Heheh
Desculpem pessoal, correria no trabalho segunda

Um teste bom foi subindo uma cachoeira esse fim de semana. Na foto nao da para ver muito a inclinacao, mas compare pelo Jeep e arvores atras para proporcao. Com torque aplicado na subida (estimo que na casa dos 10-12,000 pounds), o pinhao subiu muito pouco

Os cabos funcionaram bem demais, wrap bem minimizado, e colocarei os cabos um pouco mais apertado. Um pouco de wrap e aceitavel, eu soltei os cabos alguns milimetros antes da ida para nao comprometer a flexibilidade quando fosse fazer crawling nas pedras. Funciono muito bem para uma solucao tao simples. Para ratio (reducao?) que tenho no Jeep, a solucao funcionou bem, e provavelmente tentarei mante-la por mais tempo

Minha reducao agora esta na faixa de 80:1 em primeira, o que ja gera bastante torque no eixo, meu plano e mudar brevemente a transmissao por uma de caminhao uma tonelada 4 marchas (7:1 na primeira, or que tornara minha crawl ratio em torno de 134-150:1

Em resumo: Para viaturas leves, como Jeeps, Samurais, Toyotas, etc, a solucao podera eliminar ou limitar\reduzir o wrap. Existem varios fatores a considerar quanto a fabricar uma solucao anti-wrap, como flexibilidade das molas no feixe, tamanho das molas (ao comprido e largura), angulos, tamanho e peso de eixos, relacao dos eixos (ex.: 4.56, 5.13, etc), e torque aplicado (motor, transmissao, caixa, eixo). Outros fatores em relacao ao sistema de anti-wrap sao: peso instalado, limite de articulacao e flexibilidade do eixo, custo, tempo de fabricacao, etc. Portanto existem varias solucoes, e podem ser diferentes para cada tipo de veiculo. Para viaturas com eixos leves, e molas com torsao media (nao muito moles), o sistema devera funcionar bem em relacao a reduzir ou eliminar wrap. Para viaturas mais pesadas, com mais torque, a solucap cabo reduzira o wrap, mas nao eliminar totalmente. Pelo custo beneficio, vale muito a pena experimentar esse sistema antes de investir em uma escada, (mais peso, e stuff para bater nas pedras