opa, também tenho interesse nas molas progressiva, faz tempo .
Versão Imprimível
opa, também tenho interesse nas molas progressiva, faz tempo .
Só calcular (nem imagino como se faça) a parte progressiva, determinar as medidas e mandar fazer....
Vamos nessa?
A "coisa" tem andado bem hem KINZÃO!!!!!!!
Bom ver isso.....
Abs amigo!!!!
Opa Grannde Xande!
Como estão as coisas?
Deixa eu te perguntar, qual mola usa na FOrDINHA?
Caveso, tenho alguns orçamentos aqui no e-mail, todos na faixa de R$ 400,00 o par.
O Tio Eddie trouxe umas molas de F1000 para mim, vou verificar as dimensões delas, mais sei que tem engesa rodando com molas de fio com mais mm.
Abraços.
Kim.
KIM
Na minha opinião as molas da F-1000 com 17mm ficarão duras demais , mas como é muito simples de colocar e tirar e se vc já esta com elas na mão coloca e depois me diz . Tenho convicção que ficará duro demais , mas não custa tentar tb .
ABRAÇÃO , e mais uma vez o FDP do pintor não me entregou o ENGESA hoje .
O Dr. Guilherme está certo: mola de 17 m.m. pode ficar dura mesmo.
Peça ao Edu velo para passar a medida da mola dianteira dele, pois o Q20b deve ter peso aproximado ao cummins...
Meu engesa com motor leve que é o mwm2.8, idem. Molas de F1000 ficam dura demais, absurdamente. E ainda perde curso, a suspensão não desce até lá embaixo.
Cheguei a desconfiar da saúde dos amortecedores, mas com mola forte destas, ela "abre" os amortecedores como se fosse nada.
5/8" = 25,4 : 8 x 5 = 15,875mm
POIS É !!!!!!!!!!!!!!!!
Acredito que as minhas que mandei fazer com fio de 16mm deva ter 15,875mm , pq o fabricante me falou na época que os fios são padronizados pelas metalúrgicas . As molas dianteiras originais do ENGESA que diz ter 15mm , NÃO TEM , TEM 14,88mm E NÃO 15mm .
Logo : as molas do EDU VELO devem serem iguais as minhas e REAFIRMO QUE AS MOLAS DA F-1000 COM FIO DE 17mm NÃO VÃO FICAREM BOAS NO ENGESA DO KIM OU DE OUTRO QUALQUER QUE QUEIRA COLOCAR ESTAS MOLAS NOS SEUS ENGESAS/CAMPERS .
Doc. , são as molas originais vendidas pelo Igor , 5/8" = 16 mm , coloquei 5/8" pq tudo no Engesa é em polegada ... rsr ... e não adianta querer usar chaves em mm ... qdo é 1/2" não adianta querer usar 13 mm ou 9/16 querer usar 14 mm ...