Havia comecado a construir uma protecao melhor para o meu diferencial traseiro, mas o custo do metal, mais crtar (ainda nao tenho plamsa cutter ) e alto aqui, e acabei dando o braco a torcer e comprei essas belezas a prova de bala. A maior parte e 1/4 de polegada(wuase 1 1/2 centimetro !!) Comprei tambem um protetor da shaft e pinhao
Gui, na verdade a proteção foi a confecção de uma chapa mais grossa, certo? Estou com um projeto aqui que vou pegar uma outra tampa de diferencial e tentar fazer uma proteção apartir dela, vamos ver no que dá...
A protecao foi feita sem a base no original. Comeca com um anel que e' fixado contra os buracos para o parafuso, e pedacos de metais sao soldados, semelhante a isso.
Eu comecei da maneira que vc mencionou, sobre uma tampa original, mas achei mais facil e barato comprar uma que tenha anel de 1/'4 polegada, ja que nao possuo ferramentas para cortar metal tao pesado. Essa tampa e a prova de balas, e eu nao irei me incomodar, hehe
Aqui esta um write-up excellente com fotos feito por um amigo meu, Brad. Eu comecei na mesma direcao, mas o meu custo pelo material mais o custo por corte de metal ja que nao tenho uma plasma cutter faria que no final o custo beneficio fosse quase o mesmo entre comprar ou fazer. No Brasil, o custo do material e mao de obra para cortar o metal deve ser bem mais em conta.
Se eu encontrasse pronto eu não pensaria muito, mas para os diferenciais da Toyota o mercado é muito pequeno... não encontrei o protetor pronto...
Esse protetor do Brad fica sobre a tampa original ? ou substitui ? porque eu não vi ele abrindo o buraco do parafuso...
Eu queria fazer uma mistura do que o Brad fez com esse em anexo, e colocar por cima da tampa original e usar os mesmos parafusos da tampa debaixo... mas só até a metade...
Cristiano, gostei do design do redondo que vc mostrou acima, acho que a dificuldade seria obter ferro nesse formato (fundido). O problema sera a durabilidade com o redondo, ja que nao existe trianguilacao e sobre pressao no meio, poderia afundar 9i.e. se a sua viatura ficar com o peso no centro da pumpkin.
A que o Brad fez e para o Chevy 14 bolt, sem necessidade de parafuso (acho que vc se refere ao parafuso para entrar oleo no diferencial)? Ja que nesse eixo o parafuso e no outro lado do housing do diferencial.
O que comecei a fazer seria semelahnte ao que vc mostrou, mais paracid com o warn, protegendo a parte debaixo do eixo. A diferenca e que nao seria um replacement total, seria mais como um "guard" encima da tampa original, o que nao e uma ma ideia, mas vc poderia perder um pouco de clearance. As duaqs opcoes sao boas "guard" somente sobre o original ou uma tampa que elimina a original. Para clarificar, na frente do meu Jeep estou usando uma guard. Na traseira usarei uma cover total.
Outra ideia que outro amigo fez recentemente:
Acho um design muito bom e facil, e talvez eu adicone ou modifique o meu na frente de forma parecida :P
Caraca Gui!! Gostei desse protetor do Spider Man.... ou gaiola... parece bem fácil de fazer, devido a matéria prima que você falou... esse tem o parafuso do óleo que falei (ou é impressão minha?), mas acredito que ele tenha dado espaço, pelo fato não dá para ter noção de profundidade...
Aquele protetor que mandei foi o Bill que achou na internet para mim, levantei essa questão num outro tópico, é usado como matéria prima tampa de cano, o "cap"...
Estava olhando no meu diferencial, os parafusos são dispostos ao inverso dessa última foto que me mandou, onde os parafusos ficam no diferencial e as porcas vem por cima para prender... acho ruim assim porque pode bater os parafusos e amassá-los, ficando ruim para tirar...
Cristiano, gostei do design do redondo que vc mostrou acima, acho que a dificuldade seria obter ferro nesse formato (fundido). O problema sera a durabilidade com o redondo, ja que nao existe trianguilacao e sobre pressao no meio, poderia afundar 9i.e. se a sua viatura ficar com o peso no centro da pumpkin.
Acho que a spider man style seria uma boa, leve e dura distribuindo bem o peso. A unica coisa que mudaria e ter mais acesso ao parafuso para encher o fluido, no dele deu legal, mais um pouco apertado.