x
Convex Datacenter
Página 15 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 310

Hehehe :0

Sem problemas pessoal, eu darei um toque na segunda com algumas fotos em acao para mencionar como o sistema funcionou ou qualquer problemas.

Leo, irei colocar mais informacao sobre o setup, acho que a unica informacao que valera mais a pena sera a espessura do cabo, acho que 3/16 de polegada. em espessura. O problema em relacao aos outros pedacos e que estou na Califa, entao nao sei como relacionar ao que ha no BR. Acho que lojas que vendem equipamento para barco ou caminhao devem carregar as partes. As juntas com parafusos sao similares as utilizadas no fim do cabo do guincho. Acho que existem outras ideias de como prender o cabo, mas esse esquema funcionou similar ao do guincho, com duas juntas deverao segurar bem o cabo nos dois lados.

Gui

Citação Postado originalmente por leovalle
    Gui (ui),

Dá pra colocar a especificação do material?

[]'s
    Léo, isso ai é muito facil de achar em qualquer loja de material de construção de grande porte tem

Gui,

Só fala pra gente com é o setup depois de aprovado no teste e como vc puxou o cabo se foi com a mão mesmo ou usou um esticador

[]´s

Helio,

Para dar tensao ao cabo eu fiz manualmente. Quando fiz o cabo, montei alguns milimetros menores do que a distancia. o que fez o cabo ficar tenso quando descido sobre o u-bolt no eixo.

Gui

Citação Postado originalmente por geberhard
    Helio,

Para dar tensao ao cabo eu fiz manualmente. Quando fiz o cabo, montei alguns milimetros menores do que a distancia. o que fez o cabo ficar tenso quando descido sobre o u-bolt no eixo.

Gui
    BLZ Gui,

Vou esperar até segunda vc fazer o teste de fogo ai eu monto o meu

[]´s

Isso ai Gui esse topico tá rendendo muito....

No aguardo do teste pra fazer esse setup na XJ....

Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Guilherme, mudando um pouco de assunto, já li e reli seu tópico desde o inicio e não vi cometários sobre isso, gostaria de saber qual a vantagem/performance desse tipo de jumelo/shackle que está instalado no feixe trazeiro do seu Jeep.

Obrigado

Elmer,

Acho que vc esta se referindo ao sistema traseiro 3/4 eliptico. Eu acabei mudando de ideia (por enquanto e nao utilizando o sistema, mas estarei mudando para a frente do Jeep, junto com a reversao do jumelo.

a vantagem e a flexibilidade e drop adicional, com o sistema, a travel para baixo ficou incrivel, similar em espaco do que se eu estivesse utilizando uma suspensao com links e bracos mais longos. Estarei refazendo a suspensao em alguns meses, portanto algumas coisas poderao mudar mais, mas estou re-estudando algo parecido com limitacao, de forma que o drop ocorra, mas sem risco da suspensao quebrar (o meu eixo traseiro e' bem pesado

Gui

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pelo silencio do GUI acho q os cabos não funcionaram
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Heheh

Desculpem pessoal, correria no trabalho segunda A viagem teste inaugural do Shrek foi super boa, sem problemas. Modestamente, toda a fabricacao que fiz deu certo sem nenhum problema (surpresa ). Estava esperando pelo menos alguma soldagem despencar, ou algo assim, mas tudo ocorreu bem... errrr mas quase que nao ;D (mais abaixo entro em detalhes, hehe)

Um teste bom foi subindo uma cachoeira esse fim de semana. Na foto nao da para ver muito a inclinacao, mas compare pelo Jeep e arvores atras para proporcao. Com torque aplicado na subida (estimo que na casa dos 10-12,000 pounds), o pinhao subiu muito pouco Essa e uma area que fizemos uma vez passada que a maioria de viaturas com SOA fica com bastante wrap. Resultado: passou

Os cabos funcionaram bem demais, wrap bem minimizado, e colocarei os cabos um pouco mais apertado. Um pouco de wrap e aceitavel, eu soltei os cabos alguns milimetros antes da ida para nao comprometer a flexibilidade quando fosse fazer crawling nas pedras. Funciono muito bem para uma solucao tao simples. Para ratio (reducao?) que tenho no Jeep, a solucao funcionou bem, e provavelmente tentarei mante-la por mais tempo Como estaremos fazendo mais rock crawling no verao, talvez eu tenha que usar o acelerador mais pesado, entao vamos ver. Em ultimo caso estou comecando a planejar de leve um sistema um pouco diferente para a tracao, (mas ainda esta na teoria), entao em algumas semanas vou ver se da. Basicamente e parecido coma suspensao escada, mas um pouco diferente em termos de rotacao e flex. Para as pedras, nao posso limitar mimha flex muito a risco de rolar Acho que se uma mola for adiconada ao feixe (sobre a mola principal), a mola se tornara um pouco mais rigida, e o wrap sera ainda mais minimizado

Minha reducao agora esta na faixa de 80:1 em primeira, o que ja gera bastante torque no eixo, meu plano e mudar brevemente a transmissao por uma de caminhao uma tonelada 4 marchas (7:1 na primeira, or que tornara minha crawl ratio em torno de 134-150:1 )

Em resumo: Para viaturas leves, como Jeeps, Samurais, Toyotas, etc, a solucao podera eliminar ou limitar\reduzir o wrap. Existem varios fatores a considerar quanto a fabricar uma solucao anti-wrap, como flexibilidade das molas no feixe, tamanho das molas (ao comprido e largura), angulos, tamanho e peso de eixos, relacao dos eixos (ex.: 4.56, 5.13, etc), e torque aplicado (motor, transmissao, caixa, eixo). Outros fatores em relacao ao sistema de anti-wrap sao: peso instalado, limite de articulacao e flexibilidade do eixo, custo, tempo de fabricacao, etc. Portanto existem varias solucoes, e podem ser diferentes para cada tipo de veiculo. Para viaturas com eixos leves, e molas com torsao media (nao muito moles), o sistema devera funcionar bem em relacao a reduzir ou eliminar wrap. Para viaturas mais pesadas, com mais torque, a solucap cabo reduzira o wrap, mas nao eliminar totalmente. Pelo custo beneficio, vale muito a pena experimentar esse sistema antes de investir em uma escada, (mais peso, e stuff para bater nas pedras )

Sobre o "quase" do tudo correu bem, fizemos a trilha em uma area mais virgem, na neve. Pneus com 3 ou 4 pds de ar, devagar e leve. Com o sol, a neve esta ficando mais "creme" e mais facil rolar imprevistos. Alguns dos Jeeps sofreram um pouco na neve, e um foi "personalizado" no lado por uma arvore de um lado a outro.

Aqui vao algumas fotos:

barrado na trilha de snowmobile

air down:

Grand:

Ops, aqui esta o "quase". reparem a ponte abaixo da neve uns 3 metros. Consegui ir ate a metade, mas o jeep comecou a "afundar" de leve, e tive que voltar de re. O Jeep comecou a sair de lado, entao a solucao era "guinchar ou nadar"... eu preferi guinchar ;D

e ultima foto:

nao tenho na minha camera as fotos mais show com o meu Jeep, entao espero que meu amigo Mike tenha tirado melhores fotos

Gui (ui),

Bom saber que funcionou. As fotos da trilha ficaram muito boas.

[]'a
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem