O blindado gringo, ainda não tinha o sistema atual de filtragem de ar, o que acarretava em um desgaste muito rápido da turbina, reduzindo sua confiabilidade, além de produzir um ruído muito elevado, denunciando sua posição a "ouvido nu" a kilometros de distância.
Assim, numa manobra pouco conhecida em detalhes, os gringos para não perder o negócio e sua influência bélica na região, forçaram um outro país (não vou escrever nomes aqui, vai que C I A tá monitorando

Nossos governantes, fracos e não nacionalistas, deixaram um nucleo de pesquisa, criatividade e desenvolvimento deste nível quebrar, sem ao menos proporcionar uma alternativa que seria o reaparelhamento do EB, que a esta altura já estava em processo de sucatização.
Ainda hoje o EB utiliza o M60 e o Leopard como principais carros de combate, sendo o primeiro ao menos uns 20 anos inferior ao Osório, O segundo teve diversas atualizações e versões adquiridas, estando hoje num patamar mais elevado.
[]´s
PS. Moderadores, se julgarem o posto desnecessário e/ou impróprio ao tópico, fiquem a vontade pra deleta-lo ou mudar de lugar
