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  • #37
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.
    Outro amigo montou a mola paralela ao chão e nenhum problema.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep YTJ  Shrek :)  Jeep na California-axle_steer_112.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #38
    Sandro,

    Obrigadao pela dica. Na foto o meu Jeep ainda esta suspenso nos stands, entaoi ainda nao chequei o angulo normal. Vc quer dizer, a mola 3/4 deveria estar mais proxima lateralmente ao chassis? Vc quer dizer colocar a mola eliptica mais para dentro, de forma que a shackle traseira fique mais inclinada?

    Obrigadao pelo help,

    Gui

  • #39
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.

    Sandro.... esse seu amigo por acaso é o melecão? Eu vi isso no jipe do Renato, o cardã foi pro saco 3 vezes no trial.

  • #40
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    A mola que liga o jumelo ao chassi deve ser paralela ao chão.
    A sua esta inclinada e isso vai permitir que o eixo ande para frente em acelerações fortes ou subidas ingremes.
    Eu tentei desenhar mas eu não sei usar essas porcarias que desenham.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #41
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    O angulo da mola que prende no chassi esta muito acentuado, um amigo montou assim e aconteceu o que voce ve na foto abaixo. Ele quebra um cardan traseiro por trilha.

    Sandro.... esse seu amigo por acaso é o melecão? Eu vi isso no jipe do Renato, o cardã foi pro saco 3 vezes no trial.
    Isso ai, voce sabe desenhar isso para mostrar ao Guilherme?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #42
    Hehe Sandro, valeu, vou tentar desenhar amanha e colocarei aqui p vc ver. Obrigadao

    Gui

  • #43
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri

    Isso ai, voce sabe desenhar isso para mostrar ao Guilherme?

    Abraços,
    Sandro.... eu olhei o Jipe, achei aquilo meio estranho mesmo, mas ainda não to entendo direito oque tu quer dizer. Barras de tração não resolveriam? Porque foi oque eu achei que estava faltando.

  • #44
    Levantei o Jeep ontem a noite, com o hi-lift, e a flex com a XJ e 3/4 eliptica sao incriveis... Continuei levantando o Jeep ate quase bater na porta da garagem Eu tentei essa via afim de testar quanto a eliptica iria dropar, e estou comecando a ficar meio incerto se essa a direcao que realmente quero ir. Se colocar um u-bolt invertido do chassis para a parte de baixo da mola 3/4, isso podera resolver o problem que o Sandro mencionou. Isso limitaria a mola ate perto de 45 graus, evitando a mola continuar para baixo e para frente (90 graus), o que acabaria resultando em mola quebrada.

    Em outros sites estou comecando a ler sobre wheel-hop, ou a roda pulando, ou problema maior com a mola enrolando com a aceleracao (srping wrap), que sao problemas que quero evitar. Hmm vou ter que dar uma pensada maior e ver se a dor de cabeca vale a pena ou nao.... Acho que com uma track bar ou escada esse problema com a mola podera ser evitado...


    hmmm decisoes, decisoes


    By The Way, Kids lifting the Jeep with the Hi-lift like that is kinda dangerous, so do not try this at home

    Gui

    Aqui vao algumas fotos de ontema noite "garage flex"









  • #45
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri

    Isso ai, voce sabe desenhar isso para mostrar ao Guilherme?

    Abraços,
    Sandro.... eu olhei o Jipe, achei aquilo meio estranho mesmo, mas ainda não to entendo direito oque tu quer dizer. Barras de tração não resolveriam? Porque foi oque eu achei que estava faltando.
    Dennis,

    A barra de tração como é usada aqui(com jumelo na ponta que prende no chassi) serve para evitar que o eixo gire em torno de si mesmo, para evitar que o eixo ande para frente e para tras usamos links longitudinais e para evitar que ele ande para os lados usamos links transversais tambem conhecidos como panhard ou track bar.
    Depois de instalados links em configuração e quantidade suficiente para manter o eixo no lugar ai quem irir continuar usando feixes? Basta colocar molas.

    O que eu quero dizer e que a mola que liga o jumelo ao chassi deve ser paralela ao chão, se for inclinada em relação ao chão vai acontecer do eixo andar para a frente.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #46
    Sandro,

    Essa é uma das possíveis alterações na susp traseira em estudo pro meu carro.

    Tô começando a entender o lance da angulação, mas um desenho ia ser muito bom.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #47
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Sandro,

    Essa é uma das possíveis alterações na susp traseira em estudo pro meu carro.

    Tô começando a entender o lance da angulação, mas um desenho ia ser muito bom.

    []'s
    Eu ja quase quebrei o monitor tentando desenhar mas o mais proximo que cheguei foi uns rabiscos no paint para depois descobrir que o forum não aceita arquivos bmp.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #48
    Sei que aqui é "briga de cachorro grande"... mas talvez eu possa ajudar.

    Sandro, fiz um rapido desenho que acho q pode ajudar a entender melhor o deslocamento longitudinal do eixo nessa montagem 3/4.

    Veja se é isso.

    Abração,
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