x
Convex Datacenter
Página 12 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 310

Hmmm

Outra opcao bem simples que acabei de pensar, o que vcs acham:

Duas correntes ou cabos em cada lado, limitando o movimento Parece uma ideia bem simple, mas em principio e teoria deveria funcionar:

Ok, matei algumas aulinhas de Fisica, e geometria, mas lembro que para cada forca existe uma forca oposta; no meu caso, com o torque e rotacao do pneu para frente, a forca oposta faz com que o pinhao se incline para cima. Se nao ouver espaco e distancia nao crescer entre o suporte do feixe de mola da frente (corrente entre pontos A e B), irao ficar tensos, e corrente entre C e D limitarem distancia sobre tensao, o pinhao nao teria espaco para rotacao.

O que vcs acham?

Obrigadao,

Gui

Leo,

e como esta posto sobre o eixo, vc sldou, ou montou suporte? Ah, e

To brincando

Citação Postado originalmente por geberhard
    Leo,

e como esta posto sobre o eixo, vc sldou, ou montou suporte?
    Foi soldado direto na bola do dif. Vou ver se peço pro Tannure desenhar pq é capaz de sair um cavalo ao invés do Bambar.

Tô esperando a oficina me mandar a foto.

EDIT: não é muito diferente do que está no seu desenho. É mais ou menos o A->B
    pra você também

Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

hehehe

Leo, o que vc acha da ideia da corrente, acho que teoreticamente iria funcionar. Nao ira resolver totalmente o wrap (como se chama o axle wrap em portugues?) com o eixo para tras, mas deveria funcionar para frente, se o angulo e tensao fossem corretos. A vantagem seria, algo bem leve, e facilimo de fazer.

Gui

hehehe

Leo, o que vc acha da ideia da corrente, acho que teoreticamente iria funcionar. Nao ira resolver totalmente o wrap (como se chama o axle wrap em portugues?) com o eixo para tras, mas deveria funcionar para frente, se o angulo e tensao fossem corretos. A vantagem seria, algo bem leve, e facilimo de fazer.

Gui
    Num sei. Me parece que vai fazer uma barulheira danada debaixo do carro. Essa deixo pros mestres Leopoldo e o moderado Bill.

Aqui também é axle wrap. Ainda bem, já pensou uma expressão em português: "movimento do eixo no seu próprio eixo......." eca.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Leo,

Estou pensando algo com cabo, evitando o barulho, e leve, similar a cabo de guincho, mas outra opcao e colocar a corrente dentro de mangueira e esquentar a mangueira o que irqa aperta-la ao redor da corrente. Tambem ira ajudara a evitar ferrugem ,etc.

Nao sei, mas acho que talvez funcionara.... e o setup seria bem facil. Para ajustar a tensao, um lado seria montado com um bolt\parafuso com buraco redondo na cabeca, e porcas. Tipo O---[]---[]--- Quem sabe?

Leo,

Estou pensando algo com cabo, evitando o barulho, e leve, similar a cabo de guincho, mas outra opcao e colocar a corrente dentro de mangueira e esquentar a mangueira o que irqa aperta-la ao redor da corrente. Tambem ira ajudara a evitar ferrugem ,etc.

Nao sei, mas acho que talvez funcionara.... e o setup seria bem facil. Para ajustar a tensao, um lado seria montado com um bolt\parafuso com buraco redondo na cabeca, e porcas. Tipo O---[]---[]--- Quem sabe?
    Num sei, acho que se entendi o eixo vai ficar como se estivesse pendurado aos cabos assim \o/ e isso vai limitar o curso. assim \o vc terá que tencionar a corrente, tendo outra vez problema no curso.....e o jumelinho tá lá no triângulo (anti-axle wrap amarelo) pra evitar essa limitação.

cara, vc tem um puta carro, facilidades e vai pensar numa gambiarra dessa?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Hehe,

Leo, estou tentando evitar adicionar mais peso ao Jeep. O 14 bolt traseiro sozinho e muito pesado. Ainda tenho que converter para disco e ganhar umas 100 pds, mas a lader bar adicionara peso, limitara um pouco a flexibilidade, e e mais coisa para bater, portanto estou tentando bolar algo que funcionara, e evitara alguns desses problemas. Ainda estou planejando e bolando ideias, portanto ainda so invetsigando

A ladder bar seria bem facil, tubo, juntas, etc, mas quero ver quais outras opcoes

[]'s,

Gui

Gui (ui)

Abaixo as fotos do meu anti-axle wrap
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-igor_020_449.jpg   Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-igor_019_169.jpg   Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-igor_018_162.jpg   Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-igor_016_432.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Leo... tua suspensão provavelmente esta sendo limitada por essa barra.

Pode ser dennis, mas já estamos bolando algumas modificações.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Pessoal,

Fiz a instalacao usando cabos esse fim de semana, o anti-wrap funcionou perfeitamente, e fiz o setup em menos de 30 minutos Testei off-road, e sem probelmas com articulacao, etc.

proximo fim de semana, teste na neve e pedras, vamos ver o que acontece

Aqui estao algumas fotos:

Material:

Instalando:

Final:

Quase nao da para notar no Jeep:

Leo, tambem achei que a sua suspensao possa ser limitada um pouco em flex pela barra. Achei interessante o uso das molas espirais e feixes ao mesmo tempo, qual a vantagem? Acho que vc vai perder uptravel ou compressao nos lados, experimentou com e sem o duplo uso de molas para ver a diferenca? Acho que talvez usar uma mola a mais no feixe poderia eliminar a mola espiral.

Gui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem