Kinzão,
Só hoje o cara da retífica me respondeu: só tinha camisa d226 por lá....
Mas tô feliz em saber que vc já conseguiu...
Se precisar de ajuda (à distância) na montagem é só falar..rss
Versão Imprimível
Kinzão,
Só hoje o cara da retífica me respondeu: só tinha camisa d226 por lá....
Mas tô feliz em saber que vc já conseguiu...
Se precisar de ajuda (à distância) na montagem é só falar..rss
Fala Kim, passando por aqui!
Abraço!
Kim , vendo essas peças lembrei qdo era meca em plataforma no inicio dos anos 80 , desmontava e jogava as peças numa bacia limpava e montava , mas um meca novato tinha mó cagaço de não saber montar de novo , qqer coisa que desmontava colocava as peças na sequência pra saber montar depois , o pessoal sacaneava e invertia as peças e ele ficava perdido e me chamava pra ajudar ... demorou pra ele entender que a maioria das montagens é anteburro , se ta entrando forçado não é dali ... rsrs ... um dia subiu um coronel na plataforma e ficou admirado com as peças em sequência na bancada , tudo limpo ... o cara foi pra outra unidade ser supervisor ... rs ...
abs ... boa empreitada ...
Bela história Eduardo Velo,ai é que a gente ve que os nerds tentão dominar o mundo,mas não podemos deixar!!!.Kim se precisares de peças de trator o meu padrinho tem loja de peças de trator,ele costuma mandar alem de peças mecanicos até o mato grosso cuidar das maquinas de fasenda qualquer coisa da um grito.Até
Nilson666!
Fico agradecido pela disposição, mais está tranquilo!
CAVESO!
Muito obrigado.
Essa do D226 também é algo raro.
Edu!
Tinhamos um trator ford 7630, traçado, com lâmina, algo grande.
Um dia, ele deu um problema na embreagem, e retirei a o chassi da lâmina, e abri o bicho no meio.
Fui jogando tudo num balde.
Meu finado pai chegou no sítio, olhou e disse:
-Nunca mais funciona!
Dois dias depois estava trabalhando novamente, ele não acreditou!!!
Gosto muito disso!
Bem pessoal!!!
Hoje fui para o sítio municiado de ferramentas e disposição.
Conferi tudo, e partiiiii.
Montei a mesa
https://lh4.googleusercontent.com/-p...0920122041.jpg
Olha as peças, MWM, pelo menos a junta do cabeçote e anéis! kkkk
https://lh6.googleusercontent.com/-h...0920122042.jpg
Montei quase tudo...
Montei as camisas, ok!
Montei os casquilhos de biela, ok! 10 kgf de aperto.
Montei o 3o cabeçote, ok! 17kgf de aperto, em X.
Montei o 2o cabeçote..., deu merda! apertei o primeiro, 7 kgf, o 2o, no 3o, nos 5 kgf amoleceu...
Soltei os parafusos que havia apertado e retirei o que amoleceu, sai a rosca do bloco.
Montei o 1o cabçote, ok! 17kgf de aperto, em X.
Regulei as válvulas, sendo 25mm escape e 20mm admissão, do 1 e 3.
Montei o que foi possível, que não atrapalha a retirada do 2o cabeçote.
Mais no final, eu girei o motor na chave, para o lubrificante subir e preencher as galerias pois ficou algum tempo parado.
Agora, somente segunda, para resolver o problema do parafuso.
Como ficou o cabeçote!
https://lh4.googleusercontent.com/-w...0720121894.jpg
Kim, Tu é bom mesmo........queria ser assim....
Opa pessoal!
Vou relatar aqui, um pouco do meu cotidiano.
De domingo para segunda feira, saiu um lote de frangos, o carregamento começou à 00:00h.
O 1o caminhão que foi manobrar, errou e a carroceria pegou no telhado do barracão.
Anexo 368477 Anexo 368478 Anexo 368479
Até ai tudo bem.
Tudo transcorria bem, até quando o 3o caminhão foi sair, não sei o que aconteceu, pois o caminho é o mesmo a 7 anos.
A parte superior da carroceria pegou no ramal trifásico interno que alimenta o sítio e arrancou no poste.
Arrancou, que quebrou até a táboa do barracão.
Isso a 01:00h!
Anexo 368482 Anexo 368481 Anexo 368480
Bem, eletrecista nem pensar!
Já peguei o jipe, os apetrechos, e as 03:00h, estava tudo normalizado!
Como é bom ter aquele farol direcional ao lado do retrovisor.
Anexo 368486 Anexo 368487
Usei o guincho para tensionar o cabo, e o teto para colocar uma escada e chegar até ao topo do poste, imagina a gambiarra!!!
De manha, umas 07:00h, quando o pessoal da apanha estava se preparando para ir, o motora do busão chega e me pergunta, se poderia puxa-lo, pois a nave estava sem partida!!!
Ai foi só festa!!!!
bah! kim pelo jeito vc teve uma noite bem turbulenta mas ainda bem que no final tudo foi resolvido!
Kim ainda bem que deu tudo certo, pois se fosse comigo eu tava enrolado, eletrecidade não é o meu forte, falou que é energia eu corto volta, passo longe.
Kim , o lado bom é que vc nem imagina o que seja TÉDIO ... rsrs ...
Dizem que quem tem criatividade é mais dificil pegar a doença do Alemão , outra vantagem ... rs
Espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível ...
abs ...