Galera obrigado,
Pois e, muitos projetos, e e mais ou menos facil encontrar eixos pro aqui. Os Dana 60 sao raros, e estao na faixa de $1500, com 4.10 gears, muito facada para meu bolso. Os 44 sao um pouco mais acessiveis, e melhor "clearance" (como se diz isso?) para passar sobre pedras etc. O setup que estou instalando sera detroit no eixo traseiro, e ARB air na frente. Cada eixinho desse pesa muito, minhas costas estao acabads, hehe, mas como o Sandro eu curo muito poder fazer a fabricacao e mecanica o maximo possivel. A maior diferenca enter o meu Jeep e o do Sandro e na parte de supensao, o Wrangler dele utiliza molas espirais, e o meu estou usando feixes. Eu modifiquei a frente do Jeep para mais espaco para o proximo motor, que estara no proximo projeto, e curto o farol redondo tambem, mais bling bling, hehe!
O jeep do Sandro e um tezao, inclusive para a galera com TJ's aqui. O meu TJ tinha um setup similar, menos suspensao, mas a "ex" levou embora, snif snif :cry: Estarei trabalhando na traseira hoje a noite, talvez va para a opcao de alongar e mandar o eixo traseiro mais para tras, ganhando mais espaco entre rodas (wheelbase?) o que auxilia muito para os angulos de entrada e saida. Aqui nos fazemos muito rock crawling nas pedras, entao se o Jeep e menor com maior wheelbase, ajuda muito mais. Os eixos com largura de uma tonelada para a frenet ajudam a manejar o bicho, com eixos um pouco menores atras. O meu tanque tera que subir muito ja que o eixo traseiro ira ter muita flexibilidade e podera bater no tanque :D
Aqui vao umas fotos do ano passado no Rubicon para a galera. Essa e uma das trilhas mais famosas e mais dificeis que ja fiz. Acho que da escala 1-10 e uma onze, hehe! Resgatamos e ajudamos varios carros capotados, quebrados, etc, bem comum nessa trilha.
MOVI fotos e informacao para essa pagina na area TRILHAS:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6841
http://img.photobucket.com/albums/v2.../smallrock.jpg