x
Convex Datacenter
Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 310

Hybrid View

Gui (argh)

Feio pra kct

Mas pensando bem deve tá na legalidade, já que alguns caminhões rodam só com esses para barro na traseira.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Fala Gui, vc inverteu a posição dos jumelos

Ficou melhor

1[]

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Salve Galera!!!

Entrando de sola... Tudo que tem à ver com suspensão me interessa.

Citação Postado originalmente por geberhard
    Estarei refazendo a suspensao em alguns meses, portanto algumas coisas poderao mudar mais, mas estou re-estudando algo parecido com limitacao, de forma que o drop ocorra, mas sem risco da suspensao quebrar (o meu eixo traseiro e' bem pesado
    Por quê vc não põe um cabo de aço para limitar a mola superior? Dessa forma ela vai abrir o quanto vc permitir. E dá-lhe cabo de aço!
    Outra: vi que foram usados cabos com capa. Essa capa arrebenta fácil, afrouxando o cabo.

Citação Postado originalmente por jeferson
    Elmer tambem tinha pensado nessa peça... não sei se com a vibração ela pode soltar????
    Esse esticador solta facilmente com a vibração, já usei ele para esticar aqueles cabos que vão do canto do pára-brisa até a ponta do pára-lama, que desviam os galhos do vidro. As roscas são invertidas, mas a peça central gira só pra um lado...

[]'s

Coloquei no meu carro com esses esticadores na primeira volta perdi os dois tem que ser o cabo direto mesmo....

Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Gente,

vou dar uma pesquisada nas especificações da peça, mas nós usamos (em qualquer barco a vela), um esticador para regular os "estais" (cabos de aço que seguram o mastro). Esse esticador parece muito com a peça da foto enviada acima, mas certamente existe alguma diferença (talvez seja só a qualidade), pois um barco a vela, balança bastante (menos que um carro, mas balança) e segura uma tensão absurda.

Segue em anexo uma fotos do uso e da própria peça.............

ABRAÇOS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-circuito_2_128.jpg   Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-circuito_1_130.jpg   Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-americas_1_168.jpg  

Leo, hehe POis e, a ideia e nao dirigir com os para barros, mas esperar para levar um ticket, e mostrar pro cop que "esqueci" de coloca-los. Andei sem eles na estrada, e sem problemas, ate um CHP passou por mim rindo e dando um sinal de ok (polegar para cima Por enquanto tudo bem, heeh!

Pois e, sobre os esticadores teria que ser um com uma rosca de torcao que de para prender, tipo uma porca que prenda depois do ajustamento, nao muito dificil. O cabo com protecao plastica funciona bem, protege contra ferrugem, etc, o esquema e remover o plastico abaixo dos clips para que eles prendam bem.

Elmer, os jumelos na mola da frente eu movi para tras da mola (depois d aroda), ficou bem melhor, na estrada e off-road. A flexibilidade e drop aumentaram bastante!

Gui

Leo, hehe POis e, a ideia e nao dirigir com os para barros, mas esperar para levar um ticket, e mostrar pro cop que "esqueci" de coloca-los. Andei sem eles na estrada, e sem problemas, ate um CHP passou por mim rindo e dando um sinal de ok (polegar para cima Por enquanto tudo bem, heeh!
    Gui,

Na verdade é algo parecido com aquela coisa que estamos bolando pro meu, mas acho que vai ficar mais "traseira de caminhão" que o seu.

[]'s mas que é feio pra kct isso é
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    , Elmer, os jumelos na mola da frente eu movi para tras da mola (depois d aroda), ficou bem melhor, na estrada e off-road. A flexibilidade e drop aumentaram bastante!
    Obrigado pela dica, mas vc não entendeu a pergunta, assim, eu tava me referindo aos jumelos trazeiros, pois nessa foto aqui eles estavam em uma posição.

E nessa outra estão invetidos em 180°

1[]

Elmer,

Ah, entendi, inverti como vc mencionou. Com os jumelos nessa nova posicao, terei mais travel, e menos limitacao com o drop. Estou planejando mover o suporte do jumelo para dentro duas polegadas 9por dentro do para choques inves de por fora. Isso vai melhorar o angulo do Jumelo de 75% para 45%. 45 graus e ideal para mim. Ainda estou meio com coceirinha para tentar o eliptico novamente

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Olhando agora o post anterior passei a compreender o porque dos jumelos virados.
    A distancia entre as bases de fixação dos feixes ficou maior que o arco do feixe e o jumelo tem essa configuração pra compensar a distancia entre as bases, certo?
    Antes ele funcionava de um jeito porque o arco do feixe era maior que as bases de fixação quando tinha a 3/4 eliptica, agora q não tem mais foi só virar o jumelo.

[]'s usando a cabeça

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zecabaeta
    ...balança bastante (menos que um carro, mas balança)...
    Zeca,

Ainda assim acho que não resolve. O problema de soltar não é o balanço e sim a trepidação. Num barco ocorre muito balanço mas pouca (ou nenhuma) trepidação e no jipe, mais trepidação e pouco balanço. Se não tiver um sistema que trave a rosca não deve resolver.

[s] trepidados,

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Zeca,

Os brandais dos veleiros são de rosca fina e tem cupilhas para evitar que os estais se soltem.
    Sem dúvida o barco balança, mas o que faz um sistema de ajuste como esse se soltar é a vibração, que como o Marcelo disse, no barco é muito menor que no veleiro.

Acredito que se alguem conseguir colocar uma cupilha nas duas roscas o problema será resolvido. Mas para isso o diâmetro da rosca deve ser grande o suficiente para que permita ser perfurado.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem