Pois é...
Primeiras impressões negativas dos 35.
Dificulta MUITO usar o porta malas. Deixou a altura da tampa inferior excessivamente alta para dona moça... nosso plano inicial era usar a tampa traseira aberta como apoio para cozinha.

Atrapalha também subir e descer do carro. Em trajes "sociais" é necessário certo malabarismo. Quando ela está de vestido / saia... complica ainda mais.

Não quero nem pensar na altura necessária para colocar e retirar as bikes do rack.
Além disso, com pneus 35 precisarei extender os bumpstops.
Por isso tenho pensado seriamente em permanecer com os 285.
Esse lance da cabeça do snorquel é uma eterna discussão... gostei do pré-filtro.
Ele puxa o ar "por baixo" e tem se revelado bastante funcional!
Verdade, a altura final dela ficou mais alta que a sua.
Tenho as medidas pré e pós anotadas em casa. Posto por aqui quando retornar a Roraima.
Eu ainda espero que a traseira abaixe um pouco... se não nivelar, quem sabe coloque o trim pack da OME para elevar um pouco a dianteira.
Sobre pneus. Eu já estou decidido por design All Terrain. Gostei bastante de um modelo da Kumho KL78 que o Jeison usa na Prado. E depois teria o BF All Terrain... velho conhecido.
Mas o tamanho ainda está em avaliação. Tem todos aqueles pontos acima e outros vários.
Depois de uma viagem "carregado" ao Tepequém, consigo mais pontos para ponderar. A subida e descida da serra são excelentes parâmetros para a relação final entre pneus, coroa&pinhão, câmbio e motor.
Por enquanto vou continuar de 35 ou 315.

Eu nunca tive um pneu furado em viagens. Nunca precisei usar o estepe.
Também prefiro instalar um compressor e andar com um kit de reparo do pneu.
Agora a eventual reposição "on the road" é outro fator complicador dos pneus grandes. Mesmo 33 é complicado encontrar... nesse ponto 7.50 ou 235 seriam ideais.
Acabei de comprar um jogo de aro 17 em alumínio. A princípio será o conjunto da Toyota com pneus 315/70R17 AT. Se não ficar bom... serão utilizados na Camper (que certamente não calçará nada menor que 35pol de altura).
Veremos...
Somente um último ponto:
Você ajustou os suportes das estabilizadoras? Ou manteve originais?
Abração,