Qual é a viatura do momento Kim? Foi por isso que arrumasses o trator?
Versão Imprimível
Qual é a viatura do momento Kim? Foi por isso que arrumasses o trator?
Putz o Fuzila foi vendido... Isso é um "Furo de Reportagem"
Mas boa sorte para o novo proprietário, está com uma bela máquina nas mãos.
Kim, ficamos aguardando as novidades :)
Aguardando... tanto o novo propritário com as novidades, quanto a nova viatura do Kim :mrgreen:
[]'s
oi pessoal, eu sou o feliz novo proprietário do Fuzila!!!
também acompanhava sempre que podia o tópico do fuzileiro, sempre cheio de informações e entusiasmo.
já conhecia o Kim há pelo menos uns 2-3 anos quando estive em Paranavaí por outros motivos e entrei em contato com ele para conhecer pessoalmente o Kim e o fuzila.
na época pelo que me lembro ainda estava em fase de termino de montagem.
bom, agora é dar seguimento na saga do fuzila.
como vcs devem saber, peguei ele sem mecanica, agora estamos quebrando a cabeça para achar a melhor mecanica a ser colocada, e agradeço sugestões!!!
temos algumas coisas para mexer, eixo, relação, etc,e tc, etc.
a essência do fuzil nunca vai mudar, rodas 17" e pneus 37" dão o tom do tamanho do brinquedo. pequenas alterações estéticas como cor da capota estão nos meus planos.
por ora vai ficar no donivel para colocar mecanica.
tenho uma mecanica completa da SW4 2009, mas pelo que me falaram até agora é meio complicado adaptar, não tem muito espaço e o conjunto de power train é muito comprido.
confesso que tinha muita vontade de usar essa mecanica, mas estou pensando em algo mais básico e totalmente mecanico.
estou aberto a sugestões.
não vou conseguir alimentar o tópico tão bem e com tantos detalhes como o Kim fez, mas prometo que posto o andamento da montagem e as alterações que fizer.
os fãs do fuzila podem ficar tranquilo!!!
obrigado a todos e estamos por aqui!!!
abraços
Eu tive o prazer de andar no fuzila com o kim no comando ano passado e o bicho é realmente um monstro, o danado foi feito pra dar show.
Se o Kim vendeu teve seus motivos, e que sejam passageiros esses motivos de força maior.
Ao André muitas alegrias com o Fuzila, ele é parte de uma família muito numerosa aqui no forum, e vamos continuar acompanhando o topico sempre.
pessoal, aproveitei o tempo agora e estou "fuçando" um pouco...
vi um engesa o "rankatoco" que foi montado o motor da hilux com cambio automático e tração.
então "é possivel"? tem espaço para adptar esse motor no fase 2 Fuzila??
se no fase 2 me disseram que não dava, como foi adptado no fase 1???
alguem tem mais alguma informação dessa proeza???
abraços
Rankatoko, 31.9690.6949. Ele possui oficina, dá uma ligada que o cara é gente fina, ou add no face: https://www.facebook.com/rankatoco.offroad?fref=ts .
Com relação ao motor eletronico diesel, adaptei o mwm tce num jpx e nunca mais quero saber de B.I.
Abs.
Ola André Mazzia
Boa sorte com o Fuzileiro!!! Bem vindo ao clube dos engeseiros... :curtir: Sempre realizamos encontros da turma, fique atento :) o próximo será em Tiradentes-MG
Você é de onde? podia atualizar isso no seu perfil.. ;)
O Fuzileiro está com motor Cummins? vc não pretende mantê-lo? é um baita motor.
Abcs
Vicente
AMIGO VICENTE
Pelo que lí acima ele pegou sem mecânica e ele fala em qual eixo , é provável que o KIM vendeu ele em partes .
ANDRÉ MÁZZIA
Prazer em falar com vc , aqui vamos encher seu saco de tantas opiniões , mas como o FUZILEIRO é BRUTO DEMAIS , vai aí minhas primeiras sugestões :
1- Ele pede um motor MWM 6cc da SILVERADO fácil de achar e não tão caro assim , este motor que vc tem é um sonho , mas quem tentou colocar esta enrolado com a eletrônica dele , vc teria que ter o chicote completo da HILUX de onde saiu , se tiver é meio caminho andado , pois vc já tem este motor/câmbio/t-case , mas em primeiro lugar antes de perguntar aos outros VC , VC MESMO tem que medir o comprimento de tudo isto e ver se vai caber , QUEM VAI VER SE VAI CABER OU NÃO SERÁ VC MESMO , pois se não sobrar espaço para o cardã traseiro , ESQUECE DESTE CONJUNTO , pois será um eterno quebrar de cruzetas se insistir em colocar e ficar com um ângulo muito acentuado e curto demais , aí a LEI DE MURPHY prevalecerá .
2- Qto aos eixos , tem que ser um compatível com o motor , sugestão : eixos da SILVERADO ou F-1000 4x4 mais difíceis de achar , mas vc nunca terá problemas com eixo .
Por enquanto esta bom demais estas duas opiniões e opiniões pesadas$$$$$$$$$$$$$ lógico . Mas será pra vc fazer uma só vez sem ficar batendo cabeça com quebras futuras .
Abração e boa sorte nesta GRANDE EMPREITADA .
guilherme;
comprei o fuzila sem a mecanica.
preciso definir um power train completo.
essa mecanica da hilux que eu tenho é completa, desmontei de uma sw4 completa pois meu sonho era montar um fase4, mas $$$$$$$ o sonho acabou......
o Fuzila é muito bruto mesmo, mas estou pensando em utilizar uma mecanica o mais "mecanica" possivel, não quero ter dor de cabeça ainda mais por que o objetivo é expedição.
estou vendo os prós e contras da seguinte configuração: mwm 4cc mecanico + caixa e transf. da toyota bandeirantes. mecanico e bruto, como o fuzileiro.
não preciso mexer nos eixos, apenas trocar a relação c&p.
estou amadurecendo a idéia.
o que vc acha?
abs;
Opa Galera!
Atualizações...
Anexo 473835
Anexo 473836
Agora sem motor e cambio.