Powered by vBulletin

CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/12/2010, 10:46
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Numa parte com pedras resolvi dar uma cutucada mais nervosa com o pé direto e um semi-eixo traseiro foi pro saco. :|:putz:, voltei os 70km ate Brusque em 4x1 com o semi batucando dentro da tubeira.
    Agora desmontar ver o estrago e refazer :putz:, tem que gostar dessas encrencas...
    8-)

Esqueci de postar aqui. O semi não quebrou, ele roletou dentro do bloqueio Full Lock, ficou lisinho igual bunda de nenem :mrgreen:

Ponto positivo para a Ensimec, quebrou um semi 4340 cromomolibenio dupla tempera e não danificou o bloqueio :concordo:

Fiz o semi para reposição, montamos no ultimo dia 26/12 e fizemos a trilha dia 28/12 da Praia Triste sem soltar nem um parafuso no CJ :palmas:
  • 30/12/2010, 14:14
    Marcelo
    Juninho,

Você já deve ter descrito isso nas páginas lá atrás, mas esses semi são "artesanais" ou Ensimec?

[s]
  • 30/12/2010, 19:56
    pmarcell
    Eixo da Band
    Juninho, vc fala do eixo traseiro? As Homocinéticas estão ageuntando? Vale a pena importá-las?

Um grande abraço e feliz 2011!!!!!!

Citação:

Esqueci de postar aqui. O semi não quebrou, ele roletou dentro do bloqueio Full Lock, ficou lisinho igual bunda de nenem :mrgreen:

Ponto positivo para a Ensimec, quebrou um semi 4340 cromomolibenio dupla tempera e não danificou o bloqueio :concordo:

Fiz o semi para reposição, montamos no ultimo dia 26/12 e fizemos a trilha dia 28/12 da Praia Triste sem soltar nem um parafuso no CJ :palmas:

• 30/12/2010, 20:05
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Juninho,
    Você já deve ter descrito isso nas páginas lá atrás, mas esses semi são "artesanais" ou Ensimec?
    [s]

Fala Marcelo.
    São artesanais, porém praticamente ''cópias'' dos T-rex bone:
    - Usinados em CNC
    - SAE 4340 Cromobilidénio
    - Tempera total em todo eixo e porteriomente tempera por indução somente nas estrias.
    :concordo:
  • 30/12/2010, 20:08
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Juninho, vc fala do eixo traseiro? As Homocinéticas estão ageuntando? Vale a pena importá-las?
    Um grande abraço e feliz 2011!!!!!!

Isso mesmo. O traseiro.

As homos Trail Gear valem cada centavo, ja teria quebrado mais uma meia-duzia de originais Spicer nas trilhas que ja fiz com as TG.
    Ano que vem vou trazer mais um par para ter em casa.

* Meu Engesa depois que retirei o bloqueio dianteiro, nunca mais quebrou homocineticas (originais Spicer).:concordo:
  • 03/01/2011, 17:16
    pmarcell
    Bloqueio dianteiro
    Juninho, a verdade e que bloqueio na dianteira faz toda diferenca. Eu tinha pneus dynatork 31' com bloqueios 75% nos dois eixos. Era o capeta o jipinho. O pessoal que apenas soldavam as planetarias do eixo traseiro nao chegavam nem perto. O problema e que as cruzetas do eixo dianteiro tambem nao aguentavam, he he . Por isso que agora instalei os ARB Air Locker selecionaveis. Agora o diferencial dianteiro funcionara como diferencial aberto, a menos que eu acione. No 75% ele ficava todo tempo selecionado.

Cara, ja vou importar as homos de cromo molibdenio pra mim entao.
    Esses semi-eixos que vc usa temperado, onde vc fez? A ENSIMEC tem isso para vender? Vc ja quebrou semieixo traseiro?

Obrigado pelas dicas e um abraco.
  • 03/01/2011, 17:50
    CAVESO
    Citação:

Caveso, feliz ano novo.

Ja havia lido e esqueci de responder. :parede::parede:

Na linha automotiva desconheço alternadores blindados. Na verdade ate poderá encontrar algo como ''blindado'' porém sera somente na parte de rolamentos, a parte de reguladores, placas, estatores e rotores será ''aberta''.
    Como o Fabiano (carasuja) havia me questionado sobre as partidas, quem sabe na linha náutica encontre algo, porém acho dificil, pois o motor tb não trabalha submerso como nos jipes hehe. :mrgreen:
    Abraço.

Juninho,

Obrigado pela resposta e pelos votos que retribuo igualmente a você e toda sua família!

Não me lembro se agradeci os arquivos dos suportes de suspa, mas se esqueci o faço aqui! :mrgreen:

Que meu jipe rode comigo em 2011! rssss
  • 17/01/2011, 12:24
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Trilha Praia Triste Dez 2010
    Para fechar 2010, A Equipe Jeep&Cia - Brusque esteve pela 9º vez na Trilha da Praia Triste em Porto Belo / Zimbros.

Seguem alguns videos, que são da turma do Pangarés da Lama, que também estavam na trilha, junto de outros jipeiros de Blumenau, Gaspar, etc:

em 05:52 aparece o Pitbull
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=vLvCFygsrEs[/ame]

Neste aparece em 06:35, 09:45 e 11:37min
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=fChx35p5Vy4[/ame]

Quando terminar de converter e editar :parede:do DVD da minha filmadora posto os nossos.

O CJ paseou a trilha inteira, saimos cedo e todos rodando. O felicidade :mrgreen:

Próxima brincada será no DESAFIO RADICAL de Blumenau http://www.scracing.com.br/novo/port...+RADICAL+2011/

Abraços
  • 18/01/2011, 02:35
    zeca_cj
    por um momento pensei que o branquinho gasolina era o meu.... tirando os pneus, os bloqueios, os guinchos e o motorista lindão claro!!!

Não tem nem graça fazer trilha com o pitbull... coloca uns pneus aro 13' pra ficar mais legal!!!

:palmas:
  • 18/01/2011, 07:04
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    por um momento pensei que o branquinho gasolina era o meu.... tirando os pneus, os bloqueios, os guinchos e o motorista lindão claro!!!

Não tem nem graça fazer trilha com o pitbull... coloca uns pneus aro 13' pra ficar mais legal!!!

:palmas:

heheh, Zeca eita jipinho pra guentar marretadas.
    Esse ai tem eixos t-rex bone ficou fritando os tork em cima das pedras, naquele topo da subida e não quebrou. POrém no final, na praia depois que passei parece que ele estava com a dianteira quebrada :???:, Mas mesmo assim, o que vi me impressionou, se fosse o meu, na 2 patinada ja teria ido tudo para o espaço. :sad:
    Tem mta gente aqui se desfazendo de Willys p/ pegar Troller RF pra trilha.

Realmente ficou facíl fazer essa trilha, saudade das empinadas, patinadas, turma toda empurando. hehe

Abraço.
  • 19/01/2011, 22:48
    gabrielmalte
    2 Anexo(s)
    Desafio radical
    fala ae, blz ,fizemos algumas partes da trilha do desafio .Amanha coloco o video no youtube e deixo o link aqui pra vc dar uma olhada.;abraço
  • 20/01/2011, 06:58
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por gabrielmalte Ver Post
    fala ae, blz ,fizemos algumas partes da trilha do desafio .Amanha coloco o video no youtube e deixo o link aqui pra vc dar uma olhada.;abraço

Fala Gabriel, blz?
    Ta show o negócio, o Wagner envio no LICIA algumas fotos também. Pelo jeito vai ter bastante ponto de guincho.
    Me mande o link depois por favor.
    Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:01.