Fotos do passeio de sábado.
Versão Imprimível
Fotos do passeio de sábado.
GRANDE IMAIMONE
Este painel ficou DUKA , lindo demais , um dia quem sabe coloco no meu tb .
Vc sumiu cara , e o radiador fez o que ? A solução definitiva é vc colocar a CAIXA da S-10 como eu e o KIM fizemos e depois colocar o radiador do OMEGA 4.1 com ar , aí sim vc terá resolvido todos os problemas de direção hidr. e refrigeração tanto para este motor 4.1 seu qto o MWM 2.8 se um dia colocar , este radiador do ÔMEGA 4.1 com ar é para a mesma aplicação deste motor que vc tem agora .
Não some não e dê notícias a respeito .
Pessoal, de tanto os mecanicos informarem que este cambio não aguenta o tamanho dos pneus, estou pensando em trocar o cambio por um manual.
Durante uma viagem o cambio começou a desengatar a marcha sozinho. Resolvia apenas quando desligava e ligava novamente.
Encostei o Engesa em uma especializada em cambio auto, para identificar qual o problema.
O que voces recomendam?
240v?
260F?
Trocar a relação por uma mais curta?
Não fazer nada.
Quem foi que disse que nao aguenta? Nego sabe o que eh relacao de diferencial?
Esse cambio saiu em motores v12 com prococentros poneis malditos.. Como nao aguenta?
Sofro com isso tbm.. Se da pau no radiador nego fala pq o pneu eh pesado.. Pffff
Verifica sua caixa diz que esta no opala seu.. E ta fazendi isso.. Nao leve o carro..
Abracos
Valeu MaGao, por falar em relação, você sabe qual é a original do F1? E qual poderia colocar um pouco mais reduzida?
Abs
Dianteiro, Dana 30 com relação 3,90:1.
Traseiro, Dana 44 com relação 3,92:1.
não conheço mais reduzida não.. so mais longa..
teria que partir para um D44..
estou colocando D60 no meu.. e venderei meus d44 se interessar..
estão com kit T-REX Bone da ensimec
Abraços,
É isso ai Dr, Guilherme!
E se não me engano esse engesa está essa relação.
Abraços.
Kim.
Mestres Engeseiros,
Quando o Engesa estava com pneus 33 era mais ágil (claro). Agora com os 37 e esta relação 3,92 ficará mais reduzido comparando com o 33 com 4,88?
Como faço o cálculo?
Abs
Caro lmaimone!
A 4,88 voltas do motor por uma do cardam (4,88:1) é mais curta que a 3,92 voltas do motor por uma do cardam (3,92:1)
Veja, quanto menor o número, mais longa será a relação, pois diminui o giro do motor.
O pneu funciona da seguinte forma, quanto maior o pneu, mais longa será a relação, seria como se desenrolasse um pneu no chão, o maior, tem um comprimento maior.
Com 33 + 4,88:1, está bom.
Com 37 + 4,88:1, já alongou um pouco.
Com 37 + 3,92, alongou muito para um motor a gasolina/etanol.
Para os 37, deveria ficar bom uma 9x53 (5,88:1).
Acho que é isso.
Abraços.
Kim.
Valeu Kim, no ipad não consigo abrir esse arquivo, vou abrir amanhã no note.
Mas sua opnião já é muito importante. Vou começar a procurar a 9x53 para o D30 e D44
Abs
Hummmmm...
Para D30???????
Hummmmm...
Acho que somente USA e olha lá!