Saudações, pessoal!
Depois de anos e anos só namorando o mundo dos 4x4, finalmente saí da vontade para a ação. Comprei meu primeiro 4x4, um Willys CJ5 1978, OHC 2.3, 4 marchas, com toda a mecânica original. Comprei há 2 semanas e, logo após chegar com ele em São Paulo (a viatura estava em Campinas) já encostei no mecânico e dei uma regulada geral nele. Felizmente nada grave de mecânica que passou batido na inspeção pré-compra e estou realmente feliz e ansioso para poder usá-lo cada vez mais.
Porém, devido à inexperiência com nosso amigo willys, fiquei com um medo danado de usar a viatura no trânsito caótico de SP em dias normais, especialmente por conta dos freios originais. Por essa razão já estou fazendo alguns upgrades nela, procurando manter o mais original possível. Está para ser instalado: kit freio a disco dianteiro para willys, kit pedaleira suspenas para willys (não tem adaptação para fazer!), kit servo freio com hidrovácuo, jumelos com buchas em PU, amortecedores traseiros novos (estão só o pó!), filtros e óleo motor novos. Acredito que estes itens cobrem a segurança por agora. Além disso, também fiz uma pequena loucura e já comprei uma capota Atlântida bege iraque mascote sport, que acho que vai dar um up na estética também.
Como podem ver pelas fotos, ele tem algumas coisas a se fazer de funilaria, mas nada muito grave na minha opinião. Ainda estou pensando também se substituo os pneus que vocês estão vendo por pneus militares maggion 700.
Como sou fã de veículos militares, tive a sorte de comprar a viatura já "meio" militarizada, sendo que minha intenção é ir militarizando aos poucos após fazer os itens mais necessários. Para o uso da viatura já decidi que, por enquanto ficarei com o uso apenas para passeios e trilhas leves esparsas, pois tenho muito o que aprender.
Agradeço toda e qualquer crítica ou sugestão, afinal, estou aqui para aprender com todos vocês.
Abraços a todos e, conforme for, vou atualizando as fotos aqui!