x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 327

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Cara, DEMAIS as mods!
    Só agora que vi como cresceu essa barca nos últimos dias! Tá bestial com essa altura toda e os 35!
    Pois é...

Primeiras impressões negativas dos 35.

Dificulta MUITO usar o porta malas. Deixou a altura da tampa inferior excessivamente alta para dona moça... nosso plano inicial era usar a tampa traseira aberta como apoio para cozinha.

Atrapalha também subir e descer do carro. Em trajes "sociais" é necessário certo malabarismo. Quando ela está de vestido / saia... complica ainda mais.

Não quero nem pensar na altura necessária para colocar e retirar as bikes do rack.

Além disso, com pneus 35 precisarei extender os bumpstops.

Por isso tenho pensado seriamente em permanecer com os 285.

Curti o Snorkel tb! Muito bonito e funcional.
    Eu acabei optando pela entrada estilo safari e uso virada prá frente.
    A primeira chuva que peguei fiquei um pouco apreensivo, mas verifiquei em casa que o filtro de ar estava seco. Mas certamente se pegar um dia todo de chuva, por precaução, eu a virarei prá trás.
    Esse lance da cabeça do snorquel é uma eterna discussão... gostei do pré-filtro.

Ele puxa o ar "por baixo" e tem se revelado bastante funcional!

Sobre meu setup atual, borlem de ferro 16x7 (p/mit L200), pneu BFG km2 265/75, kit OME medium load, não tenho reclamações em relação ao desempenho. Não aderna, não raspa qdo solicitada, não senti piora no desempenho de freios (ruins de natureza) e aceleração. Ressalva prá frente que ficou um pouco leve (caster) ficando mais instável com a mala carregada.
    Agora depois de 15 mil km rodados, noto um ronco discreto dos mud no asfalto, nada demais.
    O que eu senti com a mudança foi uma melhora generalizada no desempenho, sensação certamente amplificada por causa do desgaste do conjunto antigo. Mas como te falei, os duendes ficam azucrinando pedindo umas bolachas maiores depois da suspa nova (aliás, a sua ficou visualmente mais alta, imagino que devido as molas "J").
    Verdade, a altura final dela ficou mais alta que a sua.

Tenho as medidas pré e pós anotadas em casa. Posto por aqui quando retornar a Roraima.

Eu ainda espero que a traseira abaixe um pouco... se não nivelar, quem sabe coloque o trim pack da OME para elevar um pouco a dianteira.

Sobre pneus. Eu já estou decidido por design All Terrain. Gostei bastante de um modelo da Kumho KL78 que o Jeison usa na Prado. E depois teria o BF All Terrain... velho conhecido.

Mas o tamanho ainda está em avaliação. Tem todos aqueles pontos acima e outros vários.

Depois de uma viagem "carregado" ao Tepequém, consigo mais pontos para ponderar. A subida e descida da serra são excelentes parâmetros para a relação final entre pneus, coroa&pinhão, câmbio e motor.

Por enquanto vou continuar de 35 ou 315.

A minha (mod. GX) vinha originalmente com os aros split e pneus 7.50, mas o dono anterior se desfez deles pq eram muito pesados (onde estarão?!?!?!?!) - posso te assegurar que são mesmo - pois o estepe ainda é deste tipo.
    [...]
    Caso seja necessário efeturar um reparo além do estepe, ter um kit de borracharia com aquelas agulhas e macarrões para pneus sem câmara + um compressor decente (upgrade que ainda pretendo fazer) deve resolver, a não ser que se tenha muito azar de rasgar 2, ou mesmo 3 pneus (no caso de levar um segundo estepe) sozinho e num lugar sem borracharia.
    Eu nunca tive um pneu furado em viagens. Nunca precisei usar o estepe.

Também prefiro instalar um compressor e andar com um kit de reparo do pneu.

Agora a eventual reposição "on the road" é outro fator complicador dos pneus grandes. Mesmo 33 é complicado encontrar... nesse ponto 7.50 ou 235 seriam ideais.

Acabei de comprar um jogo de aro 17 em alumínio. A princípio será o conjunto da Toyota com pneus 315/70R17 AT. Se não ficar bom... serão utilizados na Camper (que certamente não calçará nada menor que 35pol de altura).

Veremos...

Somente um último ponto:

Você ajustou os suportes das estabilizadoras? Ou manteve originais?

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Sobre pneus. Eu já estou decidido por design All Terrain. Gostei bastante de um modelo da Kumho KL78 que o Jeison usa na Prado. E depois teria o BF All Terrain... velho conhecido.
    Japa, os meus são Cooper Discoverer ATR

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Japa, os meus são Cooper Discoverer ATR

Abraços
    Ops!

Falha minha.

Verdade!

Pensei no modelo certo, digitei marca e especificações erradas.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Alguns vídeos bacanas para matar um pouco a saudade!

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Agradecimentos: 0
    Cara impressionante o que é possível de fazer com uma lc!
    muito show! a sua inclusive está muito linda!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    Cara impressionante o que é possível de fazer com uma lc!
    muito show! a sua inclusive está muito linda!
    Valeu!

A cada pesquisa na internet descobrimos outras novas possibilidades de upgrades. Infelizmente, nunca veio oficialmente ao Brasil...

A propósito, quando tiver novidades do cinto avise! Tenho interesse mesmo.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Loras, qual a diferença entre a sua LC e a do Jeison? O que muda em termos de desempenho ou conforto p Prado? Abc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Loras, qual a diferença entre a sua LC e a do Jeison? O que muda em termos de desempenho ou conforto p Prado? Abc
    Bom, por partes.

A HDJ do Jeison é praticamente igual! As diferenças são: ausência de ar condicionado traseiro, teto solar, tanque extra de diesel e eixo flutuante traseiro.

A Moranguinho era um versão gasolina... a minha é a versão top de linha diesel. Só não tem câmbio automático.

Comparando com a Prado:

A suspensão dianteira é diferente.

Prado = independente
    HDJ = eixo rígido com braços longitudinais + panhard.

Pelo conceito a Prado é bem mais confortável e um pouco mais estável em altas velocidades.

Entretanto um pouco menos robusta e com menor curso de suspensão.

O motor da HDJ80 é 6 cilindros turbinado.

O motor da Prado é 4 cilindros turbinado.

A Prado, salvo engano, é 4x4 integral. A minha HDJ não é.

São SUVs de categoria diferente. A HDJ é muito maior que uma Hilux SW4 e que a própria Prado. A HDJ é praticamente um caminhãozinho em traje de gala. Inclusive a tocada pede que seja assim... é pesada e o freio lento.

Agora, é possível comprar Prado mais nova. E isso pode ser uma boa vantagem, dependendo dos seus objetivos.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Ô mala, tu vai onde com bolachas tão grandes?

Vi hoje a Moranguinho, com seus modestos 285 e achei gigante, tô precisando me atualizar.

Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Esse Unimog fica pertinho de casa, eh gigante pneu 42 ... hehe o mundo eh realmente pequeno ... tem tambem uma LR 110 verde com pneu 33 AT, uma ranger preta com 33 ... tinha ate uma ranger rover altinha nesses dia la, sempre passo pra ver que tem de legal e claro olhar o vao livre bruto do Mog com 42 e eixo portal hehe

Gostei da ideia de botar 35 r17 na tlc80 , espero as fotos! ... abs!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Esse Unimog fica pertinho de casa, eh gigante pneu 42 ... hehe o mundo eh realmente pequeno ... tem tambem uma LR 110 verde com pneu 33 AT, uma ranger preta com 33 ... tinha ate uma ranger rover altinha nesses dia la, sempre passo pra ver que tem de legal e claro olhar o vao livre bruto do Mog com 42 e eixo portal hehe

Mundo pequeno mesmo

[]'s

Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post

Esqueceu de falar da ssayong...

qdo cruzar com o dono, pergunte onde está o caminhão vw dos sertões

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem