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Rodrigo!
E ai guerreiro? Eu acho que vc talvez vosse possa utilizar o seu input da sua antiga 242 e trocar pela da nova eu acho que sao bem similares. De uma checada no link que mandei, acho que a sua talvez seja um pouco menor por causa da sua tranny auto AW4. mAs se esse for o caso, vc podera remover a parte da 231 da frente (e um c clip, e acho que quatro parafusos), o que nao e dificil. e uma planetaria que sai facil, vou tentar procurar uma foto.
encontrei: de uma checada nesse link: na foto parecem ser muito mais pecas do que e nao verdade, mas de um olhada, seria a parte 27, basta tirar o rolamento na frente e cap e tirar a planetaria (24). se nao me engano quatro ou cinco parafusos na frente. Acho que essa foto pode ajudar:
http://www.willysoverland.com/index....ory/C264/late/
link da Novak com fotos do input shaft. Nesse link a parte 27 sao as mostradas em varios tipos (short, thick, etc etc) no site:
http://www.novak-adapt.com/knowledge/np231.htm
Outra opcao, talvez mais facil e instalar a parte traseira com o SYE na sua, e tambem a mainshaft ;)
Pois e, a Grand vai ficar stock algun tempo, eu acabei levando ela para um "light offroad" algumas semanas atras, e ela se deu bem, e minha noiva curtiu off-road em conforto, hahah Off road com ar condicionado e malvadeza, hahah :)
http://i6.tinypic.com/1zntldw.jpg
Nos fizemos essa "run" voluntaria com o nosso clube e outros clubes locais. Fazemos uma organizacao com um grupo que trabalha com criancas, jovens e adultos com deficiencia mental, e eles adoram ter a oportunidade de poder ir off-road. E bem interessante e muito gratificante ver o sorriso nas criancas, e uma experiencia inesquecivel. Coloquei algumas fotos da run no site do clube www.wanderingwheelers.com e se chama "Kids on the Rocks" :)
Gui
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Entao o unico problema agora e em relacao a steering\direcao. O tie-rod e draglink estao interferindo. Tentei colocar um pitman arm menor, mas esta muito perto e iria quebrar algo ou a caixa hidraulica da direcao, o que seria uma roubada:
http://img.photobucket.com/albums/v2...driverside.jpg
e
http://img.photobucket.com/albums/v2...11fullview.jpg
Comecei a cortar, furar, dizer palavroes e beber uma cerveja ou outra, mas esta quase la. O que esta sendo dificil e mover a caixa para a frente, porque estou um pouco limitado no chassis. Eu vi pessoal empurrar para frente e usar um parachoque maior, mas isso diminui meu angulo de aproximacao o que faz bastante diference nas pedras. Vou tentar evitar :)
Comecando a cortar a frame, etc (arranhei minha bela pintura :) )
[img[http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/jeep%20projects/dana%2060/1cutthefawk.jpg[/img]
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Gui,
Simplesmente fantástico, quem dera a gente aqui conseguisse encontrar um dana 60 dianteiro dando mole em um ferro velho...
Quanto ao problema com o drag link, jogue esses feixes de molas fora e parta pra links e uns coil-overs !!! :D
Agora, falando sério, pq vc naum move a caixa de direção pra cima e usa um dropped pitman que seja mais curto.
[]'s
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Fala Gui!
Voltou a visitar o fórum, hein!
Divida um pouco do seu tempo entre o pirate e o nosso ... sem dúvida sua experiência aí nos 'Esteitis' nos ajuda bastante ...
Acho que a alternativa é realmente utilizar um dropped pitman menor pois o pitman que você tem hoje é muito reto e longo ... e a caixa é muito inclinada ...
[]'s
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Gustavo e Fernando!
Pois e, definitivamente checando o site. Acho que estava tendo problemas acessando no passado, mas voltei a checar pelo que o Rodrigo mencionou, e o site esta bem legal de cara nova!
Pois e, gostaria de poder ter encontrado o 60 em um ferro velho :) Foi uma procura intensa, os unicos ando que eu queria era 78-79 Ford, o que e dificial ate para ca, mais comum no lado leste do US, mas com muito ferrugem.
Tive que fazer uma "viagenzinha" para comprar este eixo, que no estado em que estava foi caro, sem detalhes, mas mais de $1000 pelo eixo, no jeito que estava, e as unicas partes que pude user foram o centro\corpo do eixo, e as "brackets" do freio. O resto estava em condicao terrivel. Mais uma continha pesada para massagem por quebrar as costas, esse bichinho e pesado para tirar sozinho, heheh :) Pois e, muiyo tempo, e com verbas ja estouradas, o eixo finalmente esta pronto (provavelmente vale mais que o Jipe :D)
Eu ia tentar o que vc mencionou, rodar a caixa, mas estou com pouco espaco por causa do shackle reversal. O plano e economizar um pouco e comecar linking a suspensao. Eu fiz algo semelhante no me YJ antigo, (coilovers), mas no final foi muita facada e o custo beneficio nao foi tanto. Eu vou ficar mais um tempo com os feixes caseiros, e o plano e links no futuro, mas com casamento pintando logo, a verba Jeep diminui, hehe!
Eu estou usando um pitman arm menor do que o do na foto agora, umas duas polegadas menores, o que ira ajudar. Menor do que isso fica muito pesado na caixa, e o pitman arm tem que ter mais "leverage", (quanto maior a alavanca menos esforco).
Pois e, meu portugues esta enferrujadaco, entao desculpem se nao sei alguns termos, o que nao souber sintam se livres a usarem os nomes em portugues e uma boa para mim aprender :)
Dei uma checada no CJ de vcs, muito fera!! Como est saindo a 1/4 eliptical? Nao esquecam de limiting straps na traseira, e' bastante flex :D!
[]s!
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Pois é, o CJ está lá na pintura, este final de semana devemos conseguir montar a carroceria e partir pra elétrica e outros ajustes mecânicos. A cinta pra limitar o curso vai ser colocado tb... por enquanto estamos na esperança que funcione... :D
[]'s
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Pessoal,
Acabei de receber um e-mail surpresa de um concurso que havia entrado, e cheeguei a finalista! A possibilidade e' de ganhar um chassis da Shaffer's para o Jeep pelo site Pirate4x4, que estou comecando a construir. Os votos estao comecando hoje, e realmente apreciaria seu suporte! O plano sera construir um super Jeep Wrangler baseado nesse chassis.
Esse e o chassis, (a parte em tubo somente):
frente
http://i2.tinypic.com/1zq8v2w.jpg
lado
http://i2.tinypic.com/1zq8umh.jpg
Aprecio seus votos, e escreverei um write-up com fotos, (no pirate site, e no 4x4brasil tambem) , com informacao tecnica do build-up, fotos engracadas na construcao, etc!
Esse e o Jeep que estou comecando a construir:
Lado bom:
http://img.photobucket.com/albums/v2...d/1thegood.jpg
Lado malvado :)
http://img.photobucket.com/albums/v2...rd/1thebad.jpg
Para votar, e facil, clique nesse link, e entre seu voto: Acho que vc precisa registrar no site pirate4x4.com\forum se vc ainda nao esta registrado, mas e bem facil.
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=490009
Se vc nao estiver registrado ainda no www.pirate4x4.com site, por favor registre aqui: http://www.pirate4x4.com/forum/register.php
Muito obrigado, e realmente aprecio o seu apoio e suporte :) Prometo que se ganhar vcs vao curtir bastante o write-up ;)
Obrigado e grandes abracos!
Gui
Moderadores, por favor me contatem se houver algum problema com esse post, mas aprecio imensamente o seu suporte!
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Gui, acabei de voltar em você!! :concordo:
Vamos fazer uma campanha "Vamos ajudar o Gui a ganhar o chassi para ele postar todas as fotinhas no fórum?" :dance:
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Cris, valeu!
Obrigadao por todos pelos votos!
Gui
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Gui!
Acabei de votar tbém em voce
boa sorte!
Jeeponga
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Gui vc tem meu voto.
Boa Sorte!!!
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esse fim de semana deu para colocar mais um tempinho no Jeep, aqui estao quase 40 graus, entao grind e soldar com esse calor e meio pesado :) terminei a monta para a caixa de direcao, movida para frente, e foicou boa (espero :))
Hoje termino de montar tudo, e espero poder ter o jeep andando novamente, e se possivel uma trilhazinha esse fim de semana!
Colocarei fotos assim que puder.
[]S!