Boas notícias ao invés de quebras e aflições!
Excelente!
Versão Imprimível
Opa Dr. Guilherme!
Por enquanto tudo ok!
Mais preciso de uma ajuda.
Hoje, o pinhão do velocímetro saiu do cambio, não sei como.
Vazou o óleo da t-case.
Para chegar em casa, coloquei óleo 70w80 + 90 + 140, um verdadeiro popurri lubrificativo!!!
Era o que tinha em mãos.
Mais o quero saber é se posso colocar o óleo 80w140 na caixa de tração?
Farei na segunda o serviço de troca do fluído.
Abraços.
Kim.
Kim,
Não conheço de perto a t-case band, mas se ela não tiver aneis sicronizadores, pode usar 80x140 sim.....
Na caixa eu não usaria por causa dos sicronizadores, usaria um mais fino (especificado para essa caixa)....
Como o óleo frio fica 140 ele pode não lubrificar bem os anéis.....
Pode colocar molikote na t-case tb (na caixa não)...
Kim, eu uso oleo 90 e fica muito bom, já tive que colocar oleo 140 na toyota de um cliente que ficava disntante da cidade e rodou durantes uns 3 meses e não deu problema. Kim tem um parafuso com trava que segura a carcaça do velocimetro (aluminio), caso este parafuso afrouxar o velocimetro sai da reduzida !
Pois é Edu!
Tenho herbicida para folhas largas, estreitas, formicida Regente, mata bicheiras, Ivomec (ivermectina a 1%), cloro em pedra de média dissolução, desinfetante de ultima geração, dentre outras coisas, mais gnomicida ainda nao achei, vou procurar!! kkkk
Eu notei o velocímetro parado, e logo que parou de funcionar, parei para fazer essas fotos:
Anexo 364042 Anexo 364041 Anexo 364043
Que é do caminho onde será o encontro de picapeiros.
Quando voltei para o jipe, estava solto.
CAVESO!
Entendi!
Na CT não tem anéis sincronizados, e o óleo recomendado é o 90 GL5.
Danilo!
Quando retornei ao jipe, estava tudo solto, a Bucha do velocímtro estava segura pelo cabo do velocímetro.
O pinhão se foi, e aproveitando seus conhecimentos, qual devo comprar, com 10 ou 11 dentes?
O que me intriga, é como a bucha saiu, pois entortou a chapa que trava (?????)
Remontei tudo, e voltei para casa, triste e ao mesmo tempo preocupado, com a falta de óleo, mais veio tranqüilo.
Já está com o óleo no nível!
Providenciarei outro pinhão!
Abraços.
Kim.
Ai é que está Danilo!
Eu não sei quantos eram antes.
Só sei que é um cambio 5 marchas das ultimas toys!
Segunda verificarei com cautela o que aconteceu, pois não poderia ter saído né Danilo
Me parece que é uma chapa de lata mesmo, bem fininha, coisa de 1mm ou 1,2 mm
Vou verificar qual eu tenho em estoque e te mando, você testa e verifica se deu certo !!!
Danilo!
Pelo que já ví nos sites, a coro é a mesma tanto para o 10 dentes, quanto para o 11 dentes.
O cambio que tenho, é o 5 marchas, motor mercedes, e o pinhão, é aquele que o centro não é quadrado, o centro de encaixe do cabo é redondo, com entradas opostas, o cabo tem uma aba, que serve de trava para girar.
Fiz umas contas aqui, seria o 10 dentes o que melhor se encaixa ao erro do velocímetro.
Danilo, fica tranqüilo, tem um amigo aqui, que tem umas peças de toy, inclusive, se quiser comprar o estoque dele, te passo.
Eu ofereci à Tração Mania, mostraram certo interesse inicial, mais ficaram na inerte.
Caso queira, te passo uma lista de itens, muita coisa boa, tudo zero, o dono da loja faleceu, e os funcionários ficaram com o estoque.
Abraços.
Kim.