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  • #889
    Usuário Avatar de haundrich
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    opa, também tenho interesse nas molas progressiva, faz tempo .
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #890
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Só calcular (nem imagino como se faça) a parte progressiva, determinar as medidas e mandar fazer....

    Vamos nessa?

  • #891
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    A "coisa" tem andado bem hem KINZÃO!!!!!!!

    Bom ver isso.....

    Abs amigo!!!!

  • #892
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Grannde Xande!

    Como estão as coisas?

    Deixa eu te perguntar, qual mola usa na FOrDINHA?

    Caveso, tenho alguns orçamentos aqui no e-mail, todos na faixa de R$ 400,00 o par.

    O Tio Eddie trouxe umas molas de F1000 para mim, vou verificar as dimensões delas, mais sei que tem engesa rodando com molas de fio com mais mm.

    Abraços.

    Kim.

  • #893
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Grannde Xande!

    Como estão as coisas?

    Deixa eu te perguntar, qual mola usa na FOrDINHA?

    Caveso, tenho alguns orçamentos aqui no e-mail, todos na faixa de R$ 400,00 o par.

    O Tio Eddie trouxe umas molas de F1000 para mim, vou verificar as dimensões delas, mais sei que tem engesa rodando com molas de fio com mais mm.

    Abraços.

    Kim.
    KIM

    Na minha opinião as molas da F-1000 com 17mm ficarão duras demais , mas como é muito simples de colocar e tirar e se vc já esta com elas na mão coloca e depois me diz . Tenho convicção que ficará duro demais , mas não custa tentar tb .

    ABRAÇÃO , e mais uma vez o FDP do pintor não me entregou o ENGESA hoje .

  • #894
    Usuário Avatar de CAVESO
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    O Dr. Guilherme está certo: mola de 17 m.m. pode ficar dura mesmo.

    Peça ao Edu velo para passar a medida da mola dianteira dele, pois o Q20b deve ter peso aproximado ao cummins...

  • #895
    Usuário Avatar de haundrich
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    Meu engesa com motor leve que é o mwm2.8, idem. Molas de F1000 ficam dura demais, absurdamente. E ainda perde curso, a suspensão não desce até lá embaixo.
    Cheguei a desconfiar da saúde dos amortecedores, mas com mola forte destas, ela "abre" os amortecedores como se fosse nada.



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    KIM

    Na minha opinião as molas da F-1000 com 17mm ficarão duras demais , mas como é muito simples de colocar e tirar e se vc já esta com elas na mão coloca e depois me diz . Tenho convicção que ficará duro demais , mas não custa tentar tb .

    ABRAÇÃO , e mais uma vez o FDP do pintor não me entregou o ENGESA hoje .
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #896
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Peça ao Edu velo para passar a medida da mola dianteira dele, pois o Q20b deve ter peso aproximado ao cummins...
    Se for o mesmo peso do Q20B , talvez sirva , as molas são de bitola de 5/8" , 11 fios e 41 cm .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #897
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Se for o mesmo peso do Q20B , talvez sirva , as molas são de bitola de 5/8" , 11 fios e 41 cm .
    ESTOU COM PREGUIÇA

    Traduz aí 5/8" para mm , cheguei de um dia de trabalho pesado .

  • #898
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    5/8" = 25,4 : 8 x 5 = 15,875mm
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #899
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    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    5/8" = 25,4 : 8 x 5 = 15,875mm
    POIS É !!!!!!!!!!!!!!!!

    Acredito que as minhas que mandei fazer com fio de 16mm deva ter 15,875mm , pq o fabricante me falou na época que os fios são padronizados pelas metalúrgicas . As molas dianteiras originais do ENGESA que diz ter 15mm , NÃO TEM , TEM 14,88mm E NÃO 15mm .

    Logo : as molas do EDU VELO devem serem iguais as minhas e REAFIRMO QUE AS MOLAS DA F-1000 COM FIO DE 17mm NÃO VÃO FICAREM BOAS NO ENGESA DO KIM OU DE OUTRO QUALQUER QUE QUEIRA COLOCAR ESTAS MOLAS NOS SEUS ENGESAS/CAMPERS .
    4X4 Brasil

  • #900
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Doc. , são as molas originais vendidas pelo Igor , 5/8" = 16 mm , coloquei 5/8" pq tudo no Engesa é em polegada ... rsr ... e não adianta querer usar chaves em mm ... qdo é 1/2" não adianta querer usar 13 mm ou 9/16 querer usar 14 mm ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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