x
Convex Datacenter
Página 14 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 310

Citação Postado originalmente por geberhard
    Pinhal,
    Eu acho que custo benefico parece dificil de bater. O Samuca e bem leve, e dependendo das suas molas, talvez essa solucao seja bem simples. Se suas molas estiverem muito baixas e moles, qualquer esquema para proteger ou minimizar torcao sera dificil, mas o Samuca e leve. VC esta usando molas de Samuca atras ou molas Wrangler ou CJ?
    Gui
    Gui é exatamente isso que eu pensei........
    Se os cabos aguentarem no seu Jeep, com certeza aguentarão no meu Samuca!
    Por enquanto estou usando as molas originais do Samurai, mas no próximo up grade virão jumelos revolver e molas de Toyota Bandeirante (Land Cruiser, aí nos USA), mesmo assim ainda acho que os cabos funcionarão muito bem para evitar o Axel Wrap.

[]'s
    Pinhal

Marcelo,

Acho que nao havera problemas com o seu steup. as molas de Land Cruiser sao mais espessas do que as do seu Samuca, acho que nas LC aqui sao 4 molas por feixe nas anos 70. Em relacao aos jumelos revolver, eu evitaria, vc podera ter side wrap, tipo nos tera flex.

[imghttp://www.jackit.com/shackles/images/RevolverShackle_sm.gif[/img]

Ja que o Samuca e leve, e com eixos leves, talvez valha a pena dar uma checada em fazer molas elipticas 3/4. Eu coloquei fotos e explicacao algumas paginas anteriores. A suspensao funciona super bem. No meu caso com o eixo muito pesado acho que iria acabar quebrando a mola. Estou instalando o setup que eu ia usar atras na parte da frente em alguns meses. A flexibilidade e incrivel, e ja vi alguns Samurais aqui (chamamos Monkeys , com esse setup e funcionou incrivel.

Aqui foto do setup que estou mencionando:

Eu evitaria as revolver shackles pelo side wrap, ainda mais com SOA.

Jeferson, a XJ esta show! estou usando molas similares na minha traseira de XJ, e sao bem flex. Acho que vc poderia fazer um setup similar como mencionei para evitar wrap se for demasiado.

Em relacao a fazer o suporte no pinhao, eu vi algo parecido em um CJ aqui, e o dono mencionou que funcionou bem. E tipo uma barra da parte traseira do pinhao no eixo, montada a parte traseira da caixa de transferencia skid plate. O dono do setup estava mudando para escada, porque o sistema nao aguenta tanto torque. Acho que nesse caso uma escada seria melhor. Nao sei se vc ja viram a "bambar", mas aqui esta um link com foto, algo semelhante, no centro do pinhao:

Gui

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Fala Gui,

Sempre to acompanhando seu tópico pra conhecer novas idéias, eu já tava pensando na construção dessa bambar mas agora com o sistema do cabo de aço mudei de idéia

Espero q o sistema de cabos seja aprovado no test-drive.

1 abraço. 8)

geberhard,
    eu não entendo muito de suspensão mas só to tentando entender o que você está fazendo (por sinal to babando no seu jipe.........mas acho que esse cabo diminui mas não resolve o problema, tipo pra resolver teriam que ser dois cabos, ve e dá pra entender o que eu quero dizer pela figurinha:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-axelwrap_454.jpg  

Se colocar dois cabos o eixo será preso de tal forma que não terá curso para baixo impedinso a o eixo de descer; ou seja o eixo ficar pindurado como roupa no varal

Na verdade me parece q a ideia é limitar o maximo a rotacao do eixo, sem agregar muito peso, perder vao livre e limitar o curso.
    Ter rotacao no eixo a re é ema consequencia aceitavl... pois raramente se atacam obstaculos de re.
    Se amarrar tudo desse jeito vai virar um Kart.

A ideia do cabo parece muito boa, tomara q funcione bem.

Abracao,

Neri,

Pois e, esse foi meu primeiro pensamento nesse desenho algumas paginas antes:

Na realidade, o wrap acontece com a parte anterior da mola, portanto o segundo cabo poderia ajudar mas nao e' critico. O eixo e pneu irao atuar como um "pivot", fechando o triangulo necessario. Com a triangulacao, teoreticamente nao ha necessidade de outro cabo, ja que o anterior limitara o curso de giro. Como o Dennis mencionou, os dois cabos iriaam limitar a articulacao, a nao ser que eu perdesse um pouco de articulacao amarrando o cabo traseiro na parte inferior do jumelo. Como o Rafael disse, eu nao me preocupo com rotacao durante re, o que deveria ser minima. Se for muita, o cabo dianteiro podera ajudar em limitar o giro

Com esse setup, experimentei e nao tive problemas ate esse fim de semana passado. Estarei fazendo um teste um pouco mais pesado esse fim de semana com mais pedras, neve, lama, etc, portanto se passar, funciona

Gui

Valeu gpelas explicações, acho que to começando a entender...é a primeira vez que estou tentando entender o funcionamento de uma suspensão com feixe de molas....
    Abraços

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por [b
    geberhard[/b]]Com esse setup, experimentei e nao tive problemas ate esse fim de semana passado. Estarei fazendo um teste um pouco mais pesado esse fim de semana com mais pedras, neve, lama, etc, portanto se passar, funciona

Gui
    To torcendo pro cabinho passar no test-drive

Marcelo,

Acho que nao havera problemas com o seu steup. as molas de Land Cruiser sao mais espessas do que as do seu Samuca, acho que nas LC aqui sao 4 molas por feixe nas anos 70. Em relacao aos jumelos revolver, eu evitaria, vc podera ter side wrap, tipo nos tera flex.

[imghttp://www.jackit.com/shackles/images/RevolverShackle_sm.gif[/img]

Ja que o Samuca e leve, e com eixos leves, talvez valha a pena dar uma checada em fazer molas elipticas 3/4. Eu coloquei fotos e explicacao algumas paginas anteriores. A suspensao funciona super bem. No meu caso com o eixo muito pesado acho que iria acabar quebrando a mola. Estou instalando o setup que eu ia usar atras na parte da frente em alguns meses. A flexibilidade e incrivel, e ja vi alguns Samurais aqui (chamamos Monkeys , com esse setup e funcionou incrivel.

Aqui foto do setup que estou mencionando:

Eu evitaria as revolver shackles pelo side wrap, ainda mais com SOA.
    Gui,
    Eu já pensei em molas elípticas 3/4, tenho certeza que funcionariam muito bem no Samuca, o problema é que ele ficaria muito alto e consequentemente teria que colocar uns eixos dana 44, de F75, que são mais largos e compensariam o ganho de altura. Só que isso implicaria em não pegar mais estrada com o Samurai, já que os policiais brasileiros são bem menos tolerantes que os americanos!!!
    Por isso pensei nos jumelos revolver (cópia dos terra flex) pois com esse setup poderia usar todo o curso na suspensão nas trilhas e na estrada não interferiria tando.
    Mas eu ainda não decidi, de repente faço as molas elípticas 3/4 para ver como ficam, talvez não fique tão alto como estou imaginando........ só que isso são planos para o futuro, no momento o Samuca tá ótimo desse jeito!!! Não tem trilha que segura o suzukinho........

Cara, acho melhor você patentear a idéia dos cabos de aço anti-axle wrap antes do final de semana Porque se você voltar da trilha e falar que funcionou, vai ter um monte de gente copiando a idéia.

[]'s torcendo para os cabos aguentarem
    Pinhal

Citação Postado originalmente por Pinhal
    Cara, acho melhor você patentear a idéia dos cabos de aço anti-axle wrap antes do final de semana Porque se você voltar da trilha e falar que funcionou, vai ter um monte de gente copiando a idéia.

[]'s torcendo para os cabos aguentarem
    Poxa Marcelo assim o cara fala q não funcionou

heheheheheh JÁ COMPREI O CABO

[]´S

Material:

Gui (ui),

Dá pra colocar a especificação do material?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem