Unindo o útil ao agradável!!!:cool::cool:
Versão Imprimível
Unindo o útil ao agradável!!!:cool::cool:
Alvaro,
Pode atirar pedras!! foi burrice! hehe
Kim,
E então =))
me mata de vergonha!
Oi Magao,
Sou de Salvador, e também faço parte do Terrible 4x4, juntamente com CJ.
Acabei de comprar um Engesa - Engesa Fase II - "GALEGO", e gostaria de contar com sua ajuda e dos demais, para os devidos ajustes, equipamentos, o que fazer (e não fazer), etc...
CJ sugeriu colocar "... NEON, DOIS DADINHOS NO RETROVISOR, FUME DEGRADÊ E LAMEIRO DE RODA-A-RODA!..." :screwy: Acho que ele tá querendo que meu carro fique parecido com a tal "Gaiola das Loucas"! :odedo:
Depois com calma leio todo seu tópico para acompanhar tudo o que vc fez.
Amanhã farei a primeira trilha com o Galego. Vou com o Terrible4X4 pra Porto Sauípe (Litoral norte, distante uns 70km de Salvador).
Depois posto como foi a experiência.
Abs,
Uxío
Valeu Magão! :concordo:
Saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer! :mrgreen:
Já vi que não dá pra passar um rio com 4x2 sem RL! :mrgreen::mrgreen:
Rapaz, o motor da Gaiola impressiona! :screwy: Se o resto da Gaiola ficar no nível do motor, vai ficar show!
Bom senhores.. atualizando..
1. compressor do A/C simplismente pegou fogo!!! positivo que é ligado o magnetico derreteu queimando boa parte da instalação do A/C.. (deve ter sido agua.. porém ele funciona gelando kkk so vai derretendo!!)
2. Todos os oleos trocados.. tudo com agua.. diff dianteiro, traseiro, caixa de marcha e redução =))) (só um rio faz isso por vc! )
3. Estou com problema de aquecimento no meu carro.. tirei a ventoinha mecanica, coloquei uma eletrica de UNO 2010.. ligado com cebola de AP 82/87graus.. na cidade não esquenta.. quando pego pista a 100km/h a temperatura vai subindo.. vai subindo.. primeira coisa que detectei foi o marcador errado.. tirei e coloquei um da cronomac a mercurio.. ele não passou de 100graus (como ele trabalha até 98graus..) pois bem.. testei a 125km/h pisadissimo num percurso de uns 10km.. não passou de 100graus.. mais ainda não estou confiante.. trocando ideias com Kim.. vou tentar algumas manobras para validar isso.. ahh começou a fazer isso depois do parachoque da rota instalado.. o peito de aço tira d+ o vendo da frente do carro.. vou testar sem ele.. pra ver... (foidz.. ). Estarei tirando fotos e postando por aqui da adaptação da ventuinha.. (antes q digam que é o radiador.. é novo coméia da mercedez.. então não é radiador..)
Abraços,
magão, estava vendo uns topicos sobre viaturas com eixo dianteiro de rural ou jeep e motor a diesel, e por sorte encontrei o teu, poderia me responder oque acha do eixo dianteiro de rural num veiculo com motor diesel ??? aguenta bem o peso ?? tem desgaste rapido nos rolamentos do munhão ??
e, parabens pela viatura !!
AMIGO MAGAO
Já falei aqui que carro não foi feito para nadar , antigamente entrava em qualquer lugar/água , era bonitinho , engraçadinho , todo mundo achava LEEEEGAL , HOJE EVITO ENTRAR EM ÁGUA PELO MOTIVO EXPOSTO POR VC , despesa , despesa , despesa que não acaba e tempo com a viatura parada para fazer o que vc esta fazendo , resumindo : NÃO MERGULHO MAIS , podem me chamar de maricas e que quiser mais , mas quem vai pagar a conta sou eu , logo : NÃO MERGULHO MAIS .
Qto ao aquecimento , TUDO INDICA QUE É O PARACHOQUE , pois em nenhum momento até hoje vc citou de aquecimento no AINDA SEM NOME .
E aquecimento vc conhece bem a minha estória não é ??????????? Eu resolví o meu caso , mas não tem nada a haver com o seu . O certo é vc retirar este parachoque e dar um pau nele como vc relatou e ver o que vai acontecer . E depois disto posta pra gente saber o resultado deste teste .
ABRAÇÃO
Magao , não é pra entrar água em dif. e muito menos em cx de marcha e red. , troca todas as vedações observando se realmente estão na medida certa , o retentor tem que entrar bem justo no eixo , as vzs ele marca o eixo aí tem que tornear de leve e usar um retentor de diam. int. menor , desmonta os cubos das rodas pra ver se não entrou água no sist. de engate 4x4 tb ... e o respiro dos dif. e cxs estão ok ?? vai ter que bolar tb uma vedação pra passagem de fiação eficiente senão vai queimar fio de novo ...
O pessoal costuma se preocupar só com snorkel qdo entra em água ...
Qto ao aquecimento , qqer obstrução ajuda a esquentar o motor , meu amigo colocou a grade do Marrua no dele pq achou bacana , o motor começou a aquecer em subida e antes não aquecia , tirou a grade e voltou ao normal , mas ele não desistiu da grade , só aumentou as aberturas e ta bom até hj ... talvez reposicionando o parachoque ja da td certo ...