caminho. Outra coisa, ninguém te disse que a cegonha sairia de Campo Grande e iria até Boa Vista. A sujeirinha que está lá nos pneus é devido a movimentação de um caminhão para outro, ou para a subida a balsa até Manaus. Se você achou que ele iria dentro de conteiner, se enganou sozinho.

Te falo como amigo, pode ficar puto comigo à vontade, mas você deu sorte demais de receber o veículo inteiro, só com arranhões e num prazo rápido, pois uma viagem fechada nesse percurso leva cerca de 20 a 30 dias, contando os vários embarques e desembarques.

para quem quiser saber para onde o Dr. Loras vai levar a Escolhida, segue uma página que saiu hoje sobre Roraima.

http://viagem.uol.com.br/album/rota1...to=3#fotoNav=1

Abraços do amigo

Eriksom

PS: com relação ao eixo, infelizmente o frete é por conta do comprador, afinal está de graça, eixo dianteiro original de camper com jogo de C&P traseira e dianteira 4,88:1. Vou passar a oferta para outro. Valeu.
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    A LENDA ficou bacana, tem meu voto.

Soda isso tudo, mas pelo menos está em tuas mãos agora.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Humm, quer dizer que a exótica já chegou ???

Tem que trazer aqui na Retífica pra Diretoria avaliar a viatura.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Humm, quer dizer que a exótica já chegou ???

Tem que trazer aqui na Retífica pra Diretoria avaliar a viatura.

[]'s
    Boas.

Já chegou.

Já lavou.

Já trocou óleo do motor e filtros.

Filtro de ar semelhante ao da Hilux nacional. Na Bopel tinha um original, acredite se quiser.

Filtro de óleo exatamente o mesmo da Hilux 3.0.

Mas o filtro de combustível não rolou... rosca M20 1,5.

Pela referência é o mesmo da H100, L200, etc.

Tecfil SPC998

Mas não encaixa. Tive que reinstalar o antigo mesmo.

Vou tentar na MarcoDiesel agora a tarde, parece que tem de outra marca.

Se der passo ai depois... ainda tenho reunião do SAMU na Secretaria de Saúde e depois reunião da FUNASA...

Senão só amanhã.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Loras

eu sei que você está puto com a demora, mas, na boa, era impossível eles entregarem no prazo que voc6e havia dito. Apenas a viagem de barco de Porto Velho a Manaus leva uma semana. De Manaus para Boa Vista, de caminhão, dois dias, ainda mais com o
    absurdo permitido de os índios fecharem a estrada apesar de proibido.

Esse atraso deveria ser considerado no cálculo do prazo.

A Transmartins pediu 40 dias úteis para trazer a Land Cruiser de Campo Grande.

A Autonível pediu 15, depois aumentou para 25 dias úteis.

Chegou aqui com 32 dias úteis!!! Faça as contas: 27 de maio a 10 de julho.

Ou seja, mais que o dobro do prazo inicial. Aproximadamente 25% a mais da segunda estimativa. Fora as inúmeras promessas que chegaria dali dois dias... no dia seguinte...

Não me irrita somente o atraso. Não considero bacana a forma que o contratempo foi conduzido. E isso piora a situação.

Relaxe, usufrua a viatura, pois você não vai conseguir indenização alguma por riscos pois o veículo não é 0 Km, você não tem vistoria feita antes da entrega a transportadora, você não tem contrato de transporte, foi tudo na quase-confiança.
    Negativo. Foi solicitado contrato. A própria transportadora negou o fornecimento, alegando que não seria necessário. Laudo de vistoria eu tenho sim. Inclusive não possui NENHUMA ressalva na lataria, visto que a viatura foi retirada de dentro da própria funilaria pela plataforma da transportadora. Também possuo a apólice do seguro de transporte e o recibo do pagamento.

Além disso tenho fotos do processo todo. Sabe como é, gato escaldado tem medo de água fria.

O carro não era zero km. Mas a pintura estava simplesmente perfeita.

Digo mais, o motorista da cegonha se preocupou com seu carro, tanto que retirou o estepe e colocou para dentro do carro ... para não serem roubados no caminho. Outra coisa, ninguém te disse que a cegonha sairia de Campo Grande e iria até Boa Vista. A sujeirinha que está lá nos pneus é devido a movimentação de um caminhão para outro, ou para a subida a balsa até Manaus. Se você achou que ele iria dentro de conteiner, se enganou sozinho.
    Não me enganei sozinho.

Orientei precisamente meu irmão perguntar esse ponto, pois sabia da eventual necessidade. A transportadora negou ser necessário. Então por que depois mudou de idéia?

Sobre o cuidado com o estepe e engate, ele retirou para não ser roubado. Por que eu não fui avisado que isso seria necessário?

É como eu disse. O que incomoda é a maneira de conduzir as coisas.

Todavia hoje tive uma boa impressão. Liguei lá e solicitaram as fotos para fazer uma análise de tudo para um eventual acordo.

Te falo como amigo, pode ficar puto comigo à vontade, mas você deu sorte demais de receber o veículo inteiro, só com arranhões e num prazo rápido, pois uma viagem fechada nesse percurso leva cerca de 20 a 30 dias, contando os vários embarques e desembarques.
    Já recebi aqui um carro com 22 dias corridos. Compare com 32 dias úteis e concluirá a diferença...

Eu não dei sorte. Eu paguei por um serviço que foi cumprido parcialmente. E por isso vou reclamar até ficar satisfeito. Nem que seja por efeito "moral".

para quem quiser saber para onde o Dr. Loras vai levar a Escolhida, segue uma página que saiu hoje sobre Roraima.

http://viagem.uol.com.br/album/rota1...to=3#fotoNav=1

Abraços do amigo

Eriksom
    Show a reportagem!!! Realmente a iniciativa da BR-174 vem com tudo. Motivo pelo qual existe a tentativa de recuperação dessa rodovia. O complicado é a guerra eterna contra as chuvas e os buracos.

PS: com relação ao eixo, infelizmente o frete é por conta do comprador, afinal está de graça, eixo dianteiro original de camper com jogo de C&P traseira e dianteira 4,88:1. Vou passar a oferta para outro. Valeu.
    Como você pretende que eu desenrole o frete a distância? Como sugere que o eixo seja enviado para SP? Eu não tenho como resolver de Roraima.

E na verdade, se quiser mesmo vender, é tudo muito simples.

Resolva o meio. Encontre uma forma de entregar o eixo em SP. Me passe o valor e assim te confirmo se fico ou não.

Mas retirar pessoalmente, como você deseja, não temos condições.

Não há carro na casa dos meus pais para isso... uma pena.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    A LENDA ficou bacana, tem meu voto.

Soda isso tudo, mas pelo menos está em tuas mãos agora.

Abs
    Selva Jeison,

Pois é.

Veremos como será o retorno da transportadora.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Acho que já vi a viatura em movimento pela cidade, ... Muito linda mesmo...

Quanto a transportadora, acho que vc tem toda razao em reclamar.. o carro pode ser usado... mas se vc pagou pra ser transportado, com certeza tem que receber do jeito que enviou..... ja quanto aos prazos, os 3 anos de roraima já me ensinaram que aqui nao existe isso (infelizmente)... Na picape do meu velho quando veio de BSB- Manaus, quando fui buscar no patio da transportadora, tava toda empueirada e com marcas de pegadas no capo.. eles mesmo pediram 1 dia pra limpar o carro.. e verificaram o amassado. Deram um desconto lá e meu pai deixou amassado mesmo.heehe Pouco tempo depois bateram de frente nele e seguro deu um capo novo =D

off-topic, mas ja que vc comentou....
    Só estou morando aqui ha 3 anos.. mas já fui 11 vezes (que eu lembro agora) no tepequem, e nunca tinha visto tanta agua por la (fui agora no aniversario de bv).ehehe.. rapaiz... as cachoeiras estao violeeentass.. quase que minha namorada "ia embora" no paiva..heeheh.. cuidado por la.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Rafael,

Não tem o charme da Defender... afirmação da dona moça.

Mas no final das contas tem suas vantagens também.

Valeu!

Abração,
    Realmente nao tem. Mas nao deixa de ser charmosa tambem, ainda mais pela exclusividade. Afinal, Defender parece coca-cola... tem em tudo quanto é canto do mundo.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    E mais uma pergunta off-topic..
    Vc vai casar no Tepequem?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Acho que já vi a viatura em movimento pela cidade, ... Muito linda mesmo...

Quanto a transportadora, acho que vc tem toda razao em reclamar.. o carro pode ser usado... mas se vc pagou pra ser transportado, com certeza tem que receber do jeito que enviou..... ja quanto aos prazos, os 3 anos de roraima já me ensinaram que aqui nao existe isso (infelizmente)... Na picape do meu velho quando veio de BSB- Manaus, quando fui buscar no patio da transportadora, tava toda empueirada e com marcas de pegadas no capo.. eles mesmo pediram 1 dia pra limpar o carro.. e verificaram o amassado. Deram um desconto lá e meu pai deixou amassado mesmo.heehe Pouco tempo depois bateram de frente nele e seguro deu um capo novo =D

off-topic, mas ja que vc comentou....
    Só estou morando aqui ha 3 anos.. mas já fui 11 vezes (que eu lembro agora) no tepequem, e nunca tinha visto tanta agua por la (fui agora no aniversario de bv).ehehe.. rapaiz... as cachoeiras estao violeeentass.. quase que minha namorada "ia embora" no paiva..heeheh.. cuidado por la.
    Pablo,

Felizmente o frete é apenas um dos desafios para quem mora em Roraima!! Depois tem enchente, dengue, etc...

Faz parte. Enviarei as fotos e aguardaremos a posição da transportadora.

Sobre o Tepequém, sim pretendemos casar por lá.

A propósito, quando puder apareça na Retífica ou na reunião do Jipe Clube.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Realmente nao tem. Mas nao deixa de ser charmosa tambem, ainda mais pela exclusividade. Afinal, Defender parece coca-cola... tem em tudo quanto é canto do mundo.

[]´s
    Rafael
    Pois é...

Mas o vício causado pela Defender é forte.

Já estou em abstinência... e louco para comprar uma Defender R/C.

E também não consigo deixar de acompanhar alguns classificados de Land Rover pelo mundo virtual... quem sabe um dia quando o bol$o, a garagem e o tempo permitirem.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Bom, comecei a juntar algum material interessante.

Por enquanto:

Toyota Land Cruiser VX (HDJ-80L GNMEX)

Carroceria:

Cor verde referência 6M1
    05 passageiros

Entre eixos 2.850mm
    Comprimento 4.820mm
    Largura 1.930mm
    Altura 1.890mm

Capacidade do porta malas 832 / 1368L
    Capacidade do tanque de combustivel 95 + 50L

Capacidade de reboque 3500kg

Peso vazio 2.220kg
    Peso cheio 3.060kg

Acessórios

Vidros elétricos
    Travas elétricas
    Retrovisores elétricos
    Teto solar elétrico
    Ar condicionado duplo (caixa evaporadora extra na traseira)
    Desembaçador e limpador traseiros

Painel original com extras: voltímetro, altímetro, marcadores individuais para os tanques, sensor de água no filtro de combustível

Console entre os bancos dianteiros com geladeira
    Suporte estepe traseiro original

Guincho elétrico original

Desempenho

Velocidade máxima 170km/h
    0-100km/h 12,7seg

Mecânica

Motor 1HD-T (12 válvulas) 06 cilindros em linha
    Turbo
    Diesel
    4164cc
    173cv
    Diâmetro do cilindro 94,0 x 100,0 mm
    Taxa de compressão 18,6
    Comando OHC

Embreagem hidráulica

Transmissão H151F
    Manual 05 velocidades a frente + ré

Transferência HF1A
    Part time
    4x4 acionado por botão
    Reduzida acionada por alavanca

Direção hidráulica

Suspensão com molas helicoidais, braços oscilantes e barra panhard
    Amortecedores telescópicos
    Eixos rígidos K295
    Rodas livres Aisin

Freio dianteiro a disco, traseiro a tambor

Pneus BF All Terrain 285/75R16

Manutenção

Óleos:

Motor: API CD 9,3L (sem filtro)
    Diferencial: API GL-5 hipóide SAE 80w90 2,8L / 3,25L
    Direção hidráulica: ATF Dexron-II 0,8L
    Caixa de marchas: API GL-4 or GL-5 SAE 75w90 2,7L
    Transferência: API GL-4 ou GL-5 SAE 75w90 1,3L
    Power take-off API GL-4 ou GL-5 SAE 75w90 0,1L

Fluidos:

Aferrecimento: a base de ethileno glicol 11,9L
    Freio: SAE J1703 ou FMVSS 116 DOT-3

Graxa:

Cruzetas: base de lítio NLGI-2
    Munhão: base de lítio NLGI-2

Filtros:

Diesel Tecfil PSC998

Por hoje é só... depois vamos complementando.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem