Sandro, ainda não inventaram nada melhor que lápis, papel e scanner. :wink:Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Versão Imprimível
Sandro, ainda não inventaram nada melhor que lápis, papel e scanner. :wink:Citação:
Gui,
Tem como mandar o que você escreveu para dar uma fuçada? :lol: tô penssando em fazer isto no meu CJ e não conhecia ninguém que tivesse feito...(arnaldocerulli@yahoo.com.br)
obrigado
Ok sandro sei de tudo isso, mas foi burrice minha mesmo, estávamos falando de axle steer, eu depois viajei e fui falar de wrap.Citação:
Rafael,
E exatamente isso!!!!
Quando a mola esta inclinada e a roda desce ela fica muito mais inclinada e facilmente dobra para frente.
Quando ela esta horizontal com o veiculo em repouso isso não acontece. Eu ja vi os dois tipos na trilha e a diferença e enorme.
Abraços,
Gui,
Se eu tivesse uma casa com espaço para ter uma oficina destas certamente estaria divorciado :lol: :lol: :lol:
A influência foi super-positiva. Eu já me decidi...Basta resolver o dilema de colocar ou não a coisa em discussão em casa...Muita democracia as vezes não dá :roll:
P.S.: O shrek tá cada vez mais sensacional...Com certeza não vou tão longe ou seria alto...
[]s
Rafael, obrigadao pela ilustracao ajudou bastante!
Acabei decidindo remover a 3/4 eliptica, pelo menos por enquanto, e instalar a mola diretamente em um suporte no parachoque traseiro. Pelas fotos que coloquei, da para ver que a flex ficou incrivel e muito boa, mas sem pelo menos um ou dois links, o meu setup correria o risco de quebrar. Estou utilizando as molas traseiras de Cherokee, o que aumentou aproximadamente 8 polegadas de mola. As molas de cherokee, mesmo reforcadas como fiz, sao super flexiveis. o meu medo e o wrap e torsao que poderao acontecer, especialmente agora com esse eixo traseiro mais cavalo. Eu vou experimentar o suporte de parachoques inicialmente, ja que estarei angulando o pinhao do eixo e soldando os suportes esse fim de semana.
As trilhas que faco sao muito no fim do mundo, muitas pedras, etc, entao quebrar algo e uma pain in the ass. Ainda estou meio indeciso, mas estudei a suspensao bastante esse fim de semana e estou vendo que o beneficio e grande, mas o risco tambem :mrgreen:
Decisoes, decisoes, argh, amanha saberei melhor o que ira acontecer :) Mas amanha e outro dia, daqui a pouco invento mais moda, hahah!
Fabricarei no para choque traseiro utilizando pedacos que cortei da mola (Reciclar e bom ;) )
Aqui vao fotos:
http://img.photobucket.com/albums/v2...acklemount.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v2...emountmock.jpg
Aqui esta uma foto de um setup com a mola 3/4, mas com a vantagem de "links" ou bracos (veja lado esquerdo da foto), que ajudariam contra wheel hop. tambem ha um link no eixo para ajudar contra axle wrap.
http://www.desertfab.com/images/DCP00688.JPG
Um grande abraco e otimo fim de semana a todos!
Gui
Guilherme,
Isso ai, de que adianta ter uma suspensão animal e ficar sem cardan no meio do nada?
Abraços,
Heheh :) Sandro, com certeza :lol: Estou tentando ficar dentro da area possivel. Estou me segurando para nao comecar um esquema de link com long arms etc atras, ou uma 1/4 eliptica, mas eu estou com muitas saudades da trilha, e neve esta o maior tezao, entao quero dar uma aproveitada, sem ter que quebrar, ainda por cima brrr na neve :)
Minha namorada fez um adesivo para o Jeep que diz :
"CUIDADO! Insanidade tomou o lugar da razao na construcao desse vehiculo"
;) Gui
Guto,
Se vc nao se importar em ler em ingles, coloquei o link aqui:
link para 3/4 write-up em ingles
Quer um conselho :oCitação:
Postado originalmente por geberhard
continua só namorando até você fazer tudo que você quer no seu Jeep, porquê depois que você casar, você vai escutar MMMMMMUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTO , coisas tipo, "VOCÊ! E ESSA DROGA DESSE JEEP", " ESSA BOSTA SUJOU A GARAGEM", "JOGA ESSA ROUPA SUJA NA GARAGEM, PORQUÊ TALVEZ O CAHORRO COMA" e outras cositas mais, as mulheres não conseguem entender como podemos ficar horas e horas debaixo de um Jeep
Valeu :wink:
Citação:
Ok Rafael e Sandro, a mecãnica do movimento eu entendí, mas como fixar a mola do jeito do desenho? Aquilo no desenho é o jumelo? Pergunto pq no 2 desenho tem um triângulo que não consegui entender sua colocação.
[]'s
Leo,Citação:
Postado originalmente por leovalle
A mola sera presa no chassi com grampos.
No desenho 2 tem uma especie de cunha para colocar a mola reta, num CJ a mola deve ser instalado depois da curva do chassi onde ele esta na horizontal mas para isso e necessario alonga-lo um pouco senão a mola fica sem batente para cima.
Se eu soubesse desenhar faria um para voce, eu ja vi isso funcionando e e muito bom, se fizer com a mola inclinada e uma quebradeira só.
Abraços,