Powered by vBulletin

Jeep YTJ Shrek :) Jeep na California

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2005, 21:21
    Sandro Tannuri
    1 Anexo(s)
    O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.
    Outro amigo montou a mola paralela ao chão e nenhum problema.

Abraços,
  • 26/01/2005, 22:52
    geberhard
    Sandro,

Obrigadao pela dica. Na foto o meu Jeep ainda esta suspenso nos stands, entaoi ainda nao chequei o angulo normal. Vc quer dizer, a mola 3/4 deveria estar mais proxima lateralmente ao chassis? Vc quer dizer colocar a mola eliptica mais para dentro, de forma que a shackle traseira fique mais inclinada?

Obrigadao pelo help,

Gui
  • 26/01/2005, 23:14
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.

Sandro.... esse seu amigo por acaso é o melecão? Eu vi isso no jipe do Renato, o cardã foi pro saco 3 vezes no trial.
  • 26/01/2005, 23:16
    Sandro Tannuri
    A mola que liga o jumelo ao chassi deve ser paralela ao chão.
    A sua esta inclinada e isso vai permitir que o eixo ande para frente em acelerações fortes ou subidas ingremes.
    Eu tentei desenhar mas eu não sei usar essas porcarias que desenham.

Abraços,
  • 26/01/2005, 23:19
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação:

Sandro.... esse seu amigo por acaso é o melecão? Eu vi isso no jipe do Renato, o cardã foi pro saco 3 vezes no trial.

Isso ai, voce sabe desenhar isso para mostrar ao Guilherme?

Abraços,
  • 26/01/2005, 23:21
    geberhard
    Hehe Sandro, valeu, vou tentar desenhar amanha e colocarei aqui p vc ver. Obrigadao

Gui
  • 27/01/2005, 10:04
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Abraços,

Sandro.... eu olhei o Jipe, achei aquilo meio estranho mesmo, mas ainda não to entendo direito oque tu quer dizer. Barras de tração não resolveriam? Porque foi oque eu achei que estava faltando.
  • 27/01/2005, 20:42
    geberhard
    Levantei o Jeep ontem a noite, com o hi-lift, e a flex com a XJ e 3/4 eliptica sao incriveis... Continuei levantando o Jeep ate quase bater na porta da garagem :mrgreen: Eu tentei essa via afim de testar quanto a eliptica iria dropar, e estou comecando a ficar meio incerto se essa a direcao que realmente quero ir. Se colocar um u-bolt invertido do chassis para a parte de baixo da mola 3/4, isso podera resolver o problem que o Sandro mencionou. Isso limitaria a mola ate perto de 45 graus, evitando a mola continuar para baixo e para frente (90 graus), o que acabaria resultando em mola quebrada.

Em outros sites estou comecando a ler sobre wheel-hop, ou a roda pulando, ou problema maior com a mola enrolando com a aceleracao (srping wrap), que sao problemas que quero evitar. Hmm vou ter que dar uma pensada maior e ver se a dor de cabeca vale a pena ou nao.... Acho que com uma track bar ou escada esse problema com a mola podera ser evitado...

hmmm decisoes, decisoes ;)

By The Way, Kids lifting the Jeep with the Hi-lift like that is kinda dangerous, so do not try this at home ;)

Gui

Aqui vao algumas fotos de ontema noite "garage flex" :)

http://img.photobucket.com/albums/v2...rd/zrear34.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v2...ard/zfront.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v2...ard/zback2.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v2...hard/zrear.jpg
  • 27/01/2005, 20:50
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação:

Abraços,

Sandro.... eu olhei o Jipe, achei aquilo meio estranho mesmo, mas ainda não to entendo direito oque tu quer dizer. Barras de tração não resolveriam? Porque foi oque eu achei que estava faltando.

Dennis,

A barra de tração como é usada aqui(com jumelo na ponta que prende no chassi) serve para evitar que o eixo gire em torno de si mesmo, para evitar que o eixo ande para frente e para tras usamos links longitudinais e para evitar que ele ande para os lados usamos links transversais tambem conhecidos como panhard ou track bar.
    Depois de instalados links em configuração e quantidade suficiente para manter o eixo no lugar ai quem irir continuar usando feixes? Basta colocar molas.

O que eu quero dizer e que a mola que liga o jumelo ao chassi deve ser paralela ao chão, se for inclinada em relação ao chão vai acontecer do eixo andar para a frente.

Abraços,
  • 27/01/2005, 21:56
    leovalle
    Sandro,

Essa é uma das possíveis alterações na susp traseira em estudo pro meu carro.

Tô começando a entender o lance da angulação, mas um desenho ia ser muito bom.

[]'s
  • 27/01/2005, 22:06
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por leovalle
    Sandro,

Essa é uma das possíveis alterações na susp traseira em estudo pro meu carro.

Tô começando a entender o lance da angulação, mas um desenho ia ser muito bom.

[]'s

Eu ja quase quebrei o monitor tentando desenhar mas o mais proximo que cheguei foi uns rabiscos no paint para depois descobrir que o forum não aceita arquivos bmp.

Abraços,
  • 28/01/2005, 00:46
    Rafael_Reis
    1 Anexo(s)
    Sei que aqui é "briga de cachorro grande"... mas talvez eu possa ajudar.

Sandro, fiz um rapido desenho que acho q pode ajudar a entender melhor o deslocamento longitudinal do eixo nessa montagem 3/4.

Veja se é isso.

Abração,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:05.