GRANDE VAZ
Entendí perfeitamente a nescessidade dos furos tanto para aliviar peso como para trabalhar em torções caso for nescessário , PARABENS mais uma vez pelo projeto , LINDO DEMAIS .
Versão Imprimível
MAGAO
Acredito que se vc tivesse uma chapa como tenho no meu COM TANTOS SACÕES que vc teve que dar no seu ENGESA empenaria o chassi , pq no meu caso , a traseira ficou totalmente rígida e alguma coisa cederá em caso de extrema força ou esforço sofrido , neste seu caso é melhor arrancar o parachoque do que envergar o chassi .
Este parachoque LINDO do VAZ no seu caso acho que não resoveria , pq a chapa usada nele não deve ser muito grossa pois ele relatou que ficou mais leve do que a do CJ do mecanico .
Para tudo tem que ter limite e o seu e do maninho GEANDRE o limite tem sido o inferno , pois vcs ADOOOOORAM destruir tudo que tem pela frente , PÔÔÔ!!!!!!!!! FALA SÉRIO DAR SACÕES ATÉ VAZAR A CABEÇA DO PARAFUSO PELO PARACHOQUE ?????????????? VAI SER SACÃO LÁ NOS QUINTOS DOS INFERNOS , mas se vcs tambem não fizessem ísto provavelmente vcs estariam lá até agora tentando tirar os outros dos atoleiros então : DÁ-LHE OS IRMÃOS METRALHAS .
ACHO QUE BATIZAREI VCS DOIS DE : " IRMÃOS METRALHAS "
E pensar que já estive aí por 5 dias de férias e não ter conhecido vcs , mas já tem +- uns 7 anos ísto , fiquei na Praia do Francês e ía toda noite aí em Maceió .
ABRAÇÃO
Gui,
Então... pq vc acha que trocamos o samurai por engesas ? precisamos de tanques de guerra!! e digo a vc.. engesa é um tanque de guerra!!
mais é aquela.. o que estamos sofrendo aqui é o seguinte: nos passamos pelos atoleiros.. e os outros não.. ai temos que puxar.. ja colocamos o guincho.. so que um eletrico pra puxar 8..10 carros em quase todo atoleiro.. não tem bateria e alternador do mundo que aguente.. ai quando acaba o guincho vamos de cintaa.. kkkk
se programa vc e kim para vim pra ca! se possível de engesa, se não agente carrega.. dependendo da epoca temos passeios incríveis principalmente passeio de praia.. que não tem como atolar e da sacão kkkk
Abraços,
Fotos do parachoque dianteiro que o caveso pediu e nunca tirei +)
Antes tarde do que nunca!!!
Abraços,
Até parece que vai ganhar um guincho o engesa!!!!!!
Só faltou o guincho...kkkkkkkkkkkkkk
Ainda não fiz a base pro guincho... o guincho ta aqui do lado tem 1mes ja kkkk
Abraços,
Bom atualizando um pouco!
Meu carro está parado ja tem 2 semana.. hehe cheio de lama! quado voltei da trilha não tive tempo de lavar..
pois um belo dia.. fui ligar e VUALA! não ligava.. pau na partida.. então meu irmão me puxou e fui pro eletricista.. chegando la.. tiramos a partida e tinha 2 litros de agua dentro (será que foi a chuva ? ou o rio que passei? hihihi) bom.. limpamos e tive que trocar o automatico.. ficou boa!!!
bom fui pro meca para trocar oleos e revisão basica.. quando chego la.. resolvo logo trocar o filtro de ar.. por um filtro de ar maior.. estou colocando o da C20.. pois não achei a caixa para por o da propria D20..
Tiramos os mangotes da turbina e o filtro de ar antigo.. e quando me deparo com o mangote da turbina RASGADO!!!!!!! a entrada de ar RASGADA!! gelei na hora.. quando vejo o mangote com muita sujeira e lama dentro.. agora congelei! resultado.. não fez nada.. nem sujou a turbina.. UFAAAAAAAA deve não ter entrado com o carro ligado.. e sim quando parei por uma semana.. dai escorreu a lama por fora e entrou no mangote.. quando liguei o carro ja estava seca.. ai não foi pra turbina UFAAAAAAA!!!!
Segue as fotos abaixo:
1. corte na fibra para alocar a caixa do filtro novo.
2. filtro de ar apoiado no pneu.. hihih cansou o braço para ficar medindo kekeke
3. filtro de ar que estava.. + filtro de ar novo.. (caixas.. )
4. mangote da turbina rasgado!
Abraços,
Opa MaGao!
Agora sim, o motor vai respirar melhor!
Talvez aquela fumaceira diminua...
Aquela mangueira não aguenta turbina, mesmo que a turbina não exerça pressão, sei que ali é entre o filtro e a turbina.
Nessa linha, deve-se colocar mangueira garganta, ou mangueira lonada com espiral de arame no trançado. (a mangueira parece uma mola).
O filtro da C20 e D20 são os mesmos, sendo diferente somente na A20, onde tem a entrada de ar quente da tubagem.
Para tentar resolver o problema do arranque, tem que vedar a capa seca da embreagem, pois a água e detritos entra por ali no motor de arranque.
Abraços.
Kim.
MAGAO ,
Não gosto de mergulhar por estas e por outras , principalmente nos diferenciais , vc deve dar uma checada , pois alí é muito difícil uma boa vedação , é só tirar o bujão e meter o dedo para ver a cor do óleo , principalmente o dianteiro .
Olhei bem a foto agora!
É de A20!
"Pida" para um lanterneiro fechar uma das entradas, e o trilho onde ia a chapa de regulagem!
Kim,
serviço ja feito! liguei pro meca ele diz que ficou andando mUITO! muito mesmo! modificou totalmente kkkk ja andava pacas e agora ;)
vou pegar amanhã de manhã e ir no fibreiro para ele analisar e ver como restaurar o buraco kkkk
posto fotos assim que tirar!
Abraços,