x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

O primeiro 4x4 a gente não esquece:Cherokee diesel x Hilux SW4 X Pajero Sport 2.8

Tenho tres veiculos em vista , todos - aparentemente - diesel e em igual e otimo estado de conservação geral para me decidir pela compra após verificação final por um mecanico "brother " :

- Cherokee Sport 1999/99 2.5 diesel mecanica R$ 33.000
    - Toyota Hilux SW4 Diesel 1998/99 mecanica R$ 43.500
    - Pajero Sport 2.8 GLS diesel Automatica R$ 38.000
    Todas em igual estado.De todas, a Hilux me parece mais cara, mesmo após checar media de preços de mercado.Porque as Hilux são tão valorizadas ? Qual desses modelos tem eventual melhor revenda e qual será uma casamento p'ra sempre - Zero liquidez - ? .....Minha aposta de casamento eterno seria a Cherokee...Acertei?
    Facilidade de encontrar peças e custos das mesmas e de manutenção, etc...Já sei que as escolhas são como torcer por time de futebol, passionais! Há os que torcem apaixonadamente por cada um dos modelos e estou querendo ouvir as opiniões de todos para me auxiliar na decisão!
    Obrigado a todos que se dispuserem a me ajudar !
    Abs
    Leo
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Em tempo: A principio, minha intenção não é fazer trilhas , apenas usar qquer um dos modelos pretendidos em estradas nas quais um carro de passeio não dá conta e onde evnetualmente a tração 4 x 4 é um imperativo.
    Outro item que procuro é o maior espaço e a robustez desse tipo de carro aliado a menor gasto com combustivel.
    Já dei uma pesquisada em alguns topicos e não tenho informação se a Cherokee Sport e a Hilux SW4 permitem descer uma serra de asfalto em condições escorregadias tracionada; a Pajero eu já sei que pode, isso é um diferencial ( ! ) importante para mim.

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olha eu aqui Leo.
    Das três opções realmente a que tem o cambio mais versatil é a Pajero.
    A melhor de mercado acho que é a Hillux.
    Das três opções eu iria de Hillux (apesar de ser apaixonado pela XJ como já postei no outro tópico seu).
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

As Hilux SW4 são um assombro de caras qdo comparadas com as outras! Mas uma coisa que eu defini como sendo um item que eu quero e não abro mão é o tal do diferencial central que me permite descer serra de asfalto sob chuva tracionado.
    Já sei que a XJ não tem, então desencanei dela, já sei que a Pajero tem. E a Hilux, tem? A cabine dupla não tem, então devo presumir que a SW4 tb não.
    Está ficando mais facil escolher!

Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    caso interese tenho um nissan pathfinder 97 que quero vende top de linha gas e gnv quero 20mil motivo da venda e para compra um pick-up a diesel para leva um quadriciclos em cima
    mais vc que a diesel entao ai nao sei ?

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    São 3 boas viaturas. O preço da sw4 é mais alto por ser um carro mais cobiçado. Acredito que seja a vtr mais simples das 3, mas que apresente menor probabilidade de dor de cabeça. A cherokee talves seja a que mais ofereça, porém a manutenção mais complicada em relação as outras 2. A pajero provavelmente seja 2001/2002 nesse valor. Possui um motor bom, melhor que o atual 2.5. Acho que se o $$$ não importa, escolha aquela que esteja em melhores condições. Faça uma revisão e analise td p decidir.
    Sem analisar as vtrs, pensando so no nome, sugeriria a sw4. Abrc e boa sorte.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

SW4 fazendo fumaça preta é mau sinal? Testei uma hoje, toda inteirinha, nos trinques mesmo.Pelo menos esteticamente.
    Duvidas:
    1)Botei o carro em ponto morto e dei uma tres bombadas no acelerador e saiu uma fumaça preta que só me lembro de ter visto em caminhões velhuscos na estrada...
    2)A embregaem me pareceu baixa e trepidava um pouco na partida
    3)Não estou acostumado a esse tipo de carro, achei um pouco solto nas curvas: Amortecederes pedindo aposentadoria?
    4)Dois IPVA's vencidos que o dono disse que quita na venda
    5)O dono disse que deu mole e teve que trocar juntas,valvulas e cabeçote e que tudo foi feito por mecanico competente.Disse ter as NF's de peças e serviço.
    6)Existe inspeção de emissão de gases no Rio de Janeiro? Como funciona isso?
    7) É fria!!! ???

Citação Postado originalmente por cadgcao00 Ver Post
    caso interese tenho um nissan pathfinder 97 que quero vende top de linha gas e gnv quero 20mil motivo da venda e para compra um pick-up a diesel para leva um quadriciclos em cima
    mais vc que a diesel entao ai nao sei ?
    Obrigado, quero um a diesel mesmo.Boa sorte!

Usuário Avatar de Léo Gameiro
    Entrada
    08/06/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Vamos responder de baixo pra cima: 7- naquele valor que vc citou lá em cima é fria! 6- não sou do Rio! 5- Se o dono deu mole, é sinal que não era atencioso! 4-só confirma que não é um dono cuidadoso! 2 ipvas vencidos é sinal q não usa pra nada a viatura! 3- Essas SW são bem macias, mais são firmes nas curvas, pode ser amortecedor ferrado! 2- se tripida a embreagem é sinal que ela já está pedindo arrego! 1- Fumaça preta não é um mal sinal, é somente bomba aberta. e pelo que sei veículo assim nas inspeções Roda na curva! Resumindo, se estiver com valor bem abaixo de mercado tipo 7-10 mil mais em conta, compre. se estiver no valor de mercado esqueça.
    Entre as 3 opções, sw4 é campeã. Não desmerecendo as outras, mais a pajero 2.8 é uma ótima compra, mais vai de cambio manual.
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    SW4 fazendo fumaça preta é mau sinal? Testei uma hoje, toda inteirinha, nos trinques mesmo.Pelo menos esteticamente.
    Duvidas:
    1)Botei o carro em ponto morto e dei uma tres bombadas no acelerador e saiu uma fumaça preta que só me lembro de ter visto em caminhões velhuscos na estrada...
    2)A embregaem me pareceu baixa e trepidava um pouco na partida
    3)Não estou acostumado a esse tipo de carro, achei um pouco solto nas curvas: Amortecederes pedindo aposentadoria?
    4)Dois IPVA's vencidos que o dono disse que quita na venda
    5)O dono disse que deu mole e teve que trocar juntas,valvulas e cabeçote e que tudo foi feito por mecanico competente.Disse ter as NF's de peças e serviço.
    6)Existe inspeção de emissão de gases no Rio de Janeiro? Como funciona isso?
    7) É fria!!! ???

Valeu Leo por suas opiniões!...O preço é desconfortavel mesmo.
    P.S.: Até agora não vi nenhuma Pajero Sport diesel c cambio manual.Qual seria o problema com o automatico? Já li diversas opinioes aqui no 4 X 4 que as automaticas funcionam muito bem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A primeira Picape a gente nunca esquece...
      Por MCeano no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 01/10/2008, 23:35
    2. A PRIMEIRA BRAÇADA A GENTE NUNCA ESQUECE....
      Por Gasoso no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 61
      Última resposta: 28/02/2007, 12:53

Permissões de Postagem