x
Convex Datacenter
Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 310

Hybrid View

Heheh

Desculpem pessoal, correria no trabalho segunda A viagem teste inaugural do Shrek foi super boa, sem problemas. Modestamente, toda a fabricacao que fiz deu certo sem nenhum problema (surpresa ). Estava esperando pelo menos alguma soldagem despencar, ou algo assim, mas tudo ocorreu bem... errrr mas quase que nao ;D (mais abaixo entro em detalhes, hehe)

Um teste bom foi subindo uma cachoeira esse fim de semana. Na foto nao da para ver muito a inclinacao, mas compare pelo Jeep e arvores atras para proporcao. Com torque aplicado na subida (estimo que na casa dos 10-12,000 pounds), o pinhao subiu muito pouco Essa e uma area que fizemos uma vez passada que a maioria de viaturas com SOA fica com bastante wrap. Resultado: passou

Os cabos funcionaram bem demais, wrap bem minimizado, e colocarei os cabos um pouco mais apertado. Um pouco de wrap e aceitavel, eu soltei os cabos alguns milimetros antes da ida para nao comprometer a flexibilidade quando fosse fazer crawling nas pedras. Funciono muito bem para uma solucao tao simples. Para ratio (reducao?) que tenho no Jeep, a solucao funcionou bem, e provavelmente tentarei mante-la por mais tempo Como estaremos fazendo mais rock crawling no verao, talvez eu tenha que usar o acelerador mais pesado, entao vamos ver. Em ultimo caso estou comecando a planejar de leve um sistema um pouco diferente para a tracao, (mas ainda esta na teoria), entao em algumas semanas vou ver se da. Basicamente e parecido coma suspensao escada, mas um pouco diferente em termos de rotacao e flex. Para as pedras, nao posso limitar mimha flex muito a risco de rolar Acho que se uma mola for adiconada ao feixe (sobre a mola principal), a mola se tornara um pouco mais rigida, e o wrap sera ainda mais minimizado

Minha reducao agora esta na faixa de 80:1 em primeira, o que ja gera bastante torque no eixo, meu plano e mudar brevemente a transmissao por uma de caminhao uma tonelada 4 marchas (7:1 na primeira, or que tornara minha crawl ratio em torno de 134-150:1 )

Em resumo: Para viaturas leves, como Jeeps, Samurais, Toyotas, etc, a solucao podera eliminar ou limitar\reduzir o wrap. Existem varios fatores a considerar quanto a fabricar uma solucao anti-wrap, como flexibilidade das molas no feixe, tamanho das molas (ao comprido e largura), angulos, tamanho e peso de eixos, relacao dos eixos (ex.: 4.56, 5.13, etc), e torque aplicado (motor, transmissao, caixa, eixo). Outros fatores em relacao ao sistema de anti-wrap sao: peso instalado, limite de articulacao e flexibilidade do eixo, custo, tempo de fabricacao, etc. Portanto existem varias solucoes, e podem ser diferentes para cada tipo de veiculo. Para viaturas com eixos leves, e molas com torsao media (nao muito moles), o sistema devera funcionar bem em relacao a reduzir ou eliminar wrap. Para viaturas mais pesadas, com mais torque, a solucap cabo reduzira o wrap, mas nao eliminar totalmente. Pelo custo beneficio, vale muito a pena experimentar esse sistema antes de investir em uma escada, (mais peso, e stuff para bater nas pedras )

Sobre o "quase" do tudo correu bem, fizemos a trilha em uma area mais virgem, na neve. Pneus com 3 ou 4 pds de ar, devagar e leve. Com o sol, a neve esta ficando mais "creme" e mais facil rolar imprevistos. Alguns dos Jeeps sofreram um pouco na neve, e um foi "personalizado" no lado por uma arvore de um lado a outro.

Aqui vao algumas fotos:

barrado na trilha de snowmobile

air down:

Grand:

Ops, aqui esta o "quase". reparem a ponte abaixo da neve uns 3 metros. Consegui ir ate a metade, mas o jeep comecou a "afundar" de leve, e tive que voltar de re. O Jeep comecou a sair de lado, entao a solucao era "guinchar ou nadar"... eu preferi guinchar ;D

e ultima foto:

nao tenho na minha camera as fotos mais show com o meu Jeep, entao espero que meu amigo Mike tenha tirado melhores fotos

Gui (ui),

Bom saber que funcionou. As fotos da trilha ficaram muito boas.

[]'a
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Cara q bom q a idéia deu certo, vou preparar meu sistema de cabos anti wrap hehehe
    Saca só, não sei o nome da peça mas vi na fazenda uma torre de telefone com aproximadamente 30 metros de altura e ela é toda sustentada por cabos de aço em cada cabo tem um tensionador, uma peça simples com rosca nas duas extremidades onde entram dois olhais/pinos roscados, um com rosca direita e outro com rosca esquerda então girando a peça central pra um lado os olhais tensionam o cabo, girando pra outro lado o cabo vai afrouxando. Podia ser mais um item pra ajudar a tensionar o sistema dos cabos anti wrap (e seria mais uma peça pra entupir de barro em baixo do jeep)

Ae Gui, muito lindas as fotos, esse cenário de floresta na neve é muito massa

1 abraço. 8)

Gui,

Valeu vou montar o meu e testar neste find

[]´s

ps. Muuuuuuito Loco as fotos na neve

Elmer tambem tinha pensado nessa peça... não sei se com a vibração ela pode soltar????

Parabens Gui seu Jeep está Show... muito bonita as fotos...

Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Citação Postado originalmente por jeferson
    Elmer tambem tinha pensado nessa peça... não sei se com a vibração ela pode soltar????
    Pelo que sei não soltam por girarem para lados contrários.
    Achei boa a idéia para ajustes. Só não sei que tamanho teria que ser pra aguentar a tensão.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por jeferson

Parabens Gui seu Jeep está Show... muito bonita as fotos...

Abraços
    Ae, Jeferson, a peça é essa mesma eu tava lembrando dessa parada do gancho, mas agente pode fechar ele deixando a peça com dois olhais aí mesmo que afrouxe não tem perigo de soltar o cabo.

1 [].

Legal vou tentar com essa peça então...
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Pessoal, perfeito, e' exatamente essa peca que estou querendo colocar no fim do cabo. Acho que utilizacao de correntes podera ser melhor, ja que o cabo de aco, extende um pouco com a tensao, e a corrente nao. O meu cabo "cresceu" quase um centimetro com o torque, o que e normal, pois o cabo estica ate cereto ponto. Com essa peca, a tensao podera ser ajustada. Estou tentando descobrir a pressao do torque, e segundo alguns, chega enter 7000 pds a 12,000 pds, o que e bastante, portanto o tensionador tem que aguentar a pressao

Estou comecando a pensar na fase 2 para esse sistema, usando um cabo "loop" o que fara com que a tensao nao extenda mais o cabo. Com corrente, mais facil ainda, mas com "clink clink". Para evitar o barulho, colocar a corrente dentro de mangueira e esquentar ao redor. ideias ideias.

Obrigado, as fotos ficaram legais, estou tentando pegar outras com meu amigo que ficaram bem show, com o Jeep em subidas mais inclinadas, etc.

Gui

Desculpem o atraso nas fotos Para manter os "cops" longer, para barros removiveis:

Foi facil de fabricar e sai em minutos. Usei partes de caminhao, acho que devem haver parecidas no Brasil. Tive que cortar e torcer um pouco o metal, e cortei um para barros em dois pedacos. O Jeep fica um bichinho feio, mas mantem a lei longe. OUtras coisas que ainda necessito fazer para ficar mais legal e inventar algo para frente (vou sperar ate os cops me pararem ) , mas tenho que providenciar logo os piscas.

Foto sem os para barros (bem melhor)

Com o para barros (feinho o capeta)

Fotos mais perto:

E instalado

Em cinco segundos o Jeep vai de illegal a legal e sem problemas para dirigir nas estradas

Gui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem