Powered by vBulletin

CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/02/2011, 07:03
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por tonimontana Ver Post
    Juninho, muito bonito seu jeep! usa que caixa e tcase? diferenciais dana 44 de que? molas de que? amortecedores de que?
    desculpe o monte de perguntas, mas estou querendo montar algo semelhante, com mecanica v8! turbo alcool ou gasolina? quanto de pressao? como ficou consumo? abraço

Bom dia amigo.

- Clark 260F 4 marchas (F-1000), T-case Dana 18 original Willys.

- Dana 44 traseira carcaça de Engesa canela grossa, semi eixos 30 estrias SAE 4340 cromolibidenio, mangas de eixo heavy duty (+4mm) com rolamentos da F-250.

- Dana 44 dianteira carcaça de Rural canela grossa, munhões abertos Engesa, semi eixos 30 estrias SAE 4340 cromolibidenio e homocinéticas Trail Gear 4340 cromolibidenio, mangas de eixo heavy duty (+4mm) com rolamentos da F-250.

6cc 4.1 na gasolina com mais de 1 kg de presão, o ponteiro cola no 1kg (medida final do manometro) e continua carregando. :mrgreen:
    Sei que é demais p Gas, isso deveria estar no alcool, mas eu toco com cautela e não guento carregado por muito tempo.

2,5 km/l na cidade e 2,7km/l na estrada. kk :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

*De uma folheada no tópico que tem mtos detalhes de tudo. Abraço.
  • 08/02/2011, 15:37
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    - Clark 260F 4 marchas (F-1000), T-case Dana 18 original Willys.

Juninho, só hoje prestei atenção que você está com a Dana 18. Essa tcase está aguentando bem??

Citação:

2,5 km/l na cidade e 2,7km/l na estrada. kk :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Uma vez você disse que o consumo indo pra trilha foi de 3,5km/l..
    O consumo tá só piorando? :mrgreen:

Abraço. :concordo:
  • 08/02/2011, 16:12
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Juninho, só hoje prestei atenção que você está com a Dana 18. Essa tcase está aguentando bem??

Uma vez você disse que o consumo indo pra trilha foi de 3,5km/l..
    O consumo tá só piorando? :mrgreen:

Abraço. :concordo:

Aham, acredite se quiser Dana 18 :mrgreen:, Eu não dou tranco, não dou pegada e ultimamente so tem passeado nas trilhas, sem forçar nada. Não vou alterar em nada enquanto ele não quebrar ao meio. Quando quebrar parto para Toy Band.
    Logo ela completa 9 meses fazendo no mínimo 1 trilha por mês. Foi toda revisada e tem rolamentos no pino chorão, além de uma preparação segredo........

Levei na Santa Paulina aqui do lado e benzi com aguá benta :mrgreen:

Consumo: Naquela época realmente fez 3.5 km/l na estrada, porém eu não tinha manometro de presão de combustível e a regulagem da bomba 6.5 bar estava no olhometro, a turbina carregava meia louca, dava picos e caia. Dava falta em baixa, etc.
    Agora com manometro de comb esta um relógio, presão adqueda e turbina carregando gradativamente e se mantem estável, é so regular no pé :concordo:

Fiz também um snorkel para a turbina, o filtro esta acima do motor e caso tenha que encarrar travesias é so ligar uma mangueira e jogar o filtro p fora do capu (Essa carroceria é militar e ja tem o buraco para o snorkel sair pela lateral do capu, é so desparafusar).
  • 08/02/2011, 16:37
    Lucas Nassif
    Citação:

Aham, acredite se quiser Dana 18 :mrgreen:, Eu não dou tranco, não dou pegada e ultimamente so tem passeado nas trilhas, sem forçar nada. Não vou alterar em nada enquanto ele não quebrar ao meio. Quando quebrar parto para Toy Band.
    Logo ela completa 9 meses fazendo no mínimo 1 trilha por mês. Foi toda revisada e tem rolamentos no pino chorão, além de uma preparação segredo........

Levei na Santa Paulina aqui do lado e benzi com aguá benta :mrgreen:

Tu é o cara!!! Moeu um semi de titânio :mrgreen: e a tcase Willys tá intacta! :palmas:

Tenho 2 TC dessas aqui, vou anunciar dizendo que aguenta pneu 38.5" e GM 4.1 turbo. :roll:

E vou tá falando a verdade né.. :mrgreen:

Citação:

Consumo: Naquela época realmente fez 3.5 km/l na estrada, porém eu não tinha manometro de presão de combustível e a regulagem da bomba 6.5 bar estava no olhometro, a turbina carregava meia louca, dava picos e caia. Dava falta em baixa, etc.
    Agora com manometro de comb esta um relógio, presão adqueda e turbina carregando gradativamente e se mantem estável, é so regular no pé :concordo:

Não sei se você gosta de injeção, mas nunca pensou na ideia de injetar seu GM com alguma injeção programável? Muito mais fácil de acertar pra rodar no álcool (caso você tenha planos disso)...

Aproveita que já tem kit pronto:

http://www.lfacil.com.br/produtos/SD530488.jpg

Tô juntando grana pro meu..:dance:

Citação:

Fiz também um snorkel para a turbina, o filtro esta acima do motor e caso tenha que encarrar travesias é so ligar uma mangueira e jogar o filtro p fora do capu (Essa carroceria é militar e ja tem o buraco para o snorkel sair pela lateral do capu, é so desparafusar).

Na Fenajeep eu vi mesmo que você colocou somente um filtro "esportivo" na boca da turbina. Isso é bom pra asfalto, pois a água nunca chega ali. :mrgreen: Pra trilha rola muito mais um snorkel mesmo, ainda mais nas trilhas daí que parecem ter muitos banhados.. :concordo:
  • 08/02/2011, 22:48
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Tu é o cara!!! Moeu um semi de titânio :mrgreen: e a tcase Willys tá intacta! :palmas:
    Tenho 2 TC dessas aqui, vou anunciar dizendo que aguenta pneu 38.5" e GM 4.1 turbo. :roll:

E vou tá falando a verdade né.. :mrgreen:

Claro, desde que não esqueça do banho de aguá benta :concordo: hehe.
    Garantia de 3 arrancadas ou 24hrs. :mrgreen:
    Se não me engano o Rodrigo (Garra) ainda esta rodando com T-case original no CJ dele (37'', 100% 2 eixos, GM 6cc 4.8, etc).

Citação:

Não sei se você gosta de injeção, mas nunca pensou na ideia de injetar seu GM com alguma injeção programável? Muito mais fácil de acertar pra rodar no álcool (caso você tenha planos disso)...
    Aproveita que já tem kit pronto:

Tenho interesse sim Lucas, ctz, ainda mais turbo, com I.E. a história é outra, embora eu nunca tenha tido problema na trilha, porém volta e meio estou regulando antes de ir pro mato.
    Mas agora não posso nem pensar em gastar mais nos jeeps :sad:
    Vc cotou esse kit? quanto ficou? me manda por MP os dados e preço para se informar por favor.

Citação:

Na Fenajeep eu vi mesmo que você colocou somente um filtro "esportivo" na boca da turbina. Isso é bom pra asfalto, pois a água nunca chega ali. :mrgreen: Pra trilha rola muito mais um snorkel mesmo, ainda mais nas trilhas daí que parecem ter muitos banhados.. :concordo:

Sim, e tinha acabado de instalar o kit a uns 30 minutos atras de chegar la no pavilhão. hehe. Logo dpos teve uma trilha em Gaspar/Blumenau, cruzamos um rio profundo, eu fiquei com o c* na mão, jurei que a turbina iria beber aguá, pois o nivel passava dela, nao sei como não entrou.
    Agora esta resolvido. Abração.
  • 08/02/2011, 23:45
    Lucas Nassif
    Citação:

Tenho interesse sim Lucas, ctz, ainda mais turbo, com I.E. a história é outra, embora eu nunca tenha tido problema na trilha, porém volta e meio estou regulando antes de ir pro mato.
    Mas agora não posso nem pensar em gastar mais nos jeeps :sad:
    Vc cotou esse kit? quanto ficou? me manda por MP os dados e preço para se informar por favor.

Pois é, cara. No seu caso vale a pena demais, já que o motor é turbo e a possível falta de alimentação pode detonar o motor. Já com ele injetado não acontece, a mistura fica certinha em todas as faixas de RPM. :concordo:

Mandei a MP..confere aí! :concordo:

Citação:

Sim, e tinha acabado de instalar o kit a uns 30 minutos atras de chegar la no pavilhão. hehe. Logo dpos teve uma trilha em Gaspar/Blumenau, cruzamos um rio profundo, eu fiquei com o c* na mão, jurei que a turbina iria beber aguá, pois o nivel passava dela, nao sei como não entrou.
    Agora esta resolvido. Abração.

Depois posta fotos de como ficou o filtro novo! :concordo:
  • 09/02/2011, 09:01
    JCJ
    Citação:

Cara, a minha também está firme e forte ! Não tem pino chorão ! Só tem um rolamento de apoio no eixo !
    Ela não é a prova de balas, mas também não é de vidro ! :concordo:

[]´s
    JCJ
  • 09/02/2011, 12:40
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Cara, a minha também está firme e forte ! Não tem pino chorão ! Só tem um rolamento de apoio no eixo !
    Ela não é a prova de balas, mas também não é de vidro ! :concordo:
    []´s
    JCJ

É isso ai, ela não é a prova de balas, mas também não é de bala de goma :mrgreen:
  • 14/02/2011, 19:15
    gabrielmalte
    2ºDesafio Radical
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=h3_fx6AhTSE[/ame]
  • 14/02/2011, 19:16
    gabrielmalte
    2ºDesafio Radical
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=1hKrIWcMO7A[/ame]
    Não sobrou nem trator.rsrsrs
  • 15/02/2011, 06:59
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Falaa Gabriel blz? Que sábado show, muito divertido :concordo:

Tens como me enviar o video completo de nos dentro da lagoa? me passa o que tiveres de foto também, estou montando um video para cada etapa, fiz filmagem onboard em toda a prova.
    Aguardo, mto ovrigado.

ivobit@hotmail.com.br
  • 15/02/2011, 08:17
    Lucas Nassif
    Eita, o Pitbull não negou fogo, hein?!
    O que causou aquela falhação no seizão no vídeo "especial na lagoa"?

Parabéns, mande mais vídeos!:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:34.