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Convex Datacenter
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Resultados 61 a 72 de 310
  • #61



    Entendí, no meu caso não preciso da cunha e quanto a alongar o chassi não vejo problema, atpe pq pretendo aumentar o entre eixos.

    Valeu
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #62
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Gui,

    Não me importo não...Valeu...

    PS: o seu jipe tá "ogro" pra kct!!!! Parabéns

  • #63
    Usuário Avatar de piffer
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    achei uma foto que mostra uma nova posição para a mola o que acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-suspensao_179.jpg  

  • #64
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por piffer
    achei uma foto que mostra uma nova posição para a mola o que acham?
    E assim que deve ser, ela esta um pouco inclinada porque a roda desceu e volta a posição horizontal assim que a roda subir de volta.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #65
    Pessoal, acabei mudando de ideia em relacao a 3/4 eliptica, e resolvi instalar mounts no parachoques traseiro. Soldei no para-choques mounts para evitar quebrar a mola na trilha no meio de fim de mundo. Eu acho que a 3/4 seria um esquema bom para eixos mais leves, mas o meu eixo traseiro esta muito pesado, e logo a mola acabaria quebrando. Colocarei fotos do novo esquema logo. O angulo do jumelo nao ficou 100% perfeito (ficou perto de 70 graus, e eu queria um pouco mais perto de 45 graus, mas sem problemas. Eu posso utilizar molas algumas polegadas maiores, ou moverei o para choques para mais perto do chassis.

    Estavamos trabalhando em Jeep de um amigo meu, cortar a traseira, e construir gaiola...



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?p=89514#89514

    Gui

  • #66
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo,

    A mola sera presa no chassi com grampos.
    No desenho 2 tem uma especie de cunha para colocar a mola reta, num CJ a mola deve ser instalado depois da curva do chassi onde ele esta na horizontal mas para isso e necessario alonga-lo um pouco senão a mola fica sem batente para cima.
    Se eu soubesse desenhar faria um para voce, eu ja vi isso funcionando e e muito bom, se fizer com a mola inclinada e uma quebradeira só.

    Abraços,
    É exatamente isso que eu estou querendo fazer no meu jeep. Não tinha certeza se usaria as 3/4 elípticas ou se ficaria somente com os suportes fixos no chassis. O Guilherme desistiu dissso por causa do peso do eixo, mas acho que no meu caso isso não é problema, com eixos de F-75 e 35".

    Mas e na suspensão dianteira? seria viável fazer uso das 3/4´s? ?

    Atualmente uso molas de 52" fixadas em suportes nas laterais do chassis, e pretendo recolocá-las sob as longarinas utilizando 3/4 eliptical como suporte junto aos jumelos e redimensionar o barramento anti-wrap.

    se alguém tiver alguma dica....
    valeu!

    []´s

  • #67
    Paulo,

    Na suspensao dianteira nao ha problema, e estarei fazedno isso. CONTANTO que a sua shackle (jumelo) seja na parte detras da mola, invertido do normal. Normalmente, a shackle e montada na frente do eixo na parte dianteira. Para usar a 3/4 buggy spring, vc tem que montar o feixe direto em suporte no chassis.

    O meu eixo e muito pesado e estou usando muita reducao, portanto isso acabaria torcendo minhas molas bem rapido. terminei de soldar o suporte e o bichinho esta quase pronto, so faltam carda, e colocar as linhas de freio stainless steel flexiveis. O proximo projeto e modificar dos tambores para freio a disco na traseira, mas tenho que desenhar e construir um suporte especial, e utilizar partes dianteiras (disco, calipers), etc.

    Fim de semana passado quando estavamos trabalhando no outro jeep, chegou um cara com um CJ7, e suspensao 3/4 eliptica parecida com a minha. A flexibilidade foi incrivel, deu ate vontade de mudar de ideia e arriscar a 3/4 Uma ideia e montar um U bolt invertido limitando a articulacao na mola traseira, dando umas 4 polegadas de flex antes da mola curvar ate 70 graus, mais do que suficiente.

    Hmmm decisoes, decisoes

    Gui

  • #68
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Daê Guilherme!!

    no meu jeep os jumelos das molas dianteiras já são posicionados na parte de trás das molas, ( parte central do chassis ). e é ali mesmo que penso em utilizar as 3/4´s. só tenho algum receio em ter problemas referentes a angulação do diferendial com o curso totalmente aberto. mas não sei se será o suciente pra quebrar. quero ver se faço um desenho e posto aqui pra te mostrar oque estou pensando.

    valeu!

    []´s

  • #69
    Paulo,

    De uma olhada aqui:



    Eu estou removendo o supporte do SRS na frente e fazendo algo semelhante. Conversei com o Mark da Blue Torch, e a suspensao ficou excelente. Uma coisa, o seu carda dianteiro necessita bastante travel, senao ira se separar nas splines.

    Gui

  • #70
    Citação Postado originalmente por geberhard
    Uma coisa, o seu carda dianteiro necessita bastante travel, senao ira se separar nas splines.
    geberhard,

    Já suspeitava do problema das estrias. Qual a sugestão para as mesmas:

    1- Alongá-las?
    2- Trocar por estrias mais longas?

    Com certeza a opção 2 é a certa, mas elas existem?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #71
    Leo,

    A solucao normalmente e alongar a parte de deslocamento das estrias (viagem ou travel). A Blue Torch recomenda utilizar uma fita limitadora ou "corrente" patra limitar a flex, principalmente no lado da viatura em que a "pumpkin" do eixo esta' (tem mais tendencia de sair). Outra opcao e limitar a viagem diretamente no carda, antes do yoke sair das estrias.

    No Jeep de meu amigo Joe, mesmo sem SOA, mas com a utilizacao da reversao do jumelo para a parte de tras do feixe (shackle reversal), em caso de flex, algumas vezes o yoke do carda se desconecta. O perigo e se ele "bind", e poder quebrar nas estrias.


  • #72
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Guilherme,

    eu já imaginava isso tb, ja aconteceu de desconectar o yoke do cardã comigo com a susp. atual.... mas ainda não tenho certeza se vou usar 3/4´s na dianteira ou vou fazer uma 2link w/ panhard, com os links longitudinais longos e molas sob medida. dúvidas, dúvidas....

    oque eu não quero é me arrepender da decisão depois. a 2link w/p. na dianteira é mais estável com relação a posicionamento do eixo e cardã. mas não sei se vou tirar com ela o mesmo curso do que com a 3/4´s....


    a traseira vai ser com 3/4´s e as molas que eu ja uso, bem longas com 52", e tb já modifiquei o chassis pra deslocar o eixo pra trás.

    Leo,
    tem um cara aqui que fabricou pra ele um cardã com bastabte travel, ele usou luvas tanto na t-case como no diferencial, e fez o cardã em si com estrias dos dois lados, usa duas molas, nas espigas pra manter o "miolo" centralizado. até agora nunca quebrou, e é uma solução fácil.

    valeu...

    []´s

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