Opa... Agora gostei!
Metade disso no meu trolinho ja dá pra fazer estrago!!
Magao,
Acaba de arrumar logo o calango pra ajudar o Taxi puxar a F75 nas dunas de Aracaju semana q vem, ok!?
Versão Imprimível
Senhores,
Com enorme decepção digo que Calango não foi para ARACAJU!
Estarei postando o video do problema.. e mais informações quando ele chegar amanhã.. afinal ainda está no meio do caminho.
Abraços,
Vejam como ficou a roda..
Quebra da manga de eixo ENSIMEC - YouTube
Ah.. detalhe.. ia atravessando uma carreta.. a uns 80km/h.. assim que acabei de atravessar.. o carro puxou com tudo.. fui parar dentro do canavial..
Vou desmontar tudo e verificar.. aparentemente quebrou a manga de eixo ENSIMEC na rosca.. logo após a porca engenharia..
outro detalhe.. que como havia empenado as pontas de eixo.. eu desmontei tudo e validei as partes.. montei novamente.. dai viajei.. no asfalto paft..
Abraços,
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Carmba!!!
Sem palavras!!!!
CARO AMIGO MAGAO
De coração , estou começando a ficar preocupado com as coisas , como sabe sou médico e trabalho em Pronto Socorro , ME DEU ARREPIOS DE LER O SEU RELATO .
Peço encarecidamente a vc em rever os tamanhos dos seus sapatos , pois são eles que estão fazendo estes estragos em seu ENGESA , no do KIM , no do GEANDRE .
O problema neste episódio que aconteceu agora com vc , foi que depois de tantos trancos e saltos , alguma coisa fica trincado sem vc perceber e de uma hora para outra sem esforço extremo nenhum quebra , DEUS estava com vc nesta hora , tenho certeza disto , assim como aconteceu comigo qdo o BF estourou comigo a 120km/h qdo voltava da Serra da Canastra perto de Lavras , Sul de Minas .
Vc sabe que a barra de torção dos fuscas , brasílias , variants só quebra qdo eles estão parados na maioria das vezes .
Amigo MAGAO , KIM , GEANDRE e OUTROS QUE ESTÃO FAZENDO SEUS ENGESAS FICAREM GIGANTES , estou só pedindo para vcs terem mais cuidado com as modificações , pois fazemos pelo coração , pelo gosto , pela beleza , NÃO FAZEMOS POR CÁLCULOS ESTRUTURAIS ESTAS MODIFICAÇÕES QUE ESTAMOS FAZENDO e podemos colocar em risco nossas vidas , gosto de vcs como gosto de meus irmãos .
Me desculpe se estou me intrometendo na vida de vcs , mas ESTOU PREOCUPADO .
KIM , vc ficou sem palavras mas eu não conseguí ficar calado . Me desculpem mais uma vez .
ABRAÇÃO A TODOS E QUE DEUS PROTEJA A TODOS NÓS .
puxa vida essa é uma grande preocupação concordo plenamente com nosso amigo Guilherme!! estou montando minha engesa e pensava em usar pneus 37 ..fica lindo!!! mais nem pensar vou no limite que são os 35 e olha lá limite mesmo!!!! mexendo ele daqui e dali para reforçar...a principio vou de dana 30 que futuramente vai ser trocado por 44 e reforçado.. e na traseira vou de dana 46 agora pneus maiores que 35 terei que andar com a pulga atras da orelha constantemente.. 35 já acho que vai ficar pesado demais !! mais vou arriscar..mair que isso só dana 60...isso é só a minha opinião ok"!! apenas uma critica construtiva... preoupação com a vida!! assim como guilherme citou!!
uma observação: estou montando o engesa e o jeep ao mesmo tempo o engesa é meu e o jeep é de um amigo ..tudo ..quando digo tudo é tudo mesmo!!! tudo no engesa é pesado!!!! pesado demais.. chassis, carroceria então nem se fala..a tampa traseira pesa os 2 paralamas e o capo do jeep ao mesmo tempo !! a carroceria do jeep 2 pessoas leva pra lá e para cá brincando!! agora do engesa tem que ter 4 cara pois é pesada pacas,isso ela pelada sem nada!! assim como todo o resto chassis, isso é aquilo... para suportar tudo isso é um crime a engesa ter colocado eixos dana 30 e 44 ..mesmo andando com pneus originais é muito peso para os eixos...muito mesmo..!!! mais temos que excluir as partes ruim pois nada é perfeito ..rs
comparação dana 30 44 e 60 !!
Anexo 318279
Concordo com Dr. e Portuga: Para pneus 37 (ou maiores), só dana 60/70 pra da conta...
Abs preocupados com 35"....rsssss
Portuga!
O meu, na balança está com 2.875kg em ordem de marcha!
Guilherme,
acho que vc ta pensando de forma certa porém sem conhecer o fato de perto.. eu não sou canguru pra ficar saltando com o carro.. quando falo em salto é na areia.. em topo de duna, em erosões em dunas.. areia.. que isso é INEVITÁVEL se quer andar em areia.. principalmente aqui no nordeste..
Perto do que vejo nos videos da internet o que faço não é 10%. Sempre com medo de quebrar algo. Por exemplo.. nunca quebrei um semi eixo.. nem se quer o original.. nem sequer 1 cruzeta da luva do ORIGINAL.
O Upgrade veio por conta dos rolamentos.. que nos normais eles abriam folga rapido.. (3..4 meses) por isso o upgrade.. depois do upgrade os componentes que nunca deram defeitos começaram a apresentar.
Ai vão dizer que faço agora mais agora do que antes.. Quando empenei o eixo na primeira vez.. não tinha kit de upgrade.
Outra coisa.. os rolamentos não se estragaram.. não estão ruim.. onde quebrou foi na ROSCA e não na base do rolamento..
Quanto a roda livre.. Fabiano explicou o pq quebram.. não so o unico e não tenho motor de 500cv com 50kfmg de torque. E tbm não faço o que vejo nos videos.. Aqui o terreno é arenoso e barro vermelho.. 02 tipos de terrenos que não seguram a roda.. ou qualquer coisa do tipo..
Abraços,
Senhores,
Em vez de ficar procurando por defeito ou qualquer outro pensamento. Estarei providenciando e entrando em contato com a ENSIMEC para por T-ROCK BONE nos 02 eixos.
Afinal problema se resolve com solução e não com mais problemas.
Abraços,
Magão,
Pelo que li a galera não está apenas criticando as quebras e sim tentando ajudar com possíveis soluções.
A duvida que estamos levantando é a seguinte: será que esses eixos 44 com rock bone vai aguentar os 38" com motor torcudo?
Com tal investimento não seria melhor colocar eixos dana 60/70 e ficar tranquilo?
Abs querendo ajudar...