O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.
Outro amigo montou a mola paralela ao chão e nenhum problema.
Abraços,
Versão Imprimível
O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.
Outro amigo montou a mola paralela ao chão e nenhum problema.
Abraços,
Sandro,
Obrigadao pela dica. Na foto o meu Jeep ainda esta suspenso nos stands, entaoi ainda nao chequei o angulo normal. Vc quer dizer, a mola 3/4 deveria estar mais proxima lateralmente ao chassis? Vc quer dizer colocar a mola eliptica mais para dentro, de forma que a shackle traseira fique mais inclinada?
Obrigadao pelo help,
Gui
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Sandro.... esse seu amigo por acaso é o melecão? Eu vi isso no jipe do Renato, o cardã foi pro saco 3 vezes no trial.
A mola que liga o jumelo ao chassi deve ser paralela ao chão.
A sua esta inclinada e isso vai permitir que o eixo ande para frente em acelerações fortes ou subidas ingremes.
Eu tentei desenhar mas eu não sei usar essas porcarias que desenham.
Abraços,
Isso ai, voce sabe desenhar isso para mostrar ao Guilherme?Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Abraços,
Hehe Sandro, valeu, vou tentar desenhar amanha e colocarei aqui p vc ver. Obrigadao
Gui
Sandro.... eu olhei o Jipe, achei aquilo meio estranho mesmo, mas ainda não to entendo direito oque tu quer dizer. Barras de tração não resolveriam? Porque foi oque eu achei que estava faltando.Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Levantei o Jeep ontem a noite, com o hi-lift, e a flex com a XJ e 3/4 eliptica sao incriveis... Continuei levantando o Jeep ate quase bater na porta da garagem :mrgreen: Eu tentei essa via afim de testar quanto a eliptica iria dropar, e estou comecando a ficar meio incerto se essa a direcao que realmente quero ir. Se colocar um u-bolt invertido do chassis para a parte de baixo da mola 3/4, isso podera resolver o problem que o Sandro mencionou. Isso limitaria a mola ate perto de 45 graus, evitando a mola continuar para baixo e para frente (90 graus), o que acabaria resultando em mola quebrada.
Em outros sites estou comecando a ler sobre wheel-hop, ou a roda pulando, ou problema maior com a mola enrolando com a aceleracao (srping wrap), que sao problemas que quero evitar. Hmm vou ter que dar uma pensada maior e ver se a dor de cabeca vale a pena ou nao.... Acho que com uma track bar ou escada esse problema com a mola podera ser evitado...
hmmm decisoes, decisoes ;)
By The Way, Kids lifting the Jeep with the Hi-lift like that is kinda dangerous, so do not try this at home ;)
Gui
Aqui vao algumas fotos de ontema noite "garage flex" :)
http://img.photobucket.com/albums/v2...rd/zrear34.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v2...ard/zfront.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v2...ard/zback2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v2...hard/zrear.jpg
Dennis,Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
A barra de tração como é usada aqui(com jumelo na ponta que prende no chassi) serve para evitar que o eixo gire em torno de si mesmo, para evitar que o eixo ande para frente e para tras usamos links longitudinais e para evitar que ele ande para os lados usamos links transversais tambem conhecidos como panhard ou track bar.
Depois de instalados links em configuração e quantidade suficiente para manter o eixo no lugar ai quem irir continuar usando feixes? Basta colocar molas.
O que eu quero dizer e que a mola que liga o jumelo ao chassi deve ser paralela ao chão, se for inclinada em relação ao chão vai acontecer do eixo andar para a frente.
Abraços,
Sandro,
Essa é uma das possíveis alterações na susp traseira em estudo pro meu carro.
Tô começando a entender o lance da angulação, mas um desenho ia ser muito bom.
[]'s
Eu ja quase quebrei o monitor tentando desenhar mas o mais proximo que cheguei foi uns rabiscos no paint para depois descobrir que o forum não aceita arquivos bmp.Citação:
Postado originalmente por leovalle
Abraços,
Sei que aqui é "briga de cachorro grande"... mas talvez eu possa ajudar.
Sandro, fiz um rapido desenho que acho q pode ajudar a entender melhor o deslocamento longitudinal do eixo nessa montagem 3/4.
Veja se é isso.
Abração,