Caveso,
Não citei niguem.. citei meu pensamento.. =)
D60 fica +- 15k os 02 eixos + rodas + pneus + bloqueio + relação.. pra faixa dos 30k
rock bone: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...dana-44-a.html
=)
Abraços,
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Caveso,
Não citei niguem.. citei meu pensamento.. =)
D60 fica +- 15k os 02 eixos + rodas + pneus + bloqueio + relação.. pra faixa dos 30k
rock bone: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...dana-44-a.html
=)
Abraços,
CARO AMIGO MAGAO
Em outra fala minha já te pedí desculpa pelo que tinha falado pq deu a entender pra vc que eu estava te criticando de vc VOAR de propósito com o ENGESA não era ísto que queria falar , vc já explicou que o salto que vc deu foi uma fatalidade , não foi por gosto , eu sei disto , e agora não estou te criticando , pelo amor de Deus não me entenda mal .
Lí perfeitamente o que ocorreu agora , de ter quebrado na rosca , mas mesmo no terreno arenoso que é a característica daí de vez em qdo tem as surpresas e fico preocupado , é só ísto .
Tb tenho melhorias no meu , antes dos flutuantes a cada 3 meses tinha que trocar o rolamento e no encontro em Ibitipoca quebrei os rolamentos duas vezes na mesma viagem , depois dos flutuantes mais nada .
Não estou aqui só para falar mal , reclamar , criticar , estou apenas querendo ajudar e preocupado com o que vem acontecendo e não é só com vc , o que acontece com vcs sinto como se fosse comigo , só de lembrar de qdo estourou o pneu comigo a 120 por hora e qdo quebrei o eixo traseiro e caiu a roda por ter travado o rolamento traseiro , esquentou tanto o eixo traseiro que ele derreteu , estava indo pro trabalho na outra cidade e andando a 110km/h e na hora que quebrou tinha acabado de chegar na cidade e quebrou qdo dobrei uma esquina , estava a 30 km/h , foi Deus tb que fez quebrar nesta hora , pois se tivesse quebrado na estrada , não estaria escrevendo ísto agora .
Logo : imagino o que vc passou .
ABRAÇÃO e o que vc vai fazer esta corretíssimo em sempre reforçar .
Meus 2 tostões
com a roda soldada totalmente para fora (offset), podes colocar o que quiseres, que dará merda.
Eriksom
Magao
desculpe, mas são coisas diferentes. Pesquise melhor para não sofrer contrariedades ao receber um "não" dos fornecedores de kits.
PS: tenho amigos que usam pneus 35 ou 37 com eixos dana 30 e jamais quebraram nada, e nenhum deles tem dó de suas viaturas, e nenhum deles usa espaçador ou tem offset como o do Calango.
Fica a dica
Eriksom
Eriksom,
Desculpa, mais leia melhor os fatos.
Calango não tem espaçadores.. e não tem como por 37 sem usar offset -39mm
Isso de dizer tenho amigos que usam.. tenho parentes que usam ja ta mais que comprovado que não é a realidade que vivemos. Cada carro tem seu dono e por sua vez sua região e trilhas.
Eixo dana30 com motor perkins 4236 (motor fraco em relação ao meu) moeu o diferencial completo andando em dunas com pneus 33" + rodas bbs com offset pequeno.
Quanto a receber um não de fornecedores de kits.. quando que foi esse não? se existem produtos para uso severo como rock crawling pq receberia um não em andar em areia?
Nunca quebrei sequer uma CRUZETA! nunca! nem de semi eixo original da rural , nem de cardan.. nunca quebrei 1 semi eixo sequer de nenhum carro que ja tive.. o grande problema ainda está relacionado a peso do veiculo e uma suspensão de curso limitado.
Um grande exemplo é o Fabiano com sua pickup com pneus 40 + eixos dana44.. usa e abusa!
Abraços,
Magão... pense e estude direitinho seu novo projeto, pelo que vi é muito dinheiro envolvido e o pior... ninguém merece fazer um up grade e depois não ficar funcional... só faltou o calangão em Ajú... mas boa sorte. Não tenho muito a acrescentar neste assunto, mas estarei atento ao seu projeto.
Magao
Eu só estou dando dicas para você avaliar.
Cruzetas e semi-eixos quebram por causa da ação e reação, ou seja, força do motor versus tamanho do pneu (alavanca contrária) para mover o veículo (sair da inércia).
O que você quebrou no caso foi a manga de eixo, e ela quebrou como se você estivesse abrindo uma garrafa de cerveja com abridor, ou seja, o abridor é o pneu com offset -39mm e a boquinha-tampinha da garrafa é a ponta do seu eixo 8)
Com relação a empenos, você tem razão, terias de reforçar o eixo no sentido longitudinal.
Em síntese, sugiro fortemente você usar os Dana 60, pois são mais largos o que te permitirá mudar o offset das rodas quem sabe para 0.
PS: o meu engesa usa pneus 35 com dana 30, ou pelo menos usava. Nunca quebrei, muito menos o dono anterior. Os pneus do Jeep do Elmer de Roraima não são exatamente pequeninos, e ele também não poupa a viatura. O mesmo poderia dizer da antiga Cherokee do Samukanvas aqui do Fórum.
Abraços
Eriksom
Magão,
Deixe de mi mi mi :mrgreen: e prepara logo o Calango pro Jeepasseio a Mangue Seco - 16 a 18/12, ok? :concordo:
Abração,
Uxío
Magão, já quebrou essa boba de novo??? É o cream cracker do boi é??? :shock:
Arruma um comprador pro Meu Polo que vou voltar pros Zukis!! :dance:
CARO AMIGO MAGAO
Cadê vc ???????????? Não tem dado notícia do andamento do CALANGO .
Já esta andando ??????????
FORTE ABRAÇO