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Jeep YTJ Shrek :) Jeep na California

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  • 05/04/2005, 14:25
    geberhard
    Lama e neve nesse fim de semana :mrgreen:

    Comecando - esvaziando pneus ate 3-5 libras :)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5512.jpg

    Toyotinha:

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5516.jpg

    hmmm no playground :)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5521.jpg

    Cherokee oink oink :)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5526.jpg


    rebocando de bundinha ;)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5530.jpg


    Aqui tentei a mesma area. A Cheroka anterior afundou bastante, e alguns troncos afundados prendem no chassis e pneu. Hmmm se olharem bem no meu pnew (s) traseiro esquerdo, ele se reproduziu e virou dois :)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5535.jpg


    Abri a porta pensando que algo pior aconteceu, tipo meu eixo traseiro quebrou aos pedacos, etc para a roda sair fora. Hey, esse pneu parece familiar :) Incrivelmente, o pneu dianteiro! Saiu completamente da roda, argh! EM pessimo lugar ainda por cima. Ai ai, meus mocassims e calca de veludo (to brincando).

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5539.jpg
  • 05/04/2005, 14:42
    geberhard
    Rebocando parte dois :)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5548.jpg

    Meu amigo Kevin pescando meu pneu :)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5550.jpg

    Amarrei o eixo no chassis, porque continuou flexing quando levantei o Jeep

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5551.jpg

    Eu tinha um pneu step, mas tamanho menor (35") entao decidi tentar colocar o pneu de volta no aro. Para colocar o pneu, usamos algumas barras , e pulos no pneu, ate entrar. Limpei a parte de dentro e o "labio" do pneu o maximo possivel. Para o pneu sentar novamente, usamos fluido de carburador, (spray dentro do pneu), e fosforo, e BUM, pneu sentou novamente. Ate uma coisa legal e que com o fluido, e a explosao, o pneu encheu 5 libras :) Perfeito!

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5555.jpg


    Pegadas de urso na neve:


    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5558.jpg


    Outras pegadas na neve ;D


    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5561.jpg


    Estacionando!

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5567.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/IMGP5577.jpg
  • 05/04/2005, 15:06
    Elmer_Jeep
    Belas imagens cara :!:

    E agora, vai rolar um jogo de bead locks :?:

    []'s :mrgreen:
  • 05/04/2005, 15:57
    geberhard
    Heheh,

    Elmer, estou comecando a pensar em opcoes. O ideal seriam beadlocks, mas estao meio facadas aqui, em torno de $1000 para beadlocks dupla (dentro e fora do pneu). Eu gostaria de experimentar algo um pouco mais razoavel inicialmente, ja que o proximo plano sera pneus um pouquinho maiores, mas provavelmete aro 17.

    Pois e, uma opcao bem barata que algumas pessoas estao usando aqui e uma solucao mais simples, caseira e bem barata, mas aidna estou pensando o que fazer. Seria basicamente algo parecido com utilizar parafusos especiais no aro, o que nao permitiria o labio (bead) ir para dentro do pneu. E algo semelhante ao que usam em Drag races, para que o pneu nao saia da roda.

    Semelhante a isso:

    http://img.photobucket.com/albums/v2...screwclose.jpg

    e

    http://img.photobucket.com/albums/v2...ard/beadin.jpg

    O que vcs acham? Isso nao impediria o pneu de rodar, mas para rock crawling o maior problema e a bead sair da roda do que o aro rodar. Algumas pessoas estao usando aqui sem problemas, e o custo e bem baixo (tiopo $50 comparado com $1000 para beadlocks :)

    Gui
  • 05/04/2005, 23:41
    Rocsta
    FALA AEEEEEEEEEEEE GEBERHARD BLZINHA ???

    OLHA SÓ, ESTOU PROOCURANDO AQUI NO BRASIL UM YJ SOFT PARA MIM, NÃO ESTA FACIL ENCONTRA NO VALOR QUE EU QUERO MAS LOGO,LOGO EU ENCONTRO.
    POREM SEMPRE TIVE IDÉIA DE BOTAR A GRADE DO WRANGLER RUBICOM COM FAROIS REDONDINHO, SERA QUE É PLUG END PLAY OU VOU TER QUE DAR ALGUMAS MARTELADAS PRA CABER ???? :lol: :lol: :lol:

    A DUVIDA É ESSA, BEM VINDO AO FORUM AMIGO !!!
  • 06/04/2005, 13:17
    geberhard
    Rocsta,

    Para colocar a a grade, vc necessita o capo do TJ tambem. Nao e tao plug and play, mas com "carinho" serve bem. Eu fiz um write-up com fotos nesse link:

    link TJ hood and grill A vantagem to grill e capo do TJ no CJ ou Wrangler YJ e' que vc ganha aproximadamente duas polegadas acima, comparado com o YJ. No meu caso, estou querendo fazer o Jeep com "flat belly" skidplate, (nao sei em portugues, tipo barriga lisa? :)) na area abaixo da transmissao e transferencia, empurrando para cima, e aumentando a minha clearance. O plano (esse plano muda muito, hahaha), agora e uma Vortec 8 cilindros da Suburban, entao o espaco sera perfeito, e no YJ mal caberia.


    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/hoodmock.jpg

    http://www.pirate4x4.com/forum/attac...d=125359&stc=1
  • 09/04/2005, 13:22
    Helio Oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por geberhard
    O que vcs acham? Isso nao impediria o pneu de rodar, mas para rock crawling o maior problema e a bead sair da roda do que o aro rodar. Algumas pessoas estao usando aqui sem problemas, e o custo e bem baixo (tiopo $50 comparado com $1000 para beadlocks :)

    Gui

    Gui, o q vc usou para vedar os parafusos

    []s
  • 10/04/2005, 15:27
    Diego Durigon
    Citação:

    Postado originalmente por geberhard
    Pegadas de urso na neve

    Engraçado, costumamos encontrar outros tipos de pegadas por aqui, só que na lama :mrgreen:
    Onça!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...af42ab545f.jpg
  • 11/04/2005, 12:45
    geberhard
    Helio,

    A foto e de Jim, um local que esta fazendo esse setup, e venendo o "kit" os parafusos tem tipo um o-ring de borracha, mas ele recomenda usar silicone. Eu olhei o setup semana passada em uma roda aberta, e parece bom e eficiente. E' uma opcao barata, mas ainda estou pensando se vale aou nao ir nessa direcao. O custo e baixo, tipo $50, comparado com beadlocks que saem quase $1000.


    Outra opcao que estou pensando que talvez valha mais a pena para o meu setup e usar rodas beadlocks que vem nos Hummer militares, que sao dupla beadlock (dentro e fora), e tem o run-flat (borracha ou magnesio) dentro. O custo e menor do que as beadlocks no mercado (aproximadamente $350 pelas rodas Hummer H1 stock). O problema e o backpsacing nas rodas, sao 7 polegadas ao inves das quatro pelegads e meia que estou usando agora, o que ira interferir com os freios e com as barras de direcao e bracos. Talvez utilizar espacadores de duas polegadas, ou criar bracos especiais.

    Gui
  • 11/04/2005, 18:29
    Helio Oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por geberhard

    http://img.photobucket.com/albums/v2...d/hoodmock.jpg

    http://www.pirate4x4.com/forum/attac...d=125359&stc=1

    ´

    Nesta foto aqui da pra ver os parafusos em sua roda e ai?

    Fala pra gente se resolve o problema de destalonar estou pensando um beadlock támbem aqui em sampa custa entorno de R$1000,00 mas não sei se compensa o investimento pra pneu 31" então talvez estes´parafusos sejam uma boa pedida :D

    []´s
  • 11/04/2005, 18:35
    geberhard
    Helio,

    Ah, essas sao minhas rodas antigas, com pneus 33" antes dos 39". Aqueles beadlocks funcionam bem, e um beadlock na parte de fora do aro. Na minha opiniao, para pensu 31" eu nao utilizaria beadlocks. O pneu 31" e' mais facil de corrigir o problem se a bead sair. Basta levantar o carro, no lado do pneu, e usar tipo uma tira\cinta de pressao, bem no meio da fiaca do pneu. A bead voltara ao lugar facil. Outra slucao e utilizar como fizemos o starter flulid, de um spray dentro da roda, e fogo.

    As rodas menores para 30 ate 35" 15 polegadas geralmente possuem um "ring" ou anel na roda, o que geralmente protege a parte interna para que o bead nao saia. Helio, a nao ser que vc esteja usando pressao muito baixa no 31, eu ficaria sem beadlock.

    Gui
  • 12/04/2005, 08:23
    Dennis Figueiredo
    Helio.... também to no time de não usar bead, para o meu uso não vale a pena investir mais de R$ 1.000 nos anéis. To usando 8lbs, as vezes 7 no meu swamper 3k 36", ele trabalha muito bem nas erosões que eu faço trilha e até agora nem ameaçou a destalonar.
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