Bom pessoal, acabei fechando a compra com o Gustavo de Brusque de um conjunto de cambio 5m + T-Case da Toyota Bandeirantes.
Obrigado Juninho pela indicação.
Agora é esperar chegar na segunda, e ver o que mais será necessário para montar?
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Bom pessoal, acabei fechando a compra com o Gustavo de Brusque de um conjunto de cambio 5m + T-Case da Toyota Bandeirantes.
Obrigado Juninho pela indicação.
Agora é esperar chegar na segunda, e ver o que mais será necessário para montar?
Bom dia Pessoal,
Nesse feriado fui para SJRP passar um pouco de calor e na segunda a transportadora entregou o cambio. :dance:
Hoje pela manha tive mais um reforço que minha decisão de tirar o cambio auto foi acertada (decisão baseada apenas nos preços abusivos cobrados pelas "especializadas"). A oficina "especializada" cobrou R$400,00 somente para tirar o cambio do Engesa para fazer o orçamento :freaking:
Já estou até pensando em colocar um cambio manual no meu Fusion 2010 :parede:
Obrigado Doutor,
Uma coisa que já percebi, é que o engate da 4x4 e reduzida é bem preciso.
Talvez aproveite o mecânico para trocar a caixa de direção do local original para sobrar espaço para o radiador maior.
Abs.
Boa tarde Pessoal,
Vou precisar das seguintes peças da C20:
- Capa Seca
- Volante do Motor
- Motor de arranque
Alguem tem pra vender? Ou recomendam algum lugar?
Obrigado pela ajuda
Opa!
Conversa com o Rodrigo, ele deve ter essas peças.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1570400
Abraços.
Kim.
AMIGO IMAIMONE
Vc dará mais um passo para ter mais um problema resolvido que é o superaquecimento , o meu esta com motor MWM 2.8 díesel , o do KIM com um CUMMINS díesel , o GNECCHI com um a gasolina da SILVERADO injetado , todos estes exemplos foram colocados radiadores maiores , e para ísto tivemos que colocar a DIR. HIDR. da S-10 deslocada mais para frente e abaixo da linha do chassi para sobrar espaço para um radiador maior , eu coloquei o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 marca Visconde novo ) .
No meu adaptei a caixa da DIR. HIDR. inclinada em relação ao chassi para evitar de colocar 3 barras de direção entre a caixa da direção e a coluna da direção , no meu só tenho duas barras , o KIM colocou fixada ao chassi e teve que colocar 3 barras com um mancal fixo no meio para dar estabilidade ao conjunto .
Não perca esta oportunidade JAKE o carro esta parado aproveita e faz mais esta modificação/melhoria no seu conjunto .
OBS : Esta caixa da BAND como vc observou o engate é bem preciso , mas em uso as vezes qdo esta em 4x4 reduzido , para saír fica as vezes um pouco difícil , aí é só vc dar uma rézinha ou desligar a roda livre , aí desengata com facilidade , ocorria ísto qdo tive uma BAND e agora com o ENGESA ocorre até menos vezes do que qdo tinha a BAND , no ENGESA qdo estava com a relação original que é um pouco diferente da dianteria com a traseira acontecia com mais frequencia , mas com a relação igual é mais difícil de acontecer , mas acontece , mas não é nada para se preocupar , é apenas a característica mesmo desta caixa , NUNCA FIQUEI SEM DESENGATAR POR NÃO CONSEGUIR , já estou falando ísto para qdo ocorrer ísto com vc , vc não achar que apresentou defeito , ísto não é defeito .
ABRAÇO
Leonardo!
Sobre a pedaleira, teria como fazer uma foto para saber o que falta?
Sobre comprar um conjunto de pedaleira, conversa com Português - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1571133 ele sabe de um desmanche de engesas.
Sobre a caixa de direção, terá um conjunto mais resistente, que aguenta pneu 38", para mim, parece que melhorou, mais a grande vantagem, é o radiador mesmo, ter a opção de um grande trocador de calor!
Olha esse álbum:
https://picasaweb.google.com/1171043...aoEAlinhamento
Abraços.
Kim.
Bom dia
vi que vc esta tirando o conjunto do cambio automatico para colocar o mecanico, se vc for vender eu precisava do kit que adapta a t-case willys no ca, pois ja possuo o ca e a t-case ( caso lhe interesse vender este kit separado ) as vezes vejo vc passar na minha rua, moro na mooca tb e acho seu Engesa maravilhoso...abraços
mirrione@ig.com.br
Boa tarde Galera,,, sou novo aqui no forum. mas acompanho esse topico fz tempo. Sou irmão do Leonardo, e como o Engesa quebrou vindo aqui para Rio Preto e na minha mão. Eu que to correndo atraz das coisas.
Vou postando as fotos e o passo a passo da transformação.
Acabei de voltar do mecânico e já levei as peças para o inicio da modificação.
Capa Seca , Motor de partida e Volante de motor de C 20.
Vou aproveitar aq para tirar algumas duvidas e conto com a força de vcs.
Desde já OBRIGADO
Ricardo Maimone