Outra opcao bem simples que acabei de pensar, o que vcs acham:
Duas correntes ou cabos em cada lado, limitando o movimento Parece uma ideia bem simple, mas em principio e teoria deveria funcionar:
Ok, matei algumas aulinhas de Fisica, e geometria, mas lembro que para cada forca existe uma forca oposta; no meu caso, com o torque e rotacao do pneu para frente, a forca oposta faz com que o pinhao se incline para cima. Se nao ouver espaco e distancia nao crescer entre o suporte do feixe de mola da frente (corrente entre pontos A e B), irao ficar tensos, e corrente entre C e D limitarem distancia sobre tensao, o pinhao nao teria espaco para rotacao.
Leo, o que vc acha da ideia da corrente, acho que teoreticamente iria funcionar. Nao ira resolver totalmente o wrap (como se chama o axle wrap em portugues?) com o eixo para tras, mas deveria funcionar para frente, se o angulo e tensao fossem corretos. A vantagem seria, algo bem leve, e facilimo de fazer.
Leo, o que vc acha da ideia da corrente, acho que teoreticamente iria funcionar. Nao ira resolver totalmente o wrap (como se chama o axle wrap em portugues?) com o eixo para tras, mas deveria funcionar para frente, se o angulo e tensao fossem corretos. A vantagem seria, algo bem leve, e facilimo de fazer.
Gui
Num sei. Me parece que vai fazer uma barulheira danada debaixo do carro. Essa deixo pros mestres Leopoldo e o moderado Bill.
Aqui também é axle wrap. Ainda bem, já pensou uma expressão em português: "movimento do eixo no seu próprio eixo......." eca.
Estou pensando algo com cabo, evitando o barulho, e leve, similar a cabo de guincho, mas outra opcao e colocar a corrente dentro de mangueira e esquentar a mangueira o que irqa aperta-la ao redor da corrente. Tambem ira ajudara a evitar ferrugem ,etc.
Nao sei, mas acho que talvez funcionara.... e o setup seria bem facil. Para ajustar a tensao, um lado seria montado com um bolt\parafuso com buraco redondo na cabeca, e porcas. Tipo O---[]---[]--- Quem sabe?
Estou pensando algo com cabo, evitando o barulho, e leve, similar a cabo de guincho, mas outra opcao e colocar a corrente dentro de mangueira e esquentar a mangueira o que irqa aperta-la ao redor da corrente. Tambem ira ajudara a evitar ferrugem ,etc.
Nao sei, mas acho que talvez funcionara.... e o setup seria bem facil. Para ajustar a tensao, um lado seria montado com um bolt\parafuso com buraco redondo na cabeca, e porcas. Tipo O---[]---[]--- Quem sabe?
Num sei, acho que se entendi o eixo vai ficar como se estivesse pendurado aos cabos assim \o/ e isso vai limitar o curso. assim \o vc terá que tencionar a corrente, tendo outra vez problema no curso.....e o jumelinho tá lá no triângulo (anti-axle wrap amarelo) pra evitar essa limitação.
cara, vc tem um puta carro, facilidades e vai pensar numa gambiarra dessa?
Leo, estou tentando evitar adicionar mais peso ao Jeep. O 14 bolt traseiro sozinho e muito pesado. Ainda tenho que converter para disco e ganhar umas 100 pds, mas a lader bar adicionara peso, limitara um pouco a flexibilidade, e e mais coisa para bater, portanto estou tentando bolar algo que funcionara, e evitara alguns desses problemas. Ainda estou planejando e bolando ideias, portanto ainda so invetsigando
A ladder bar seria bem facil, tubo, juntas, etc, mas quero ver quais outras opcoes
Fiz a instalacao usando cabos esse fim de semana, o anti-wrap funcionou perfeitamente, e fiz o setup em menos de 30 minutos Testei off-road, e sem probelmas com articulacao, etc.
proximo fim de semana, teste na neve e pedras, vamos ver o que acontece
Aqui estao algumas fotos:
Material:
Instalando:
Final:
Quase nao da para notar no Jeep:
Leo, tambem achei que a sua suspensao possa ser limitada um pouco em flex pela barra. Achei interessante o uso das molas espirais e feixes ao mesmo tempo, qual a vantagem? Acho que vc vai perder uptravel ou compressao nos lados, experimentou com e sem o duplo uso de molas para ver a diferenca? Acho que talvez usar uma mola a mais no feixe poderia eliminar a mola espiral.