Desculpa a pergunta idiota, mas seria pra usar na traseira ou no lugar da seta dianteira??
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Opa!
Drzão, a lanterna é da marca GF http://www.gflanternas.com.br/ sendo a empresa que fornece à Randon, Facchini, Buscar, Dentre outras empresas da linha pesada.
João, este modelo, que é branco/amarelo, visualizei na dianteira, onde seria seta e 1/2 luz.
Acho que ficaria legal.
Deixarei aqui algumas empresas.
http://www.gflanternas.com.br/
http://www.arteb.com.br/novo/catalogo2008.pdf
http://www.pradolux.com.br/?pg=principal
http://www.farois-fortluz.com.br/
http://www.aflanternas.com.br/
http://www.rcd.com.br/
http://www.htcomponentes.com.br/php/empresa.htm
http://www.autoletric.com.br/
Abraços a todos!
Kim.
Opa galera!!!!
Voltando ao assunto da lanterna.
Estava a algum tempo procurando as lanternas da Kia Bongo.
A lente que é cristal fume bipartida, com alaranjado de um lado e incolor do outro, é linda, ficaria ainda mais, na lanterna dianteira do engesa, como 1/2 luz e seta, mais, fudeu tudo!!!!
Como podem ver, o conjunto ótico não dá para separar, sem ficar algo que pode a vir ocorrer problemas, sem contar o preço.
Ai que pena!!!!!!!:cry:
Bem, ainda na procura de uma lanterna ideal.
Abraços.
Kim.
Como anda amigo, e o fuzileiro vai bem pelo visto?
VAI PARA MINAS?
Se Deus quiser estarei la, e se fores, brahmaremos...........:mrgreen:
Grande Abraço!
Kim,
porque não as lanternas de led que o pessoal da fiber4x4 comercializam ? eu coloquei no Viagra, dá uma olhada lá no tópico.
Abraços
Santista, dessa vez eu não vou, ficarei por aqui.
mrcrema!
Eu vi as lanternas, mais não achei no site.
Procuro algo diferente.
Abraços.
Kim.
Kim,
E os farois??
Achou algo?
KIM, meu irmão resolveu virar jipeiro agora...:dance::dance::dance:
vai vender a moto de trilha pra começar a montar um jipe, e adivinha que jipe ele quer o bobinho. um engesa :dance::dance::dance:. ja estamos a procura de um barato pra reformar.
que não e mole de encontrar
Caveso!
Não achei algo que se encaixe ao que procurávamos.
Reparei num Marruá da copel, ele usa faróis de 7", com um pisca menor do que o que vc tem.
Fiquei meio pensativo...
Rodrigo, um Engesa 1/2 boca, é meio dificil, mais não impossível!!!
A escolha é ótima!!!!
Abraços.
Kim.
Bem, retirei o eixo dianteiro para a colocação do bloqueio Kaiser.
Aí Jaque...
Retirei os munhões, e fiz uma revisão, sendo que uma bucha do semi "rodou" dentro da carcaça, olha o problema.
Como todo problema tem solução, vamos às imagens.
Limpei a tubeira, retirei um anel que tem ali, esmerilhei-o, confeccionei uma bucha de ferro, locktite nela e marreta.
Ficou jóia.
1 - folga na bucha de bronze;
2 - bucha de ferro;
3 - bucha de bronze sobre a de ferro;
4 - bucha de ferro nolugar e
5 - bucha de bronze no lugar
Como nos cubos trazeiros vieram com prisioneiros de roda mais grossos, da linha F1000.
São mais resistentes, porém usa chave 21mm, e o engesa usa 19mm, então, teria que andar com 2 chaves de roda.
Então, retirei o cubo dianteiro, refurei e coloquei os prisioneiros iguais aos traseiros.
Mais...
Sempre tem um mais né.
A estria que prende ao cubo, tem um "pescoço" maior, então, terei que fazer um espaçador para a porca apertar a roda, que será feito com uma campana usada, o materia da campana é suficiente.
1 - prisoneiros, reparem a diferença;
2 - cubo refurando;
3 - cubo refurado;
4 - depois de muita marretada, prisioneiros no lugar e
5 - serviço pronto.
A regulagem do munhão, deixo todos os créditos ao mestre Edu Velo, que com magníficas fotos, relatou como alinhar os semi-eixos, da tubeira com a manga de eixo!
Ficou perfeito!!!
Abraços a todos.
Kim.