Sim, MWM Sprint 6cc, silverado, GMC, F250, etc...
Esse sprint 6cc não aguenta muito repotenciamento sem reforçar o virabrequim.
Versão Imprimível
Ireia focar na troca do cambio e caixa de transferência.. ZF S5420 + tcase de hilux.. vamos ver o que vai acontecer..
Ai passo a relação para 13x46.. ou 11x45... para ver o que irá acontecer.. antes de tocar fogo nele kkkkk
Abraços,
Tio,
Ao contrario do que minha imagem passa kkkkk não sou distruidor.. veja o Kim.. quebrou sem fazer trilhas.. e eu para não deixar ele sozim com os Gnomos.. quebrei sem fazer trilha também.. ASFALTO.. claro que teve o fator parafuso .. mais depois agora que troquei.. vai quebrar denovo sem fazer trilha.. so estradão e quase nada de lama..
Abraços,
Tranquilo MaGao!
Minha preocupação é exatamente o caso de quebras do Fuzila sem trilhas....uso normal!
Num vacilo meu moi o diferencial traseiro da Milona e com certeza os 35" ajudaram a magnificar os estragos. Diferencial, luva da CT, semi eixo dianteiro esquerdo, etc, etc...
"Curiosamente" as RL WARN Premium aguentaram o tranco e o que quebrou foi o semi....vai vendo!
Um ponto importante para mim, que rodo muito, é confiabilidade do conjunto.
Vamos falando.
Abraços
Tio,
Outra coisa que me preocupa é que ano passado fiz muiiitas trilhas e uso severo sempre.. não quebrei.. Esse ano quase sem rodar.. Quebras...
Quebras após uso severo podem ser decorrentes de fadiga do material, que simplesmente chegou no limite.
Lembro que com os 33" tinha desgaste prematuro dos rolamentos de cubo. Com o passar do tempo, e quando troquei as RL AVM par a as WARN, refis as porcas de fixação dos cubos e as arruelas de engenharia, o que proporcionou melhor aperto. Advinha, mesmo com 35" e rodas de off set -25 parou de afrouxar.....
Com o tempo, trocamos uma coisa e acabamos por reforçar outras e alguns problemas deixam de acontecer. MAS, como nunca estamos satisfeitos.....
Tenho um Troller com o MWM 2.8, e posso falar, não sinto falta de força em momento algum, é só adequar as relações... É um motor diesel que anda a 3000rpm como rotação normal, diferente do S4, do 4BT que 3000rpm é giro máximo.
Usando relação 4.10:1 com Clark 240V e pneus 37" vai ficar bom, tanto é que o Lucas Nassif usa assim... O motor original é meio amarrado, mas é culpa da bomba injetora, meu Troller só tem a bomba regulada, nada demais, a fumaça que solta é a mesma do original e anda mais que os 3.0 originais e ele pesa 2ton...
Mas eu também não sairia de um S4T ou de um Cummins para ir pra um MWM 2.8, não que sejam melhores, são diferentes, mas não compensa a troca.
Primeiro ponto, acho loucura usar pneus 37" com D44 e motores diesel de alto torque.
Usar D44 na frente, até que vai, pois não é toda hora que anda traçado. Agora na traseira, é tão fácil resolver esse problema quanto persistir com ele... Existem vários caminhões 3/4 ton e 1ton que saíram com D60HD, D70HD além da F250 que sempre teve D70 atrás e a Silverado Conquest com o D60HD.
Então a solução pro eixo traseiro é fácil.
Eixo dianteiro, a maioria das T-Cases mais robustas tem saída pro lado do motorista, então é só procurar eixos com saída do lado do motorista... Se quiser continuar com D44 tem o do Troller moderno, e se quiser algo melhor que ninguém quer e mais barato é o eixo do Troller à gasolina que é High Pinion e tem vários up grades no exterior além de ser cerca de 30% mais resistente por ser HP.
Tem também os D60HP da F250 4x4, F350 4x4, F4000 4x4. Ou comprar um traseiro que é fácil de achar e dele fazer um dianteiro.
É aquele papo de não existir almoço grátis, vão falar que tudo isso que eu falei é caro. Mas o tanto que se gasta persistindo no erro e teimando em usar pneus grandes e motores fortes com eixinhos de cristal é bem mais que fazer o negócio certo de uma só vez.
Eu, no lugar do Kim e do Magao, não trocaria de motor, só em último caso.
Compraria dois D60HD ou D70HD traseiros de caminhão, reformaria, adequaria a relação se preciso e bloquearia o traseiro; no outro, eu adaptaria um munhão, pode ser o do Engesa, Troller ou da Toy ou um especial, cubos e mangas especiais, faria os semi-eixos de 35 estrias, adequaria a relação e por ser um eixo traseiro, com certeza ele já pode ter um bloqueio LSD, mas se não tiver não tem problema, rode sem ou coloque um. Tudo isso pode ser feito numa Ensimec, numa Total Tork ou você mesmo com um bom mecânico e um bom torneiro. Existem exemplos aqui no fórum de pessoas que já fizeram isso.
Além disso, uma reduzida de F1000(BW1356) ou da Ram/F250(NP273) dá sobra pra esses motores 4 cilindros, tendo em vista que são usadas em Cummins 6BT, ISB, Powerstroke 7.3L V8 e aguentam o abuso.
E Magao, eu torço que a RF1A da Hilux aguente, mas eu acho difícil, porquê se a de Band não aguenta o Kim e a Auverland não aguenta você, acho difícil a de Hilux aguentar... Já li casos da RF1A quebrando com o V6 Vortec e com o 3.4 V6 da Toyota, usando pneus menores que 39" e com kit 4.7:1, mas já vi rodar com GM V8 LS1 e não quebrar...
Boa sorte para os dois aí! Abraços
Kim
O homem do correio apareceu? :torcendo: