Haundrich,
meu carro também quebrou e estava usando pneus 33".. desde que troquei.. coloquei os 37" nunca mais quebrou.. e utilizo o mesmo conjunto de freios..
Abraços,
Versão Imprimível
Haundrich,
meu carro também quebrou e estava usando pneus 33".. desde que troquei.. coloquei os 37" nunca mais quebrou.. e utilizo o mesmo conjunto de freios..
Abraços,
MaGao!
Uso o sistema de freio da F250 - hidrobooster e cilindro mestre, pinças da S10/bandeirantes.
Kim,
Aconteceu o mesmo no eixo dianteiro lado direito. Troquei fazem 3 semanas.
Uma solução também seria soldar um tubo com parede mais grossa no lugar do quebrado...
Pela foto 3 dá pra ver que o material do tubo trincou (parte enferrujada) próximo à solda.
Eu acho que um tubo mais reforçado e bem soldado vai aguentar seu pé de cupim...kkkkkkkkkkkkkk
Então!
Penso em "cintar" essa parte mais frágil.
Na segunda imagem, pegando da parte esquerda superior, passando pelo olhal descendo contornando o outro olhal, indo até a parte inferior, do lado direito da imagem.
Nas partes que presumo ter maior tensão, farei um furo na cinta e fixarei com solda mig.
A cinta será fixada em toda sua extensão.
Pois uma nova, quebrará com certeza!
Abraços.
Kim.
Dar certo vai dar....
Só lembre-se de fazer um gabarito (um eixo da mesma medida externa da bucha de PU) e coloque dentro do tubo antes de soldar...
Cintando vai fechar bem o tubo se soldar sem gabarito...
O kim isso não aconteceu pelo aquele esquema de "axe rap" (eu não sei como escreve)??
Pode ta fasendo muita força e ocasiona a quebra??
Valeu até.
Ainda acho que é fadiga do material pelo tempo mesmo..
Os meus eu troquei e nunca mais quebrou.. e andava de pneus 33"..
Abraços,
Também acredito que seja fadiga.
Vai uma foto do braço que troquei. Havia também outros trincados na peça. Uso pneus 33".
Anexo 373760
abs,
Regis
Kim , essa link do regis da pra ver que foi fadiga , mas na sua parace mais ruptura por esforço ...
O que não entendo é pq as buchas não estão ovalizadas , elas deveriam ovalizar pelo trabalho da link pra depois ter algum problema ... estou com o engesão nos cavaletes pra manut. preventiva e as buchas estão ovalizadas como tantas outras que ja troquei , pq será que as buchas da link do fuzila não estão ... ??
Uma solução é adotar um motorista bem calmo ... rsrs ... vai sair sempre suave e nunca vai dar tranco ... rs
Edu!
Olha a data da imagem.
https://lh6.googleusercontent.com/-P...ovas%25203.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-t...iferencial.JPG
Foi quando eu coloquei as buchas que estão no Fuzila.
Todas que quebraram, foi "seco", sem marca como essa apresentou, o material enferrujado em seu interior, provando que foi rompendo vagarosamente.
Note, que a imagem que o Regis apresenta, tem outro ponto de ruptura, no lado da chapa, no meio entra em cima e embaixo.
Achei que estava sozinho nessa quebra, mais é bem mais comum do que imaginei!