André algumas obs
Melhor, quando menor adaptação melhor
Vc tem que decidir se quer mesmo um Engesa de verdade ou uma Hilux com cara de Engesa :)
Eu sou muito purista e gosto de manter a essência das coisas. Veja, o maior triunfo do Engesa é o seu Chassi... praticamente indestruível. Além da suspensão super resistente, robusta e de altíssimo curso. Eu manteria o chassis e a suspensão do engesa... Feitos para a guerra, veículo militar e, apesar disso, o carro é muito macio (logico que não tanto quanto uma Hilux moderna) mas é MUITO MAIS resistente.
Pergunte ao Dr. Guilherme, que tem Hilux e Engesa, se a Hilux aguenta o tranco nas estradas de terra que ele enfrenta no dia a dia.
Sugestão, mantenha o chassis e faça a adaptação do PT da Hilux. Vc terá um Engesa com alma e corpo de Engesa e o coração de uma Hilux.
Nota: Eu sou um apaixonado por carros, motos e 4x4. Eu fui, com o amigos Rogerio Nunes de Campo, num encontro de Ford Rural e F75 ano passado...
Tinha uma Rural linda que me chamou atenção... toda reformada parecendo Okm só as rodas/pneus que eram diferentes. Aí descobri que o cara fez o seguinte, pegou uma SW4 batida e adaptou a carroceria de uma Rural. O carro era todo SW4... até o painel, banco, teto, tudo... Eu pensei... que puta carro sem alma... Nem é Rural nem é SW4... O carro era só aparência.
Ao contrário, haviam também outras Rurais reformadas e todas originais, espetaculares, lindas, com tudo original até os botões do painel. Isso é arte e alma no tratamento de um carro antigo. Respeito pela história do carro, etc.
Bom essa é a minha visão e opinião e é óbvio (e aceitável) que muitas pessoas vão discordar.