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Jeep YTJ Shrek :) Jeep na California

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  • 10/08/2005, 14:23
    geberhard
    Aqui esta um write-up excellente com fotos feito por um amigo meu, Brad. Eu comecei na mesma direcao, mas o meu custo pelo material mais o custo por corte de metal ja que nao tenho uma plasma cutter faria que no final o custo beneficio fosse quase o mesmo entre comprar ou fazer. No Brasil, o custo do material e mao de obra para cortar o metal deve ser bem mais em conta.

    http://offroadfabnet.com/modules/Pag...cs/cover19.JPG

    link para o write-up:

    http://offroadfabnet.com/modules.php...d=2&page_id=18
  • 10/08/2005, 16:25
    cristiano
    1 Anexo(s)
    Gui,

    Se eu encontrasse pronto eu não pensaria muito, mas para os diferenciais da Toyota o mercado é muito pequeno... não encontrei o protetor pronto...

    Esse protetor do Brad fica sobre a tampa original ? ou substitui ? porque eu não vi ele abrindo o buraco do parafuso...

    Eu queria fazer uma mistura do que o Brad fez com esse em anexo, e colocar por cima da tampa original e usar os mesmos parafusos da tampa debaixo... mas só até a metade...
  • 10/08/2005, 18:24
    geberhard
    Cristiano, gostei do design do redondo que vc mostrou acima, acho que a dificuldade seria obter ferro nesse formato (fundido). O problema sera a durabilidade com o redondo, ja que nao existe trianguilacao e sobre pressao no meio, poderia afundar 9i.e. se a sua viatura ficar com o peso no centro da pumpkin.


    A que o Brad fez e para o Chevy 14 bolt, sem necessidade de parafuso (acho que vc se refere ao parafuso para entrar oleo no diferencial)? Ja que nesse eixo o parafuso e no outro lado do housing do diferencial.

    O que comecei a fazer seria semelahnte ao que vc mostrou, mais paracid com o warn, protegendo a parte debaixo do eixo. A diferenca e que nao seria um replacement total, seria mais como um "guard" encima da tampa original, o que nao e uma ma ideia, mas vc poderia perder um pouco de clearance. As duaqs opcoes sao boas "guard" somente sobre o original ou uma tampa que elimina a original. Para clarificar, na frente do meu Jeep estou usando uma guard. Na traseira usarei uma cover total.

    Outra ideia que outro amigo fez recentemente:

    http://www.infowebpages.com/bcfiles/IMG_4245sm.jpg

    Acho um design muito bom e facil, e talvez eu adicone ou modifique o meu na frente de forma parecida :P
  • 11/08/2005, 09:21
    cristiano
    Caraca Gui!! Gostei desse protetor do Spider Man.... :mrgreen: ou gaiola... parece bem fácil de fazer, devido a matéria prima que você falou... esse tem o parafuso do óleo que falei (ou é impressão minha?), mas acredito que ele tenha dado espaço, pelo fato não dá para ter noção de profundidade...

    Aquele protetor que mandei foi o Bill que achou na internet para mim, levantei essa questão num outro tópico, é usado como matéria prima tampa de cano, o "cap"...

    Estava olhando no meu diferencial, os parafusos são dispostos ao inverso dessa última foto que me mandou, onde os parafusos ficam no diferencial e as porcas vem por cima para prender... acho ruim assim porque pode bater os parafusos e amassá-los, ficando ruim para tirar... :pensativo: :pensativo:
  • 11/08/2005, 10:14
    Marcos Arcosy
    Citação:

    Cristiano, gostei do design do redondo que vc mostrou acima, acho que a dificuldade seria obter ferro nesse formato (fundido). O problema sera a durabilidade com o redondo, ja que nao existe trianguilacao e sobre pressao no meio, poderia afundar 9i.e. se a sua viatura ficar com o peso no centro da pumpkin.
    Esse assunto de proteção para diferencial, foi discutido nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=20

    Tem umas dicas boas lá :concordo:

    Abraços,
  • 11/08/2005, 10:28
    cristiano
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Arcosy
    Citação:

    Cristiano, gostei do design do redondo que vc mostrou acima, acho que a dificuldade seria obter ferro nesse formato (fundido). O problema sera a durabilidade com o redondo, ja que nao existe trianguilacao e sobre pressao no meio, poderia afundar 9i.e. se a sua viatura ficar com o peso no centro da pumpkin.
    Esse assunto de proteção para diferencial, foi discutido nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=20

    Tem umas dicas boas lá :concordo:

    Abraços,

    Eu sei, foi eu que criei... :concordo: São boas, mas não optei por nenhuma...
  • 11/08/2005, 13:15
    geberhard
    Acho que a spider man style seria uma boa, leve e dura distribuindo bem o peso. A unica coisa que mudaria e ter mais acesso ao parafuso para encher o fluido, no dele deu legal, mais um pouco apertado.
  • 20/10/2005, 22:16
    geberhard
    Wow, saudades do pessoal e 4x4Brasil :) Retornamos a pouco tempo da Suecia e tive a oportunidade de dirigir um C330 militar com eixos portais, demais!

    Algumas fotos aqui. Acabei ensinando para eles o sinal internacional do off-road, e agora estao viciados, ahhaha:

    de uma olhada na clearance dos eixos, mesmo com os feixes abaixo do eixo:

    http://img.photobucket.com/albums/v2...ard/1volvo.jpg


    esses eixxos sao similares ao Unimog, com relacao 7:1 !! O locker \ bloqueador e ativado a ar, por meio de vacuuo :)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...rd/1volvo2.jpg


    aqui um 6x6:

    http://img.photobucket.com/albums/v2...1volvo36x6.jpg

    no mes anterior, eles levaram esse tanquezinho para brincar na trilha e por acidente acabou dirigindo sobre um CJ7, totalmente restaurado, argh!

    http://img.photobucket.com/albums/v2...1volvotank.jpg

    A gatinha na foto ja tem dono ;)
  • 20/10/2005, 22:21
    geberhard
    Tive que re-aprender um pouco a dirigir com esses caminhoezinhos, mas foram super bem, e sobem em tudo :)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...lvoguidown.jpg


    http://img.photobucket.com/albums/v2...voguidown2.jpg


    http://img.photobucket.com/albums/v2...1volvoc330.jpg

    levando o pessoal para o mau caminho e sinal internacional para quebradores de eixos ;)

    http://img.photobucket.com/albums/v2...volvodrive.jpg
  • 20/10/2005, 22:24
    geberhard
    http://img.photobucket.com/albums/v2...1volvoflip.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v2...volvoflip2.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v2...lvogunther.jpg

    Estou comecando a verificar a possivel importaco de eixos para ca, mais modificacoes no destino do Shrek ;)

    Abracos a todos!

    Gui
  • 27/10/2005, 21:10
    Flávio Conte
    1 Anexo(s)
    geberhard, ve minha pagina aqui no forum e dica o que voce acha do meu projeto
  • 27/10/2005, 21:56
    Beto Lacerda
    geberhard, esses eixos aguntam o tranco (V-8, 42" etc etc ) ??
    []'s
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