Powered by vBulletin

Jeep YTJ Shrek :) Jeep na California

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2005, 12:55
    zecabaeta
    3 Anexo(s)
    Gente,

vou dar uma pesquisada nas especificações da peça, mas nós usamos (em qualquer barco a vela), um esticador para regular os "estais" (cabos de aço que seguram o mastro). Esse esticador parece muito com a peça da foto enviada acima, mas certamente existe alguma diferença (talvez seja só a qualidade), pois um barco a vela, balança bastante (menos que um carro, mas balança) e segura uma tensão absurda.

Segue em anexo uma fotos do uso e da própria peça.............

ABRAÇOS
  • 21/03/2005, 13:41
    geberhard
    Leo, hehe :) POis e, a ideia e nao dirigir com os para barros, mas esperar para levar um ticket, e mostrar pro cop que "esqueci" de coloca-los. Andei sem eles na estrada, e sem problemas, ate um CHP passou por mim rindo e dando um sinal de ok (polegar para cima :) Por enquanto tudo bem, heeh!

Pois e, sobre os esticadores teria que ser um com uma rosca de torcao que de para prender, tipo uma porca que prenda depois do ajustamento, nao muito dificil. O cabo com protecao plastica funciona bem, protege contra ferrugem, etc, o esquema e remover o plastico abaixo dos clips para que eles prendam bem.

Elmer, os jumelos na mola da frente eu movi para tras da mola (depois d aroda), ficou bem melhor, na estrada e off-road. A flexibilidade e drop aumentaram bastante!

Gui
  • 21/03/2005, 15:15
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por geberhard
    Leo, hehe :) POis e, a ideia e nao dirigir com os para barros, mas esperar para levar um ticket, e mostrar pro cop que "esqueci" de coloca-los. Andei sem eles na estrada, e sem problemas, ate um CHP passou por mim rindo e dando um sinal de ok (polegar para cima :) Por enquanto tudo bem, heeh!

Gui,

Na verdade é algo parecido com aquela coisa que estamos bolando pro meu, mas acho que vai ficar mais "traseira de caminhão" que o seu.

[]'s mas que é feio pra kct isso é :lol: :lol: :lol:
  • 21/03/2005, 15:41
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por geberhard
    , Elmer, os jumelos na mola da frente eu movi para tras da mola (depois d aroda), ficou bem melhor, na estrada e off-road. A flexibilidade e drop aumentaram bastante!

Obrigado pela dica, mas vc não entendeu a pergunta, assim, eu tava me referindo aos jumelos trazeiros, pois nessa foto aqui eles estavam em uma posição.
    http://img.photobucket.com/albums/v2...4installed.jpg

E nessa outra estão invetidos em 180°
    http://img.photobucket.com/albums/v2...GP5462_500.jpg

1[] :D
  • 21/03/2005, 15:47
    geberhard
    Elmer,

Ah, entendi, inverti como vc mencionou. Com os jumelos nessa nova posicao, terei mais travel, e menos limitacao com o drop. Estou planejando mover o suporte do jumelo para dentro duas polegadas 9por dentro do para choques inves de por fora. Isso vai melhorar o angulo do Jumelo de 75% para 45%. 45 graus e ideal para mim. Ainda estou meio com coceirinha para tentar o eliptico novamente ;)
  • 21/03/2005, 15:48
    Elmer_Jeep
    Olhando agora o post anterior passei a compreender o porque dos jumelos virados.
    A distancia entre as bases de fixação dos feixes ficou maior que o arco do feixe e o jumelo tem essa configuração pra compensar a distancia entre as bases, certo? :?: :roll:
    Antes ele funcionava de um jeito porque o arco do feixe era maior que as bases de fixação quando tinha a 3/4 eliptica, agora q não tem mais foi só virar o jumelo. :wink:

[]'s usando a cabeça :shock:
  • 21/03/2005, 17:40
    Marcelo
    Citação:

Postado originalmente por zecabaeta
    ...balança bastante (menos que um carro, mas balança)...

Zeca,

Ainda assim acho que não resolve. :roll: O problema de soltar não é o balanço e sim a trepidação. Num barco ocorre muito balanço mas pouca (ou nenhuma) trepidação e no jipe, mais trepidação e pouco balanço. Se não tiver um sistema que trave a rosca não deve resolver. :wink:

[s] trepidados,
  • 21/03/2005, 18:16
    ramiro_eli
    Zeca,

Os brandais dos veleiros são de rosca fina e tem cupilhas para evitar que os estais se soltem.
    Sem dúvida o barco balança, mas o que faz um sistema de ajuste como esse se soltar é a vibração, que como o Marcelo disse, no barco é muito menor que no veleiro.

Acredito que se alguem conseguir colocar uma cupilha nas duas roscas o problema será resolvido. Mas para isso o diâmetro da rosca deve ser grande o suficiente para que permita ser perfurado.
  • 21/03/2005, 18:40
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por ramiro_eli
    Acredito que se alguem conseguir colocar uma cupilha nas duas roscas o problema será resolvido. Mas para isso o diâmetro da rosca deve ser grande o suficiente para que permita ser perfurado.

Olha só, como falei no início da idéia esse tensionador seria mais uma coisa pra encher de barro debaixo do Jeep, heheh.

Falando nas cupilhas pensei agora em usar uma contra porca no lado da rosca direita e a cupilha seria somente do lado da rosca esquerda.
    Daí o cara dá umas voltas, tensiona e depois trava o tensionador.

Sei lá... :roll:
  • 21/03/2005, 18:44
    jeferson
    http://www.paratec.ind.br/paratec/im...od/prt-651.jpg

eu tinha pensado em soldar duas porcas de pressão nas pontas mas acho que esse material nem pega solda...
  • 21/03/2005, 21:11
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por jeferson
    eu tinha pensado em soldar duas porcas de pressão nas pontas mas acho que esse material nem pega solda...

:D Salve!!!

:D A contraporca deve funcionar bem, bom mesmo se achar uma com rosca contrária, pra pôr do outro lado. Outro "detalhe" dessa adaptação, se dá pra chamar isso de adaptação, é que se poderia soldar um suporte para o cabo, na chapa que segura o feixe de molas. Dessa forma fica forte e não compromete o grampo "U". :wink:

[]'s
  • 22/03/2005, 15:45
    geberhard
    Jeferson & gang,

Acho que so um lado necessitaria ser soldado, e no outro bastaria usar uma porca entre o parafuso "HOOK" e o meio da parte. com duas porcas a parte nao pederia rodar. Estou pensando em adiconar o mesmo, e fazer o suporte sobre os u-bolts (quatro parafusos). Acho que em um parafuso so como esta se chegar a 12,000 de pressao a coisa pode ficar meio preta :)

Gui
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:43.