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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Montando centros novos em rodas Hummer:



    link link!


    Ah, fizemos trilhas semana passada na California, uns 12 Jeeps, encontro com urso, etc etc



    link link!


    []os! Gui

  • #2
    Havia comecado a construir uma protecao melhor para o meu diferencial traseiro, mas o custo do metal, mais crtar (ainda nao tenho plamsa cutter ) e alto aqui, e acabei dando o braco a torcer e comprei essas belezas a prova de bala. A maior parte e 1/4 de polegada(wuase 1 1/2 centimetro !!) Comprei tambem um protetor da shaft e pinhao




    and



    Gui

  • #3
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    Gui, na verdade a proteção foi a confecção de uma chapa mais grossa, certo? Estou com um projeto aqui que vou pegar uma outra tampa de diferencial e tentar fazer uma proteção apartir dela, vamos ver no que dá...

  • #4
    Cristiano,

    A protecao foi feita sem a base no original. Comeca com um anel que e' fixado contra os buracos para o parafuso, e pedacos de metais sao soldados, semelhante a isso.


    Eu comecei da maneira que vc mencionou, sobre uma tampa original, mas achei mais facil e barato comprar uma que tenha anel de 1/'4 polegada, ja que nao possuo ferramentas para cortar metal tao pesado. Essa tampa e a prova de balas, e eu nao irei me incomodar, hehe

  • #5
    Aqui esta um write-up excellente com fotos feito por um amigo meu, Brad. Eu comecei na mesma direcao, mas o meu custo pelo material mais o custo por corte de metal ja que nao tenho uma plasma cutter faria que no final o custo beneficio fosse quase o mesmo entre comprar ou fazer. No Brasil, o custo do material e mao de obra para cortar o metal deve ser bem mais em conta.



    link para o write-up:

    http://offroadfabnet.com/modules.php...d=2&page_id=18

  • #6
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    Gui,

    Se eu encontrasse pronto eu não pensaria muito, mas para os diferenciais da Toyota o mercado é muito pequeno... não encontrei o protetor pronto...

    Esse protetor do Brad fica sobre a tampa original ? ou substitui ? porque eu não vi ele abrindo o buraco do parafuso...

    Eu queria fazer uma mistura do que o Brad fez com esse em anexo, e colocar por cima da tampa original e usar os mesmos parafusos da tampa debaixo... mas só até a metade...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-frontaxle1_501.jpg  

  • #7
    Cristiano, gostei do design do redondo que vc mostrou acima, acho que a dificuldade seria obter ferro nesse formato (fundido). O problema sera a durabilidade com o redondo, ja que nao existe trianguilacao e sobre pressao no meio, poderia afundar 9i.e. se a sua viatura ficar com o peso no centro da pumpkin.


    A que o Brad fez e para o Chevy 14 bolt, sem necessidade de parafuso (acho que vc se refere ao parafuso para entrar oleo no diferencial)? Ja que nesse eixo o parafuso e no outro lado do housing do diferencial.

    O que comecei a fazer seria semelahnte ao que vc mostrou, mais paracid com o warn, protegendo a parte debaixo do eixo. A diferenca e que nao seria um replacement total, seria mais como um "guard" encima da tampa original, o que nao e uma ma ideia, mas vc poderia perder um pouco de clearance. As duaqs opcoes sao boas "guard" somente sobre o original ou uma tampa que elimina a original. Para clarificar, na frente do meu Jeep estou usando uma guard. Na traseira usarei uma cover total.

    Outra ideia que outro amigo fez recentemente:



    Acho um design muito bom e facil, e talvez eu adicone ou modifique o meu na frente de forma parecida :P

  • #8
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    Caraca Gui!! Gostei desse protetor do Spider Man.... ou gaiola... parece bem fácil de fazer, devido a matéria prima que você falou... esse tem o parafuso do óleo que falei (ou é impressão minha?), mas acredito que ele tenha dado espaço, pelo fato não dá para ter noção de profundidade...

    Aquele protetor que mandei foi o Bill que achou na internet para mim, levantei essa questão num outro tópico, é usado como matéria prima tampa de cano, o "cap"...

    Estava olhando no meu diferencial, os parafusos são dispostos ao inverso dessa última foto que me mandou, onde os parafusos ficam no diferencial e as porcas vem por cima para prender... acho ruim assim porque pode bater os parafusos e amassá-los, ficando ruim para tirar...

  • #9
    Cristiano, gostei do design do redondo que vc mostrou acima, acho que a dificuldade seria obter ferro nesse formato (fundido). O problema sera a durabilidade com o redondo, ja que nao existe trianguilacao e sobre pressao no meio, poderia afundar 9i.e. se a sua viatura ficar com o peso no centro da pumpkin.
    Esse assunto de proteção para diferencial, foi discutido nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=20

    Tem umas dicas boas lá

    Abraços,

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Marcos Arcosy
    Cristiano, gostei do design do redondo que vc mostrou acima, acho que a dificuldade seria obter ferro nesse formato (fundido). O problema sera a durabilidade com o redondo, ja que nao existe trianguilacao e sobre pressao no meio, poderia afundar 9i.e. se a sua viatura ficar com o peso no centro da pumpkin.
    Esse assunto de proteção para diferencial, foi discutido nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=20

    Tem umas dicas boas lá

    Abraços,
    Eu sei, foi eu que criei... São boas, mas não optei por nenhuma...

  • #11
    Acho que a spider man style seria uma boa, leve e dura distribuindo bem o peso. A unica coisa que mudaria e ter mais acesso ao parafuso para encher o fluido, no dele deu legal, mais um pouco apertado.

  • #12
    Wow, saudades do pessoal e 4x4Brasil Retornamos a pouco tempo da Suecia e tive a oportunidade de dirigir um C330 militar com eixos portais, demais!

    Algumas fotos aqui. Acabei ensinando para eles o sinal internacional do off-road, e agora estao viciados, ahhaha:

    de uma olhada na clearance dos eixos, mesmo com os feixes abaixo do eixo:




    esses eixxos sao similares ao Unimog, com relacao 7:1 !! O locker \ bloqueador e ativado a ar, por meio de vacuuo




    aqui um 6x6:



    no mes anterior, eles levaram esse tanquezinho para brincar na trilha e por acidente acabou dirigindo sobre um CJ7, totalmente restaurado, argh!



    A gatinha na foto ja tem dono

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