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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    hehe com certeza! Eu vou dar umas respiradas boas nesse arzao ai! Matar saudades da cervejinha gostosa e da vista maravilhosa na praia, heheh!

    Abracos!
    Gui

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
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    Gui,

    Parabéns por tudo...Não só pelo Jeep, mas pela sua simplicidade e companheirismo.

    []s
    Jimny 4All

  • #3
    Portela, sem problemas (espero que tenha sido boa influencia e vc resolva seu dilema comprando um Jeep, hehe)

    Instalei essa semana eixo de uma tonelada na parte traseira do Jeep. O eixo e um 14 bolt Chevy, anos 70. gears sao 5.13, e o locker e Detroit. Esse eixo e "quase" inquebravel. Os pneus que estou testando sao 39" mas o plano sera de 41-42" Swamper, MTR's ou?


    Testando a montagem dos componentes 3/4 elipticos



    Componentes limpos, pintadoes e instalados:



    in:



    in shot 2:



    Jeep lado esquerdo:



    Jeep lado direito:



    Eu fiz o write-up sobre a suspensao que desenvolvi, mas em ingles, e traduzirei em Portugues assim que possivel. Se alguem quiser em ingles, mande uma mensagem e eu envio o link.

    Gui

  • #4
    O que fiz na parte traseira tambem, foi a utilizacao de um feixe de mola feito em casa; molas de XJ Cherokee, misturadas com Wrangler YJ, e mola principal cortada de Grand Wagoneer. O eixo traseiro foi movido para tras 7 polegadas, comparado com a posicao original A distancia entre eixos esta na casa de 103 polegadas. Esse foi o meu objetivo com essa suspensao, o que ira auxiliar bastante em relacao a rock crawling.

  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.
    Outro amigo montou a mola paralela ao chão e nenhum problema.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-axle_steer_112.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #6
    Sandro,

    Obrigadao pela dica. Na foto o meu Jeep ainda esta suspenso nos stands, entaoi ainda nao chequei o angulo normal. Vc quer dizer, a mola 3/4 deveria estar mais proxima lateralmente ao chassis? Vc quer dizer colocar a mola eliptica mais para dentro, de forma que a shackle traseira fique mais inclinada?

    Obrigadao pelo help,

    Gui

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.

    Sandro.... esse seu amigo por acaso é o melecão? Eu vi isso no jipe do Renato, o cardã foi pro saco 3 vezes no trial.

  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    A mola que liga o jumelo ao chassi deve ser paralela ao chão.
    A sua esta inclinada e isso vai permitir que o eixo ande para frente em acelerações fortes ou subidas ingremes.
    Eu tentei desenhar mas eu não sei usar essas porcarias que desenham.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #9
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.

    Sandro.... esse seu amigo por acaso é o melecão? Eu vi isso no jipe do Renato, o cardã foi pro saco 3 vezes no trial.
    Isso ai, voce sabe desenhar isso para mostrar ao Guilherme?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #10
    Hehe Sandro, valeu, vou tentar desenhar amanha e colocarei aqui p vc ver. Obrigadao

    Gui

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri

    Isso ai, voce sabe desenhar isso para mostrar ao Guilherme?

    Abraços,
    Sandro.... eu olhei o Jipe, achei aquilo meio estranho mesmo, mas ainda não to entendo direito oque tu quer dizer. Barras de tração não resolveriam? Porque foi oque eu achei que estava faltando.

  • #12
    Levantei o Jeep ontem a noite, com o hi-lift, e a flex com a XJ e 3/4 eliptica sao incriveis... Continuei levantando o Jeep ate quase bater na porta da garagem Eu tentei essa via afim de testar quanto a eliptica iria dropar, e estou comecando a ficar meio incerto se essa a direcao que realmente quero ir. Se colocar um u-bolt invertido do chassis para a parte de baixo da mola 3/4, isso podera resolver o problem que o Sandro mencionou. Isso limitaria a mola ate perto de 45 graus, evitando a mola continuar para baixo e para frente (90 graus), o que acabaria resultando em mola quebrada.

    Em outros sites estou comecando a ler sobre wheel-hop, ou a roda pulando, ou problema maior com a mola enrolando com a aceleracao (srping wrap), que sao problemas que quero evitar. Hmm vou ter que dar uma pensada maior e ver se a dor de cabeca vale a pena ou nao.... Acho que com uma track bar ou escada esse problema com a mola podera ser evitado...


    hmmm decisoes, decisoes


    By The Way, Kids lifting the Jeep with the Hi-lift like that is kinda dangerous, so do not try this at home

    Gui

    Aqui vao algumas fotos de ontema noite "garage flex"









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