x
Convex Datacenter
Página 25 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 547
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Com 38" é mais ainda!!!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Gui,

são ainda de 8mm.. nunca tive problemas até hoje..

A pajero atolou numa curva.. literalmente ficou com os 04 pneus no ar.. o guincho me puxava e nao fazia nada nela.. não tinha arvore pra ancorar.. o jeito foi puxar hehe ela so puxou o parachoque kkkkkk

bom agora serio..

a tcase do meu irmão quebrou depois de puxar a pajero em outro atoleiro.. ele tentou puxar.. quando deu ré para dar um sacão.. que parou.. paft não estralou não fez nada.. simplismente abriu.. sem estralo sem nada..
    e o detalhe.. foi no inicio da trilha.. segundo atoleiro.. e nem foi forte.. foi simples.. não foi cupim de aço não.. serio mesmo.. foi muito pouco para que ela quebrasse daquela forma..

pra vc ter ideia.. depois que quebrou eu coloquei o meu e puxei com forçaaaa muita forçaaa.. e ta ai.. inteiro.. fiz a trilha puxando ele sem problema algum.. se for assim mesmo.. eu sei que a tcase de JPX é >>>>>>>>>>> toyota.. que acho que são iguais.. porem ta faltando algum calço algo.. segunda vez que parte no mesmo canto..

ah e outra.. trilha de LAMA.. muita LAMA.. atrito baixissimo.. não tem pq quebrar daquela forma..

vou procurar na net as fotos da tcase.. tem algo errado.. ehhe

ABraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    MAGAO

O Geandre colocou lá no outro tópico a dúvida dele e pedindo informações , eu coloquei lá , mas vai aqui mesmo de novo , no meu que coloquei a flange a ENFER como ele , foi colocado uma travessa na altura da T-CASE da BAND e colocou um calço alí na T-CASE , logo : ficou com 3 calços , 02 no motor e 01 na T-CASE lá atras .

Não sei se no seu irmão tem este calço na traseira , e outra , com certeza como vc falou não foi este esforço da trilha que fez quebrar , COM CERTEZA foi devido a outros trancos que deve ter trincado ela , e só agora partiu com um esforço mínimo como vc falou , acredito em vc , não teria pq de vc mentir para todos nós .

Me responde se no ENGESA do Geandre tem esta travessa no chassi e o calço na T-CASE da BAND .

ABRAÇO

ABRAÇO

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Gui,

então.. o dele ta identico ao seu... ai onde ta o problema.. mais vamos descobrir e sanar!
    ela quebra sempre no meio da tampa superior.. onde fica o calço é na tampa traseira mais em cima.. ele quebra depois do calço.. vou fotografar amanha detalhadamente e mando..

Abraços,

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Meu amigo.... vocês são demais.... cupim de ferro??? isso de ve ser o que comem de tira-gosto com cerveja.....hehehehehe.... PQP...
    Bom, diante da história e das fotos dessas quebras me vi obrigado a fazer um comentário que pode ser útil....... certa vez conversando com meu sogro, que foi carreteiro, inclusive puxando grandes cargas em linha-de-eixo, e apresentando o engesa pra ele, eu disse que como está montado está praticamente inquebrável... foi aí que ele me disse: "João, a principal causa de quebra de uma coisa inquebrável é o "mal uso", desde uma falta da troca de óleo, até subestimar o serviço que a máquina fará.... já vi várias transmissões, semi eixos, cardãs, prisioneiros gigantes quebrarem com pequenas cargas e eu subir a mesma serra com caminhão inferior e com carga muito mais pesada.... a diferença é como vc usa a máquina para fazer o mesmo trabalho, respeitando o giro, o momento certo de se despejar força na transmissão e de forma gradual, sem trancos... quanto mais vc testa o limite de estresse do conjunto, mais fragiliza ele e, as vezes, vc acaba achando o limite e acaba quebrando..."
    Achei interessante a colocação dele, apesar de nossas máquinas praticamente se tornarem laboratórios de experiências de peças adaptadas e limites, vale a idéia de também testar outras formas de condução em situações que exijam mais das máquinas...
    Repare bem, não estou dizendo que vc e Geandre estão dirigindo mal não, por favor... mas pense se não teriam outras formas de se resolver as dificuldades da trilha com menos trancos ... sei lá... é uma idéia, aberta a críticas.... não me levem a mal....

[] e boa sorte na investigação da raiz do problema....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    João,

so estando presente para entender.. não foi nada d+ foi coisa besta.. e ja pocou.. eu no meu carro dei muitos SACÃO com tudo ate arrancar meu parachoque e nada aconteceu.. e dizem q a tcase da toy é mais resistente que a do JPX..

foi estranho..

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    João,

so estando presente para entender.. não foi nada d+ foi coisa besta.. e ja pocou.. eu no meu carro dei muitos SACÃO com tudo ate arrancar meu parachoque e nada aconteceu.. e dizem q a tcase da toy é mais resistente que a do JPX..

foi estranho..

Abraços,
    AMIGOS JOÃO R. e MAGAO

Reafirmando o que o JOÃO R. falou e eu tb relatei anteriormente ??? Magao , como disse não acredito que foi este trabalho de rebocar a PAGERO que fez quebrar , na minha opinião foi o somatório de vários trancos anteriores que fez trincar esta caixa sem partir a mesma E NESTE PEQUENO ESFORÇO FEITO AGORA é que foi suficiente para acabar de partir .

Concordando com o relato do sogro do JOÃO R. , pois experiencia de estrada de um velho caminhoneiro tem muito fundamento e respeito .

Mas da uma olhada no tópico que atualizei com fotos da montagem do suporte da minha T-CASE para ver se esta igual a do GEANDRE .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Concordo com que falaram, já que não deu tranco puxando a Pajero, a causa da quebra foi o histórico anterior, que pelo pouco que conheço os meninos o pé deles é coisa de 20kg cada.....

Ô duplinha cupim de aço da zorra!!!

Abs

Nagata

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Acontece que essa carcaça, é nova, tem no maximo umas 10 trilhas, dentre elas 8 leves, que daria pra fazer até de 4x2.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    PAssando no buraco.. e novamente meu carro falhando quando inclina.. pffff tem merda na BI de certeza..

Puxando a pajero em um dos atoleiros.. reparem na fumaça azulada.. vou desmontar pra verificar o motor todo!
    e veja meu irmão onde quebrou a caixa de transferencia.. ali.... nada d+ hehe

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    MaGao!

Vi e ouvi seu jipe falhando.

Vou passar minha experiência com algo parecido.
    Assim que comecei a andar com o fuzila, ele falhava, fumacava branco, e de vez em quando, cortava o diesel.

Orra, tudo zero!!
    Como poderia ser, o que poderia ser?????

Num vazava nada!

Comecei a examinar cuidadosamente o sistema e, pimba!!!!!

Numa conexão, aqueles bujões que passa um parafuso por dentro, com duas arroelas de alumínio, a mangueira não estava bem firme, pois o diâmetro da escama do bujão, era levemente menor que da mangueira.
    Solução:
    Encaixei uma mangueira, que ficou justa na escama, e a mangueira da linha por cima, ficou muito justo!!!

Acabaran-se os problemas de falhar.

Sobre os vídeos!

Show de bola!!!

Att.

Kim.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Olha o bujão que falei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 - Calango!-25052010-015-.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem