X2!
Hidroboost + disco nas 4 rodas
[]s
Versão Imprimível
Caros!
Durante os dias que se seguiram à construção e finalização do barracão/aviário, foram dias tensos, de muito trabalho braçal e mental, pois certas decisões eram exclusiva de minha responsabilidade!
Num desses dias, precisei voltar à minha cidade para pegar o filho na escola, e no caminho, a uns 5 km de Paranavaí, a luz da bateria acendeu, o contagiros parou e o a/c esquentou!
Bem, como um bom motorista, pararia...
O kct, fui para a escola, peguei o filho, fui para casa almoçar!.
Enquanto retirava a mesa, mandei o filho ir pegar um "6npk 2130" na loja de peças ao lado de casa.
Coloquei a correia, teve uns outros acerto, que o Tio Eddie sabe, coloquei água, e parti para o Sítio.
Para voltar, antes, olhei a água do radiador, estava tudo Ok.
Em todos os meus veículos, uso bardhal, independente de qualquer discussão, uso, e sempre usarei.
Do supra relatado, notei algo, o jipe está andando muito bem.
Trechos da estrada, que era turbina cheia, agora vou na mesma velocidade a 0,8~0,9 tranquilo.
Não sei o que aconteceu, mais está vibrando menos, e andando mais.
Na estrada de terra, se pisar fundo em 2a ou 3a, sai bem de lado, tem que manerar um pouco o pé, mais da uma coceira...
Abraços.
Kim.
Kim se o jipe esta bom ficamos felizes juntamente com vc.
E o lote de frangos que ia chegar, deu tudo certo ??
Kim parabéns pelo jipão sempre melhor!,mas fica de olho na bateria vai saber se ela não esta descarregada
Edi, Tinha o seguinte problema na Grand Blazer: se precisasse utilizar o freio por tempo prolongado ele perdia o efeito do hidrovácuo. Por exemplo quando vinha na estrada e precisava freiar pra reduzir para um quebra molas. Vinha segurando no freio e quando chegava perto pra e tentava corrigir a freiada, cadê??? tudo verificado e só consegui resolver colocando um hydro. Agora tenho motor e freio. Se teu freio não te atende, vai nessa que não tem erro. Tio, uso campanas na traseira. Bom pacas.
Marcus, eu mandei fazer uma geral no hydrovácuo, porém o problema é a bomba de vácuo que está pedindo aposentadoria, e só tem nova que é bem cara.
Canzilao!
O lote veio muito bom de peso e aspecto, está desenvolvendo muito bem, mais ainda aprendo com o novo barracão!
Gabriel!
O problema da luz espia da bateria, foi a falta da correia, uso um alternador de 120A, com uma bateria de 180A.
Marcus!
Realmente, o hydro não tem problema em descarregar quando usa o pedal por períodos maiores, como ocorre no servo.
Edin!
Aposentará de vez a bomba de vácuo!
Caros!
Hoje, tive tempo e mandei arrumar o guincho!
Não teve prejuízos, foi somente o aquecimento de um cabo, que estava encostado na tampa, ocasionando o fogo.
Com o fogo, houve o isolamento.
Tudo resolvido, e guincho funcionando perfeitamente!
Abraços.
Kim.
Opa galera!!!
Hoje estou com um tempo disponível, os barracões estão indo bem.
Tenho que esperar uma peça para levar para o sítio, e como a espera é algo angustiante, resolvi mecher no jipe.
Um conhecido foi andar com jipe, e disse-me que o volante estava muito próximo ao painel, e longe do banco.
Nunca havia dado conta desta diferença, para mim estava bom o posição de dirigir.
Mais como estou com tempo, já mandei a furadeira, e trouxe 4cm o volante mais do motorista.
Como ficou bom, como ficou mais confortável a posição de dirigir!
Agora, quando tiver uma folga de uns 4 dias, abaixarei os bancos dianteiros em 3cm, pois a regulagem de altura está toda baixa, e o banco está no limite da altura máxima.
Abraços.
Kim.
KIM
Esta fase eu passei , tive que rebaixar o suporte do banco diantiro por duas vezes e ainda acho que devo abaixar mais um pouco , É QUE SOU DISFORME , meu torax é muito comprido em comparação comminhas pernas que são curtas , logo : tenho 1,80 m e uma outra pessoa com 1,87m tem o mesmo comprimnto do meu torax , em pé sou mais baixo lógico , mas qdo fico sentado ao lado do a=cara com 1,87m temos a mesma altura , então o banco para mim tem que ser bem mais baixo do que se fosse para outra pessoa .
E lembrar que a parte de tras do banco deve ficar ligeiramente mais baixa do que a frente do acento , senão fica desconfortável e faz doer a coluna , além de ficar escorregando para frente , COMO DISSE , JÁ PASSEI POR ISTO .
Bom fim de semana .
ABRAÇÃO
Eu como sou acima dos padrões tudo tem que fazer sob medida........... tenho 1,91m e 140 kg, então já viu neh...............
Lembrando aos amigos que a coletanea de musicas do DR Guilherme já está em meu poder, e se alguem quiser é só me enviar uma mp com os dados que eu repasso com prazer!
Opa galera!
A regulagem do banco, será mais para frente, bem mais para frente!
As coisas estão indo bem por aqui, poderia ser melhor, mais, vamos fazendo o possível!
O jipão, cada vez mais gosto dele, pois está muito bom, muito bom mesmo!
Abraços.
Kim.