x
Convex Datacenter
Página 37 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2728293031323334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 547
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Caveso,

Não citei niguem.. citei meu pensamento.. =)

D60 fica +- 15k os 02 eixos + rodas + pneus + bloqueio + relação.. pra faixa dos 30k
    rock bone: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...dana-44-a.html

=)

Abraços,
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Magão,

Pelo que li a galera não está apenas criticando as quebras e sim tentando ajudar com possíveis soluções.

A duvida que estamos levantando é a seguinte: será que esses eixos 44 com rock bone vai aguentar os 38" com motor torcudo?

Com tal investimento não seria melhor colocar eixos dana 60/70 e ficar tranquilo?

Abs querendo ajudar...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

acho que vc ta pensando de forma certa porém sem conhecer o fato de perto.. eu não sou canguru pra ficar saltando com o carro.. quando falo em salto é na areia.. em topo de duna, em erosões em dunas.. areia.. que isso é INEVITÁVEL se quer andar em areia.. principalmente aqui no nordeste..
    Perto do que vejo nos videos da internet o que faço não é 10%. Sempre com medo de quebrar algo. Por exemplo.. nunca quebrei um semi eixo.. nem se quer o original.. nem sequer 1 cruzeta da luva do ORIGINAL.
    O Upgrade veio por conta dos rolamentos.. que nos normais eles abriam folga rapido.. (3..4 meses) por isso o upgrade.. depois do upgrade os componentes que nunca deram defeitos começaram a apresentar.

Ai vão dizer que faço agora mais agora do que antes.. Quando empenei o eixo na primeira vez.. não tinha kit de upgrade.

Outra coisa.. os rolamentos não se estragaram.. não estão ruim.. onde quebrou foi na ROSCA e não na base do rolamento..
    Quanto a roda livre.. Fabiano explicou o pq quebram.. não so o unico e não tenho motor de 500cv com 50kfmg de torque. E tbm não faço o que vejo nos videos.. Aqui o terreno é arenoso e barro vermelho.. 02 tipos de terrenos que não seguram a roda.. ou qualquer coisa do tipo..

Abraços,
    CARO AMIGO MAGAO

Em outra fala minha já te pedí desculpa pelo que tinha falado pq deu a entender pra vc que eu estava te criticando de vc VOAR de propósito com o ENGESA não era ísto que queria falar , vc já explicou que o salto que vc deu foi uma fatalidade , não foi por gosto , eu sei disto , e agora não estou te criticando , pelo amor de Deus não me entenda mal .

Lí perfeitamente o que ocorreu agora , de ter quebrado na rosca , mas mesmo no terreno arenoso que é a característica daí de vez em qdo tem as surpresas e fico preocupado , é só ísto .

Tb tenho melhorias no meu , antes dos flutuantes a cada 3 meses tinha que trocar o rolamento e no encontro em Ibitipoca quebrei os rolamentos duas vezes na mesma viagem , depois dos flutuantes mais nada .

Não estou aqui só para falar mal , reclamar , criticar , estou apenas querendo ajudar e preocupado com o que vem acontecendo e não é só com vc , o que acontece com vcs sinto como se fosse comigo , só de lembrar de qdo estourou o pneu comigo a 120 por hora e qdo quebrei o eixo traseiro e caiu a roda por ter travado o rolamento traseiro , esquentou tanto o eixo traseiro que ele derreteu , estava indo pro trabalho na outra cidade e andando a 110km/h e na hora que quebrou tinha acabado de chegar na cidade e quebrou qdo dobrei uma esquina , estava a 30 km/h , foi Deus tb que fez quebrar nesta hora , pois se tivesse quebrado na estrada , não estaria escrevendo ísto agora .

Logo : imagino o que vc passou .

ABRAÇÃO e o que vc vai fazer esta corretíssimo em sempre reforçar .

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Meus 2 tostões

com a roda soldada totalmente para fora (offset), podes colocar o que quiseres, que dará merda.

Eriksom

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    É o que dizem.. mais é por isso que existem kits de upgrades para eixos.

ABraços,

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Meus 2 tostões

com a roda soldada totalmente para fora (offset), podes colocar o que quiseres, que dará merda.

Eriksom

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Magao

desculpe, mas são coisas diferentes. Pesquise melhor para não sofrer contrariedades ao receber um "não" dos fornecedores de kits.

PS: tenho amigos que usam pneus 35 ou 37 com eixos dana 30 e jamais quebraram nada, e nenhum deles tem dó de suas viaturas, e nenhum deles usa espaçador ou tem offset como o do Calango.

Fica a dica

Eriksom

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Eriksom,

Desculpa, mais leia melhor os fatos.
    Calango não tem espaçadores.. e não tem como por 37 sem usar offset -39mm

Isso de dizer tenho amigos que usam.. tenho parentes que usam ja ta mais que comprovado que não é a realidade que vivemos. Cada carro tem seu dono e por sua vez sua região e trilhas.
    Eixo dana30 com motor perkins 4236 (motor fraco em relação ao meu) moeu o diferencial completo andando em dunas com pneus 33" + rodas bbs com offset pequeno.

Quanto a receber um não de fornecedores de kits.. quando que foi esse não? se existem produtos para uso severo como rock crawling pq receberia um não em andar em areia?

Nunca quebrei sequer uma CRUZETA! nunca! nem de semi eixo original da rural , nem de cardan.. nunca quebrei 1 semi eixo sequer de nenhum carro que ja tive.. o grande problema ainda está relacionado a peso do veiculo e uma suspensão de curso limitado.

Um grande exemplo é o Fabiano com sua pickup com pneus 40 + eixos dana44.. usa e abusa!

Abraços,

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Magao

desculpe, mas são coisas diferentes. Pesquise melhor para não sofrer contrariedades ao receber um "não" dos fornecedores de kits.

PS: tenho amigos que usam pneus 35 ou 37 com eixos dana 30 e jamais quebraram nada, e nenhum deles tem dó de suas viaturas, e nenhum deles usa espaçador ou tem offset como o do Calango.

Fica a dica

Eriksom

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Magão... pense e estude direitinho seu novo projeto, pelo que vi é muito dinheiro envolvido e o pior... ninguém merece fazer um up grade e depois não ficar funcional... só faltou o calangão em Ajú... mas boa sorte. Não tenho muito a acrescentar neste assunto, mas estarei atento ao seu projeto.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    João,

Fala fio! que pena que não fui com calango pra aju.. iamos bagunçar pacas! keke

Abraços,

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Magão... pense e estude direitinho seu novo projeto, pelo que vi é muito dinheiro envolvido e o pior... ninguém merece fazer um up grade e depois não ficar funcional... só faltou o calangão em Ajú... mas boa sorte. Não tenho muito a acrescentar neste assunto, mas estarei atento ao seu projeto.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Magao

Eu só estou dando dicas para você avaliar.

Cruzetas e semi-eixos quebram por causa da ação e reação, ou seja, força do motor versus tamanho do pneu (alavanca contrária) para mover o veículo (sair da inércia).

O que você quebrou no caso foi a manga de eixo, e ela quebrou como se você estivesse abrindo uma garrafa de cerveja com abridor, ou seja, o abridor é o pneu com offset -39mm e a boquinha-tampinha da garrafa é a ponta do seu eixo 8)

Com relação a empenos, você tem razão, terias de reforçar o eixo no sentido longitudinal.

Em síntese, sugiro fortemente você usar os Dana 60, pois são mais largos o que te permitirá mudar o offset das rodas quem sabe para 0.

PS: o meu engesa usa pneus 35 com dana 30, ou pelo menos usava. Nunca quebrei, muito menos o dono anterior. Os pneus do Jeep do Elmer de Roraima não são exatamente pequeninos, e ele também não poupa a viatura. O mesmo poderia dizer da antiga Cherokee do Samukanvas aqui do Fórum.

Abraços

Eriksom

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Magão,

Deixe de mi mi mi e prepara logo o Calango pro Jeepasseio a Mangue Seco - 16 a 18/12, ok?

Abração,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Magão, já quebrou essa boba de novo??? É o cream cracker do boi é???

Arruma um comprador pro Meu Polo que vou voltar pros Zukis!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO MAGAO

Cadê vc ???????????? Não tem dado notícia do andamento do CALANGO .

Já esta andando ??????????

FORTE ABRAÇO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem