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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri

    Isso ai, voce sabe desenhar isso para mostrar ao Guilherme?

    Abraços,
    Sandro.... eu olhei o Jipe, achei aquilo meio estranho mesmo, mas ainda não to entendo direito oque tu quer dizer. Barras de tração não resolveriam? Porque foi oque eu achei que estava faltando.
    Dennis,

    A barra de tração como é usada aqui(com jumelo na ponta que prende no chassi) serve para evitar que o eixo gire em torno de si mesmo, para evitar que o eixo ande para frente e para tras usamos links longitudinais e para evitar que ele ande para os lados usamos links transversais tambem conhecidos como panhard ou track bar.
    Depois de instalados links em configuração e quantidade suficiente para manter o eixo no lugar ai quem irir continuar usando feixes? Basta colocar molas.

    O que eu quero dizer e que a mola que liga o jumelo ao chassi deve ser paralela ao chão, se for inclinada em relação ao chão vai acontecer do eixo andar para a frente.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #2
    Sandro,

    Essa é uma das possíveis alterações na susp traseira em estudo pro meu carro.

    Tô começando a entender o lance da angulação, mas um desenho ia ser muito bom.

    []'s
    Leo Valle
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    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #3
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Sandro,

    Essa é uma das possíveis alterações na susp traseira em estudo pro meu carro.

    Tô começando a entender o lance da angulação, mas um desenho ia ser muito bom.

    []'s
    Eu ja quase quebrei o monitor tentando desenhar mas o mais proximo que cheguei foi uns rabiscos no paint para depois descobrir que o forum não aceita arquivos bmp.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #4
    Sei que aqui é "briga de cachorro grande"... mas talvez eu possa ajudar.

    Sandro, fiz um rapido desenho que acho q pode ajudar a entender melhor o deslocamento longitudinal do eixo nessa montagem 3/4.

    Veja se é isso.

    Abração,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-3-4_104.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Eu ja quase quebrei o monitor tentando desenhar mas o mais proximo que cheguei foi uns rabiscos no paint para depois descobrir que o forum não aceita arquivos bmp.
    Sandro, ainda não inventaram nada melhor que lápis, papel e scanner.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Gui,

    Tem como mandar o que você escreveu para dar uma fuçada? tô penssando em fazer isto no meu CJ e não conhecia ninguém que tivesse feito...(arnaldocerulli@yahoo.com.br)

    obrigado

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Dennis,

    A barra de tração como é usada aqui(com jumelo na ponta que prende no chassi) serve para evitar que o eixo gire em torno de si mesmo, para evitar que o eixo ande para frente e para tras usamos links longitudinais e para evitar que ele ande para os lados usamos links transversais tambem conhecidos como panhard ou track bar.
    Depois de instalados links em configuração e quantidade suficiente para manter o eixo no lugar ai quem irir continuar usando feixes? Basta colocar molas.

    O que eu quero dizer e que a mola que liga o jumelo ao chassi deve ser paralela ao chão, se for inclinada em relação ao chão vai acontecer do eixo andar para a frente.

    Abraços,
    Ok sandro sei de tudo isso, mas foi burrice minha mesmo, estávamos falando de axle steer, eu depois viajei e fui falar de wrap.

  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Rafael,

    E exatamente isso!!!!

    Quando a mola esta inclinada e a roda desce ela fica muito mais inclinada e facilmente dobra para frente.
    Quando ela esta horizontal com o veiculo em repouso isso não acontece. Eu ja vi os dois tipos na trilha e a diferença e enorme.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #9
    Usuário Avatar de _portela
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    Gui,

    Se eu tivesse uma casa com espaço para ter uma oficina destas certamente estaria divorciado

    A influência foi super-positiva. Eu já me decidi...Basta resolver o dilema de colocar ou não a coisa em discussão em casa...Muita democracia as vezes não dá

    P.S.: O shrek tá cada vez mais sensacional...Com certeza não vou tão longe ou seria alto...

    []s
    Jimny 4All

  • #10
    Rafael, obrigadao pela ilustracao ajudou bastante!

    Acabei decidindo remover a 3/4 eliptica, pelo menos por enquanto, e instalar a mola diretamente em um suporte no parachoque traseiro. Pelas fotos que coloquei, da para ver que a flex ficou incrivel e muito boa, mas sem pelo menos um ou dois links, o meu setup correria o risco de quebrar. Estou utilizando as molas traseiras de Cherokee, o que aumentou aproximadamente 8 polegadas de mola. As molas de cherokee, mesmo reforcadas como fiz, sao super flexiveis. o meu medo e o wrap e torsao que poderao acontecer, especialmente agora com esse eixo traseiro mais cavalo. Eu vou experimentar o suporte de parachoques inicialmente, ja que estarei angulando o pinhao do eixo e soldando os suportes esse fim de semana.

    As trilhas que faco sao muito no fim do mundo, muitas pedras, etc, entao quebrar algo e uma pain in the ass. Ainda estou meio indeciso, mas estudei a suspensao bastante esse fim de semana e estou vendo que o beneficio e grande, mas o risco tambem

    Decisoes, decisoes, argh, amanha saberei melhor o que ira acontecer Mas amanha e outro dia, daqui a pouco invento mais moda, hahah!

    Fabricarei no para choque traseiro utilizando pedacos que cortei da mola (Reciclar e bom )

    Aqui vao fotos:






    Aqui esta uma foto de um setup com a mola 3/4, mas com a vantagem de "links" ou bracos (veja lado esquerdo da foto), que ajudariam contra wheel hop. tambem ha um link no eixo para ajudar contra axle wrap.



    Um grande abraco e otimo fim de semana a todos!

    Gui

  • #11
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Guilherme,

    Isso ai, de que adianta ter uma suspensão animal e ficar sem cardan no meio do nada?


    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #12
    Heheh Sandro, com certeza Estou tentando ficar dentro da area possivel. Estou me segurando para nao comecar um esquema de link com long arms etc atras, ou uma 1/4 eliptica, mas eu estou com muitas saudades da trilha, e neve esta o maior tezao, entao quero dar uma aproveitada, sem ter que quebrar, ainda por cima brrr na neve

    Minha namorada fez um adesivo para o Jeep que diz :

    "CUIDADO! Insanidade tomou o lugar da razao na construcao desse vehiculo"

    Gui

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