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Resultados 409 a 420 de 547
  • #409
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    magao minha opniao é que deveriam melhorar a SUSPENSAO do carro de vçs ,infelizmente acredito que continuarao tendo problemas mesmo com outros eixos mais reforçados......

    estao brigando com uma superfiçie (areia e dunas )que exigem muita distribuiçao de peso e "saltos inesperados ou barrancos de 1/2 metro"......isto exige pura suspensao melhorada.

    repare nos carros que correm no DAKAR/mil milhas no deserto etc ....eles possuem muita suspa....algumas MIT até parecem originais mas nao sao ,eles acertam muito as cargas de mola e amortecedores...acho que os kits que possuem ja dao conta do recado ,de exemplo se as barras nao tivessem entortado elas estourariam algo pior e mais caro com certeza.

    ............MAS ANTES DE UMA MELHORADA NOS LINKS/ MOLAS/ AMORTECEDORES.
    Fabiano,

    O que foi feito de susp:

    Molas reforçadas e maiores
    Amortecedores de caminhão MB 1113 maiores com maior curso


    Outra coisa.. descobri uma cagada minha! as barras quando colocadas esqueci de verificar se batia no suporte da panhard com a susp completamente fechada.. a olho nú não bate.. porem quando elas fecham o eixo desloca.. ai sim pega.. pega no parafuso.. por isso empenaram.. vou corrigir isso =)

    Quanto as pontas.. o que empena é o Munhão e não a carcaça.. vou trocar por munhões aberto para ver se fixa isso!

    e resumo da história.. que venha os 40" (não vou trocar eixo.. vo por os 40 como vc mesmo falou.. se quebrar agente troca keke )

    Abraços,

  • #410
    Usuário Avatar de MaGao
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    Senhores,

    Segue a foto da roda livre ESTRAÇALHADA! pior de tudo.. as duas RL estão com a mesma peça quebrada!!! será problema da RL ?

    Ah.. e uma foto do eixo abrindo a solda keke

    Ja ta no concerto! amanhã ta pronto =)

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 - Calango!-2011-10-17-10.34.15.jpg   Engesa FI 86 - Calango!-2011-10-17-11.07.34.jpg  

  • #411
    Usuário Avatar de Kim
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    Eita MaGal!!!

    Companheiro de eixo!!!

  • #412
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Eita MaGal!!!

    Companheiro de eixo!!!
    Kim!!!

    estamos juntos!! kkk

    eu vou reforça meu eixo com Axle truss .. igual postei la no teu tópico.. vou bolar aqui pro engesa.. vou postando fotos!

    Abraços,

  • #413
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,
    Segue a foto da roda livre ESTRAÇALHADA! pior de tudo.. as duas RL estão com a mesma peça quebrada!!! será problema da RL ?
    Ah.. e uma foto do eixo abrindo a solda keke
    Ja ta no concerto! amanhã ta pronto =)
    Abraços,
    AJU já é pra semana! Não venha com mi mi mi!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #414
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Segue a foto da roda livre ESTRAÇALHADA! pior de tudo.. as duas RL estão com a mesma peça quebrada!!! será problema da RL ?

    Ah.. e uma foto do eixo abrindo a solda keke

    Ja ta no concerto! amanhã ta pronto =)

    Abraços,
    MaGao,

    Moí as RL AVM automáticas originais da Milona e depois moí um jogo de AVM manual (linha premium). Estas duraram 3 anos de pau!
    Agora estou com as WARN que são inteiras de metal e o engate é com 3/4 de volta!

    Vai a sugestão!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #415
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    FIO ai tem dois novos problemas tambem......................


    1°) ALEM DA SOLDA NO EIXO O PESSOAL DEVE FAZER "4 FUROS DE 5MM A 90°" EM VOLTA DA CARCAÇA DO EIXO E FIXAR 4 PINOS DE AÇO 1045 (NOS FUROS DE 5MM TÁ....) só a solda nao suporta,isto vale 100% tambem pra quem rotaciona o bojo em SPOA.

    2°)AS RODAS LIVRES ABREM O BICO POR CAUSA DAS FLANGES QUE A ENSIMEC FABRICA NAO SUPORTAREM,E ABRIREM AO MEIO.......SOLUÇAO PRA ISTO É PEGAR OS "ANÉIS TRAVAS" QUE VAO NAS PONTAS DE EIXO TRAZEIRA COM FLANGE DOS DANAS E FIXAR NA PARTE DE TRAZ DAS RL'S LOGO APÓS O ANEL TRAVA. antes de eu fazer estes reforçoes quebravamos tambem depois foi um ano sem se incomodar com os 40".....é soluçao casiras mas que antecedem a produtos mais seguros construidos pelas industrias com base neles ....

    nunca mais incomodou os dana 44 com 40"............rsrsrsrrsrsrs

  • #416
    Usuário Avatar de MaGao
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    Fabiano,

    100% anotado!!!! ja vou passar hj mesmo pro meca!! OBRIGADO =)

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    FIO ai tem dois novos problemas tambem......................


    1°) ALEM DA SOLDA NO EIXO O PESSOAL DEVE FAZER "4 FUROS DE 5MM A 90°" EM VOLTA DA CARCAÇA DO EIXO E FIXAR 4 PINOS DE AÇO 1045 (NOS FUROS DE 5MM TÁ....) só a solda nao suporta,isto vale 100% tambem pra quem rotaciona o bojo em SPOA.

    2°)AS RODAS LIVRES ABREM O BICO POR CAUSA DAS FLANGES QUE A ENSIMEC FABRICA NAO SUPORTAREM,E ABRIREM AO MEIO.......SOLUÇAO PRA ISTO É PEGAR OS "ANÉIS TRAVAS" QUE VAO NAS PONTAS DE EIXO TRAZEIRA COM FLANGE DOS DANAS E FIXAR NA PARTE DE TRAZ DAS RL'S LOGO APÓS O ANEL TRAVA. antes de eu fazer estes reforçoes quebravamos tambem depois foi um ano sem se incomodar com os 40".....é soluçao casiras mas que antecedem a produtos mais seguros construidos pelas industrias com base neles ....

    nunca mais incomodou os dana 44 com 40"............rsrsrsrrsrsrs

  • #417
    Já pensou em colocar a roda livre da ENFER de alumínio, com acionamento de volta inteira? Por aqui o pessoal resolve o problema de quebra colocando essas. As de ferro encravam por aqui... muita água nas trilhas!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #418
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Já pensou em colocar a roda livre da ENFER de alumínio, com acionamento de volta inteira? Por aqui o pessoal resolve o problema de quebra colocando essas. As de ferro encravam por aqui... muita água nas trilhas!
    []'s
    Loiro,

    Uso kit de upgrade dos eixos T-Rex bone da ENSIMEC.. porém ja que vc falou isso.. NUNCA quebrei 1 RL do engesa.. NUNCA! com os mesmos pneus.. tudo igual!

    Como Fabiano falou ai.. tem algo errado. Se ele poem a arruela e não quebra mais isso significa quem tem cagada na RL.. concorda?

    Eu so coloquei o t-rex bone pq meus rolamentos não aguentavam os 37".. e a solução seria essa.. porem o resto do conjunto NUNCA quebrou..

    Vamos ver o que vai dar..

    Abraços,

  • #419
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    FIO ai tem dois novos problemas tambem......................


    1°) ALEM DA SOLDA NO EIXO O PESSOAL DEVE FAZER "4 FUROS DE 5MM A 90°" EM VOLTA DA CARCAÇA DO EIXO E FIXAR 4 PINOS DE AÇO 1045 (NOS FUROS DE 5MM TÁ....) só a solda nao suporta,isto vale 100% tambem pra quem rotaciona o bojo em SPOA.

    2°)AS RODAS LIVRES ABREM O BICO POR CAUSA DAS FLANGES QUE A ENSIMEC FABRICA NAO SUPORTAREM,E ABRIREM AO MEIO.......SOLUÇAO PRA ISTO É PEGAR OS "ANÉIS TRAVAS" QUE VAO NAS PONTAS DE EIXO TRAZEIRA COM FLANGE DOS DANAS E FIXAR NA PARTE DE TRAZ DAS RL'S LOGO APÓS O ANEL TRAVA. antes de eu fazer estes reforçoes quebravamos tambem depois foi um ano sem se incomodar com os 40".....é soluçao casiras mas que antecedem a produtos mais seguros construidos pelas industrias com base neles ....

    nunca mais incomodou os dana 44 com 40"............rsrsrsrrsrsrs
    Pode desenhar Fabiano?

    A 2a parte!

  • #420
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pode desenhar Fabiano?

    A 2a parte!

    kkkkkkkkkk ai ficou dificil num terminei meu cursinho de DWG ainda ........

    mas é assim ó :

    as RL originais AVM vem de fabrica com 19 estrias se nao me engano,e a ensimec refaz refazem a parte de dentro pra "30 estrias"pra encaixar nas homo certo,só que estas peças sao frageis (originais ou preparadas ....)pois possuem um diametro muito pequeno pra suportarem tanto torque em cima delas .....entao o esquema é instalar na parte de traz destas flanges um anel de aço prensado logo após o anel trava tendeu???

    só que tem que verificar que algumas destas flnges sao muito curtas e existem outras mais longas perdidas por ai.....eu tenho um zilhao destas peças jogadas aq entao ficou facil solucionar o problema no caso eu usei o anel que trava o rolamento do eixo trazeiro original DANA 44 (FORD) aquele com flange.

    estou sem maquinita aq mas vou tentar bater uma foto dos esquemas que faço nas reduzidas DANA 18/MUNHOES/CUBOS...ETC (REFORÇOS ESTRUTURAIS PRA AGUENTAREM MAIS DE 200CV E 50 KG DE TORQUE) ....só nao vou garantir que nao quebre pra todo mundo ,mas na GOODZILLA (ta cheio de videos dela no tubao.....)ela nao quebrou mais e o carro ta bem longe de ser manco.


    Estou montando dois DANA 44 HD pra rural do meu irmao,este carro possui motor 4400cc (4.1/4")com muita preparaçao e vai andar de 35" recapado rochedo,200%bloqueada,e vamos dar os mesmos pulos que demos na f-75 GOODZILLA semana que vem começaremos, ai posto fotos do andamento das coisas num topico pra ela no frota.

    mas no geral da pra fazer algumas coisas ainda nos DANA 44 willis,e DANA 44-3 ....QUE DEIXAM ELES MAIS SEGUROS.....e mais baratos do que os DANA 60 que ja vi explodirem ,nas trilhas por onde ando...e com YUKON e tudo.

    entao sei lá acho que com um pouco de malandragem de pista da pra andar ainda com eles.

    afinal ninguem dizia anos atraz que motores "AP" PODERIAM RENDER MAIS DE 800CV com cabeçote 8V ......KKKKKKKKK

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