Fotos!!!!!!
Fotos!!!!
e mais fotos!!!!
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Fotos!!!!!!
Fotos!!!!
e mais fotos!!!!
Pessoal a partir de retomo o tópico criado pelo mestre Kim!!!!
Vamos lá: a proposta foi manter o engesa vivo com o que ele tem de melhor - a suspensão. Então mantivemos tudo Engesa e colocamos somente o power train da hilux sw4.
Essa mecânica vem de uma sucata que adquiri para montar um fase 4 - 4 portas mas que se mostrou inviável pelo custo da carroceria.
Deste modo ficamos então com um legítimo engesa com PT da hilux sw4 2009 automático.
Para isso foi necessário algumas alterações nos eixos.
Ôpa!!
teremos notícias do Fuzileiro.
Grande André!
Ficamos todos muito felizes pela tua participação aqui nessas páginas.
Continue, por favor!
isso ai pessoal, vou usar o fórum para fazer uma retrospectiva, as tomadas de decisões, os resultados, compartilhar com os senhores!!!!
abs
Vamos iniciar pela cronologia dos fatos desde a aquisição, de forma breve para contextualizar:
Eu já conhecia o fuzileiro pelo Fórum e por que, certa vez fui a Paranavaí e entrei em contato com o mestre Kim para conhecer o fuzila.
Quando fiquei sabendo da venda, fui até Paranavaí novamente para ver o carro e saber se existia alguma possibilidade de aquisição.
Nessa ocasião o Donizete da Donivel nos acompanhou, troquei umas ideias sobre o carro, afinal de contas ele havia montado e feito a funilaria e pintura, portanto conhecia o carro como poucos.
Ele me fez uma estimativa de custo para a reforma que serviu de subsidio para tomada da decisão da compra.
Propus uma troca ao Kim com algum valor em dinheiro.
Resultado, negócio fechado!!!
Eu pegaria o Fuzileiro sem mecânica, sem motor, sem cambio e sem caixa de transferência.
Como relatado acima a decisão foi a escolha de usar o PowerTrain completo da Hilux SW4 2009.
Segue fotos da mecânica sendo retirada pelo Kim, já lá na Donivel
Continua.......
Opa!
Tô de zóio!
depois de muito pensar, palpites a analisar escolhi usar a mecânica que eu já tinha, que veio de uma SW4 2009 adquirida em um leilão em 12/02/2011.
a ideia inicial era montar um fase 4 mas depois de algumas analises de custos e viabilidade desisti.
A sucata baixada adquirida é esta das fotos:
o Fuzileiro estava com o eixo dianteiro destruído, e o acerto com o Kim era dele me dar uma carcaça da pickup willys para montar um eixo novo.
também fizemos um acerto dele trocar o eixo traseiro por um eixo do engesa fase 2 com bola central.
essas eram as condições para acertar a colocação da mecânica power train completo da hilux.
fabricar um eixo dianteiro com bola do lado esquerdo (motorista) e eixo traseiro com bola central.
outro acerto era que o mestre Kim daria o suporte técnico na montagem dos principais elementos mecânicos.
com essas definições acertei com o Donizete da Donivel os valores para os serviços.
no próximo post vou colocar quais serviços acertados e os valores!!!!
abs;
Aguardando os próximos capítulos, hehe.
Fiquei curioso a respeito do novo powertrain, tendo em vista que a SW4 tem tração integral com diferencial central.
Vou fazer um parenteses pois essa questão que o Hercílio colocou é importante.
A escolha da SW4 se deu pela intenção de montar um Engesa 4 portas, em cima do chassis e mecânica completa da Hilux, com piloto automático, abs e tudo mais que a SW4 oferece.
Escolhi a SW4 pelo sistema de suspensão traseiro ser de molas helicoidais, ao contrário da pickup que é sistema de feixe de molas.
Confesso que não sabia dos detalhes da transmissão, fui entender quando estava montando o Fuzileiro.
Na pickup temos a configuração digamos "normal", 4x2 / 4x4 / e reduzida.
A SW4 é 4x4 permanente com opção de bloqueio central e reduzida.
o conceito é o mesmo da Land Rover Defender.
Tem seus prós e contras.
att;