ANDRÉ MÁZZIA
Falo com propriedade pq meu ENGESA F-I tem esta mecânica , MOTOR MWM 2.8 sprint mecânico + CAIXA original CLARK 240V + T-CASE da BAND .
O meu ENGESA não é tão bruto qto o FUZILEIRO e te digo que para vc fazer tudo TRILHAS E EXPEDIÇÕES esquece este motor pq ele é fraco para isto , a não ser que vc use uma relação REDUZIDA como a original 9:44 = 4,88 , aí o motor fica bom pra trilha , mas em compensação vc vai fazer expedições a uma velocidade cruzeiro de 80 a 90km/h , pq com esta relação vai dar de velocidade final 105km/h esgoelando o motor a 3.400rpm , co isto vc terá motor pra pouco tempo se fizer uma expedição de uns 2.000km andando a 100km/h .
Com este motor sei te dizer tudo sobre desempenho e velocidade cruzeiro e relações de diferencial , por isto falei que este motor e fraco para o FUZILEIRO , o FRANZLANA tem um ENGESA F-III que é um pouco maior do que o FUZILEIRO e tinha um motor MWM 2.8 que moeu o motor por ser fraco para o ENGESÃO dele , ele lascou um MWM 6cc que inclusive eu é que dei a dica de onde comprar por um preço justo .
CONCLUSÃO :
E respondendo mais objetivamente a sua pergunta : " o que vc acha ?"
Resposta : Acho o MWM 2.8 fraco para o FUZILEIRO .
Outra ÓTIMA dica além do MWM 6cc que já te dei , tem o motor TOYOTA 14B da BAND , que vc turbinando vira o BICHO e usa todo o conjunto da BAND , MOTOR + CAIXA + T-CASE da BAND , facilita muito pq não terá adaptação alguma , apenas para fixação deste conjunto no chassi e acha com certa facilidade . E neste caso tb não precisaria de reforçar os eixos , apenas adequar a relação do diferencial .
Acho que esta dica cai como uma luva pra vc .
Abraço