x
Convex Datacenter
Página 13 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 327

Fala Loras! ... belissimas as fotos que voce mandou ... e muito engracada as historias ... toyota eh toyota e nao tem pra ninguem

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Entao nao tenho conta nesse site... pelo menos meu usuario nao funciona.

Minha lista começou:

Coroa e pinhão 4.88
    Panhards reguláveis
    Buchas PU (dianteiras com correção de cáster)
    Suporte para eixo dianteiro novo (correção de cáster)
    Molas e amortecedores especiais
    Bumpstops maiores
    Flexíveis em aeroquip alongados
    Snorquel
    Certissimo, pode mandar bala ... quais molas voce vai colocar? heavy duty? competition,? 2", 3"?

Como voce vai fazer a importacao das pecas? pessoalmente ou por uma importadora?

Lembra que amortecedor nao da pra trazer no aviao ... tambem pode comprar na venezuela mas la esta caro ... o jeito seria levar dolares pra la e vender na rua, ai pode sair no lucro.

Pelo que conversei com alguns hermanos no último final de semana, a minha é Burbuja.

Sim a sua eh uma burbuja, ou seja VX

A Autana seria a versão mais espartana, certo?

Exatamente, pelo menos na venezuela as diferencas visuais seria que nao tem paralamas que sobresaem do carro, e os farois da frente sao embutidos (olha foto da minha que te mandei), ou seja sao cuadrados ... por dentro os bancos sao de tela, o acabamento eh mais espartano, nao tem geladeira ... e em alguns anos (eh o caso da minha) o banco do carona da frente eh mais largo ou seja cabem 2 pessoas apertadas, e atras no porta malas tem 2 bancos laterais, bem no estilo dos transportes da africa ... a diferenca mecanica era que as VX sempre tivera eixo full flutuante na traseira, ja as LX nao ... ai a coisa complica a partir de 2002 ou por ai nao lembro o ano ja as LX tambem tem flutuante e a partir de 2005 as LX tambem tem paralama redodinho ... eh uma confusao, mas lembrando que eh desse jeito na venezuela, no resto do mundo muda... resumindo a sua eh VX e a LX eh mais espartana

Japão exportação. 278 mil km. Guincho original elétrico. Se encontrar o PTO original faço a troca... sabe de algum por lá?

Chique, acho que tem sim ... tem que ver se a sua tem saida pra pto, ... eh questao de pesquisar, por enquanto o forum cruiserheads esta fora de linha, vou ver com meus amigos e te falo.

Valeu as fotos! Mantemos o bom papo.

Abração,
    Opa eu que agradeco .... um abraco Loras

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Tentando de novo

Dois comentários

1) Elmer, se o Jesus não fez, faça você: interdite esse maluco de sair em viagem assim
    Hum... o cara confia tanto no improviso Magaiver que se convidou para acompanhar Thor e Rocki na próxima jornada ao Tepequém.

[QUOTE=Eriksom Teixeira Lima;1241316
    2) Loras, cintos de couro servem também. Tente prendê-los com algum tipo de presilha ou amarrá-los, molhe-os, coloque-os e deixe secar porque eles encolhem. Serve arreio de cavalo, boi ou jumento.
    [/QUOTE]

Couro é uma idéia. Outra alternativa que tínhamos em mãos seriam aquele cordins de nylon... mas fiquei com medo de perdê-los rapidamente pela temperatura. O melhor mesmo é carregar uma correia reserva!!!

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    No mais, percebi que sua viagem foi ótima.

PS: vi neste final de semana um filme só sobre o Monte Roraima, sobre pesquisas pagas pela NASA sobre vida em condições hostis (as de lá), sobre as cavernas etc. É, a NASA pode, nós brasileiros não podemos ir lá pelo Brasil.

Eriksom
    Pois é... mas estamos "trabalhando" nisso. Os índios do Amazonas tem uma estratégia bem interessante para organizar o turismo no Parque do Pico da Neblina. De repente conseguimos algo na mesma linha para a Serra do Sol / Monte Roraima.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Fantástico! Grandes peripécias! Grandes soluções!!!!
    A força da providência costuma acompanhar-nos por essas andanças mesmo...

[...]

É isso aí! Como a gente nunca vai estar preparado prá tudo, usar a crividade é essencial prá te tirar de uma situação difícil.
    E, é claro, passar longe dos gatos(micos?) pretos.
    Abraços,
    Bira.
    Defender ou Land Cruiser, o importante é viajar!!!

E saber aproveitar e contornar os imprevistos que aparecem no meio do caminho!!!

A propósito, bem vindo ao time!!! Podemos montar uma dupla sertaneja com as Toyotas!!

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Fala Loras! ... belissimas as fotos que voce mandou ... e muito engracada as historias ... toyota eh toyota e nao tem pra ninguem
    Valeu!!

Certissimo, pode mandar bala ... quais molas voce vai colocar? heavy duty? competition,? 2", 3"?

Como voce vai fazer a importacao das pecas? pessoalmente ou por uma importadora?

Lembra que amortecedor nao da pra trazer no aviao ... tambem pode comprar na venezuela mas la esta caro ... o jeito seria levar dolares pra la e vender na rua, ai pode sair no lucro.
    Ainda não defini o set de suspensão. Várias dúvidas sem resposta...

Primeiro preciso confirmar a opção pelos 315.

De 285 para 315 o custo benefício cai muito.

Para 285 02" é suficiente. E não preciso alterar relação de diferencial.

Para 315 preciso de pelo menos 3", bumpstoppers maiores, flexíveis mais longos, panhard ajustáveis, relações novas, etc.

Decidi primeiro terminar a Camper. Depois resolver a Land Cruiser.

Chique, acho que tem sim ... tem que ver se a sua tem saida pra pto, ... eh questao de pesquisar, por enquanto o forum cruiserheads esta fora de linha, vou ver com meus amigos e te falo.
    Vou checar a saída para PTO. Mas depois da última viagem ao Tepequém (cujo relato postarei a seguir), confesso que o guincho elétrico me supreendeu positivamente.

Talvez fique assim...

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Roraima Overlander's Expedition House apresenta:

The Big Openning

Conheci o famoso casal num encontro de Land Rovers em Cunha, organizado pelo Yoshida em nome do Clube Land Rover. Aliás, aquele foi um encontro bacana. Conheci também o Marcão, fã dos motores V8, que possui uma Disco automática linda!!!

Encontro para Land Rover o nome já dizia... encontro que inclusive eu fui de Fiesta… de carona com meu irmão... visto que a Endurance já se encontrava em terras roraimenses.

Enfim, vos apresento um dos casais mais ilustres do meio “overlanding” brasileiro:

Rob and Grace.

Aqui você pode conhecer um pouco da vivência deles:

www.challengingyourdreams.com.br

Após um breve encontro na Adventure Sports Fair de 2009, vários emails, eles estavam chegando. E não poderia ser em melhor hora!!!

Coinciência ou Forças da Providência?!?!

De fato, seriam eles os ilustres hóspedes membros inauguradores do Roraima Overlander's Expedition House. Tudo previamente combinado interneticamente, nos encontraríamos na sexta feira a tarde.

Eis que no momento exato em que levava dona moça para a clínica, vejo uma Defender encostada. Design familiar… voilà!!! Achamos-nos.

Minutos depois, tudo acertado. Hospedagem na Loras House em Boa Vista. Final de semana no ROEH na Serra do Tepequém. Perfeito!!!

Sábado pela manhã, um tranquilo deslocamento até as coordenadas.

Almoço. A tarde passeios pelas cachoeiras e miniserras da região.

Companhia e conversas ISO9002, a máquina fotográfica acabou relegada a segundo plano e tirei poucas fotos da ocasião. Agradeço ao Rob e a Grace que gentilmente cederam algumas imagens para compartilhar com vocês.

Fotos 01, 02 e 03 - Viaturas acomodadas
    Fotos 04 - Convidado bicão na festa de inauguração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-img_6520.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_6518.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_6506.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_6522.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

No entardecer descobrimos mais uma das maravilhas do Tepequém.

Guiados pelo Sr. Jonoel, sentamos e esperamos.

E depois de muuuuita paciência, por volta das 18 horas o espetáculo:

Vários casais de araras vermelhas retornando para uma merecida noite de sono. Magnifíco!!

Infelizmente ainda preciso melhorar minha capacidade fotográfica com lentes melhores, máquina melhor, etc. Naquelas condições de luz, a distância, nem me atrevi a tentar...

Inauguramos. Adormecemos.

No dia seguinte, café da manhã!!!

Carol ficou encantada!!! E graças a criativa cozinha elaborada por R&G, concordou em planejar nossa volta ao mundo!!!

A exigência? Que a cozinha seja tão organizada quanto a deles...

Segundo Rob o único jeito de organizar é vender a Toyota e comprar uma 130!!!

Foto 01: Rob and Grace preparando o equipamento (participação especial de minha sombra no canto inferior esquerdo da foto!!!)
    Foto 02 e 03: Mulheres se entendem!!! Na cozinha é claro!!!
    Foto 04: Mesa do café da manhã
    Foto 05: Servidos?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-img_6502.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_6510.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_6512.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_6514.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-002_tepequem.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Após o desjejum, resolvemos fazer uma das atividades mais bacanas:

Visitar seu Cuia!!!

O último dos garimpeiros. Um senhor de ferro, eterno, idoso, vivido, experiente. Protagonista de um dos episódios marcantes na história do garimpo local. A morte do gringo que controlava e mal tratava os garimpeiros em outras épocas (sic).

Quando indagamos:

- Seu Cuia, quem atirou no gringo?
    - Meu filho, quem atirou foi a espingarda...

E pensar que ele foi "matado" porque desrespeitou uma senhora gestante.

Bons dias aqueles da lei dos homens...

Passamos no restaurante e encomendamos o almoço para às 13 horas. Uma suculenta galinhada.

O caminho até a moradia de seu Cuia é uma trilha curta, com terreno variado. Pedras, travessia de igarapé, areia, lama e mata fechada. Já havia feito outras vezes com a Defender. Dificuldade prevista: leve, exceto em duas situações: uma grande erosão após a curva e a travesssia de igarapé com pedras no leito.

Por isso não preparamos nada e resolvemos seguir em apenas um carro. Assim a brava HDJ80 adentrou. Muita chuva nos últimos dias viraram o mundo de cabeça para baixo.

Fotos 01 a 05 - HDJ se divertindo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-004_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-005_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-006_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-007_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-009_tepequem.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Tudo caminhava bem na ida!!!

Declive, gravidade a favor e não tivemos muitas dificuldades em transpor os obstáculos.

Apesar da relativa piora da trilha, resolvemos encarar.

Então chegamos na casa de seu Cuia, proseamos, e subimos até o abismo. A visão fenomenal do Tepequém!!!

Fotos 01 a 04 - Caminho de ida
    Fotos 05 - Nós em frente ao abismo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-010_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-011_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-012_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-015_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-017_tepequem.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    A pergunta que não quer calar: Seu Cuia quer eu??????

Relutei mas não resisti...kkkkkkkkkkkk

Show ver a Toy brincando!

Na volta, seu Cuia de camisa e chapéu para tirar foto!!

Isso sim é recepção em grande estilo.

O cara é o melhor exemplo de simplicidade que conheço.

Mora sozinho com seus cachorros. Não tem cama nem chuveiro. Fogão a lenha e armários improvisados com galhos e troncos da região. Dinheiro? Não parece fazer muita diferença...

Veja o antes e depois!!!

A fome começava a apertar. E resolvemos regressar.

A volta?

Digamos que foi meio de cabeça para baixo!!!

Tudo correu bem até a primeira erosão da trilha. Ou seja, a última da volta...

Na ida optamos por um aborto a esquerda, estreito, justo para a largura da Toyota. Na volta… complicou. Os pneus não tracionavam o suficiente para fazer o carro subir. Associado a uma inclinação lateral, o carro não tinha estabilidade para tracionar e deslocava-se lateralmente, meio caranguejo.

E assim chegava perigosamente perto dos buracos...

Diversas tentativas. Quando quase capotei, desistimos do aborto.

Aí o jeito foi tentar pelo meio do buraco… opsssss….

Sem pá, picareta ou enxada… Improvisamos ferramentas com galhos e troncos para trabalhar a beirada das erosões. Arrumamos madeiras, pedras, palha de buriti. Talvez funcionasse.

Improvisamos o estepe como calço. Solução Magaiver de novo!!!

Foto 01 - Seu Cuida ANTES
    Foto 02 - Seu Cuia DEPOIS
    Foto 03 e 04 - A volta (reparem no pneu!!!)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-016_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-019_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-021_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-023_tepequem.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Primeiro calça a roda dianteira. Depois roda traseira... agora vai... lentamente, vagarosamente, cuidadosamente, calmamente...

E ficamos atoladamente atolados.

Quase duas horas lutando com o obstáculo… e a fome crescendo no estômago.

Agora sim! O primeiro teste real do guincho elétrico.

Felizmente o guincho original funcinou perfeitamente. Depois de derrubar alguns caimbés (árvores fracas que não conseguem sustentar o carro) encontramos um bom ponto de ancoragem.

Para complicar, o guincho puxada em ângulo. Havia um sério risco de quebrar a ponta de eixo, terminais de direção, homocinética... pois a roda dianteira esquerda ficava esterçada na medida em que era forçada na lateral do barranco.

Saiu. Ufa!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-024_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-026_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-027_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-028_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-032_tepequem.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Saldo da brincadeira:

Ponta esquerda do parachoque dianteiro quebrada.

Estribos amassados.

Muita fome resolvida na base da galinhada!!!

E histórias do seu Cuia, inclusive registradas em vídeo.

Além é claro de um final de semana muito divertido!!!

Rob, Grace foi um prazer!!! Voltem quando quiserem.

Agradeço inclusive as fotos de Rocki e Thor abaixo.

E ao grande amigo CAVESO, um beijo do Cuia entre duas belas senhoras!!!

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser HDJ80-033_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-034_tepequem.jpg   Toyota Land Cruiser HDJ80-img_6534.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem