x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Rio de Janeiro - Méier/RJ
    Agradecimentos: 0

O 1º Vitara você nunca esqueçe!!!

Caros amigos, é com prazer que me uno a esse seleto grupo.

Primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa do idealizador ou idealizadores do site que é muito bacana e útil.

Bem...comprei meu 1º Vitara, um Top Metal 1.6, 8v, ano 91/92, com todos os opcionais funcionando, tração OK, comandos do painel ok, peneuzada nova, bom estado geral e etc...

Agora sim...as dúvidas, e para isso contos com os mais experientes!

Sou do RJ, morador do Méier e primeiramente estou a procura de um bom mecânico e de uma boa loja de peças e acessórios por aqui, alguém teria umas dicas?

Obrigado a todos!!!

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Parabéns pela compra!

Oficina no Rj especializada em Suzuki: Zézuki em Campo Grande. ZEZUKI Servios Automotivos (procura o Beto ou Zé Edo)
    Oficina para retífica de motores: Mopema (em São Cristóvão) (procura o Engº. Walter) Obs.: esse cara é fera em mecânica
    Peças: Suzucar, Alternativa 4x4 (procura no google)

Pra começar, acompanhe o forum. Principalmente sobre peças alternativas para vitara. Tem um item fixo só pra isso!

Abçs e boa sorte!!!!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Obrigado Ary,

li também sobre uma outra oficina na Ilha do Governador, vc sabe algo sobre ela.

Vlw.
    Trackeiro

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Vc fala do Ramiro. A Oficina é a Mau Caminho. Também é boa.

Vagner, já que vc pediu, vou dar minha opinião.

Há 3 tipos de proprietários de 4x4 e vc vai notar rápidamente isso:

1º. O que usa a viatura para se divertir em trilhas; tem 2 carros;
    2º. O que usa 4x4 no dia a dia no trabalho e diversão nos finais de semana; tem um carro só;
    3º. O que usa 4x4 por necessidade mesmo, trabalhando em locais de difícil acesso, de onde voltar inteiro é a meta.

Em qual deles vc se encaixa? Qual é seu limite?

Resumindo: Pra quê vc quer um 4x4, Vagner?
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Fala Ary,

boa sacada, mais eu acho que vou criar mais uma opção ai:

4º. O que usa a viatura para se divertir em trilhas; tem 2 carros; mas que tbm gosta de andar com ela durante a semana pra matar a saudade...rs

Brincadeira....

Ary, nunca fiz uma trilha pesada mesmo quando eu possuía uma Pajero GLSB 99, mais nesse caso era meu único carro e tinha uma manutenção de alto custo. O que eu gosto mesmo é do estilo do 4x4 e da possíbilidade de curtir no final de semana, em trilhas leves e moderadas, conhecer novos lugares (natureza), acho que esse é o meu perfil.

Mas como é um carro de 1991 gostaria de trata-lo da melhor forma possível, mecânica, suspensão e tudo mais, para que eu possa ter um carro confiável para viagens e trilhas e confortável para passeios.

Quanto ao limite eu sinceramente não sei, posso vir a me apaixonar pelas trilhas e aumentar o grau de dificuldade, se é isso que vc quis dizer como limite, se é financeiro, é limitado mesmo, mais fazendo aos poucos e com um pouco de paciência acredito poder deixar essa viatura ZERADA.

Vlw.

Se poder me passe o endereço e o telefone do Ramiro, obrigado.
    Trackeiro

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Te mando em PVT.

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Bem...atualizando...

problema resolvido em relação ao mecânico.

Me mudei a pouco tempo e sempre via na calçada do condomínio, Lands, Bandeirantes, Nivas....perguntei ao porteiro sobre os proprietários e descobri que no prédio mora um mecânico especializado em 4x4...pronto...melhor amigo do condomínio...hehehehe

Fiz um check-up na viatura, troquei...ele trocou...os calços da suspenção que já estavam completamente danificados, os orrins da direção que estavam com vazamento de óleo, algumas mangueiras ressecadas e abraçadeiras, os amortecedores traseiros, as juntas do carburador da descarga e da admissão, os claços da alavanca de marcha que praticamente não existiam mais e etc....bem...a Viatura tá ficando boa!!!!

Próxima etapa vai ser levantar a Viatura um pouco mais, e aí pintou um problema, faço o lift 2" de suspensão ou o de carroceria, ou os dois???

O de suspensão esse mecânico instala, o de carroceria não, eu teria que descobrir um lanterneiro (funilaria) que faça o serviço.

Qual orientação dos mais experientes??
    Trackeiro

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Vagner, desculpe a demora. Não te respondi em pvt porque não descobri seu e-mail

Beleza se descobriu um bom mecânico!

Acho que está na hora de vc visitar um outro tópico:"Preparando um vitara para trilhas pesadas"

Ache e divirta-se!!!

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Alguém sabe onde eu encontro o alargador de paralama e o acabamento da cx de ar do Vitara 3 portas??

Vlw!!!
    Trackeiro

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    O alargador só conheço o do jeep, flexível. O acabamento debaixo das portas, já arranquei faz tempo

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    hahahaha.....imaginei que a resposta fosse essa quanto ao acabamento da cx de ar!!!!

Quanto ao alargador eu tenho encontrado a venda esse mesmo, flexível, mas já vi várias fotos de Vitaras com alargador de fibra com um acabamento bem mais bacana.

Vou continuar procurando, mais uma vez, obrigado Ary.
    Trackeiro

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Se vc procurar em sites estrangeiros vai encontrar de fibra. Aqui nunca vi...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O primeiro 4x4 a gente não esquece:Cherokee diesel x Hilux SW4 X Pajero Sport 2.8
      Por Leo Maluf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/07/2011, 17:18
    2. A primeira Trilha de Engesa, agente nunca esquece
      Por BARÃO96 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/03/2010, 09:16
    3. A primeira Picape a gente nunca esquece...
      Por MCeano no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 01/10/2008, 23:35
    4. A Primeira Trilha a Gente Nunca Esquece
      Por Patrícia Yumi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 200
      Última resposta: 02/09/2007, 12:32
    5. A PRIMEIRA BRAÇADA A GENTE NUNCA ESQUECE....
      Por Gasoso no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 61
      Última resposta: 28/02/2007, 12:53

Permissões de Postagem